sexta-feira, 26 de julho de 2013

Maria Sant'Ana Nunes

Hoje é dia da avó. A minha foi a mais fofa que eu pude arrumar.
Mariazinha, mãe do meu pai, viveu pouco(eu tinha 15 anos qdo ela se foi), mas distribuiu um amor infinito.
Era simples e seu maior legado foi o amor, mas sem dúvidas amor é o melhor legado que se pode deixar.
Todos os dias eu lembro e rezo para ela. Exatamente no momento em que faço o meu arroz. Minha avó era viciada em caldinho de arroz e me viciou também. E nesse exato momento, em que estou fazendo o meu arroz - momento em que por vários dias da minha infância eu compartilhei com ela o caldinho de arroz - eu lembro dela,  então, rezo para sua alma. eu não sei pq isso acontece, mas acredite: acontece

Antes, ela era a única referência de avó na nossa família (a mãe da minha mãe eu não conheci, mas como queria - era uma pessoa encantadora, cheia de energia, alegria e cozinhava muito bem, papai que contava suas histórias), mas hoje, existem muitas avós na família, e a referência mais recente de avó é a minha irmã Maninha. Luizinho o neto mais velho (de papai e mamãe) está grávido. E a família está prestes a se renovar mais uma vez. Alegria pura.

Por que nascimento é vida e vida é felicidade.

Laurinha está a caminho e nós já a amamos. E eu como "tivó" já estou comemorando meu dia por antecipação. kkkkkkkkkkk

Feliz dia das avós, às minhas que estão no céu e a todas as avós.

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Mere,
Bela homenagem as avós. Muito obrigada pelo carinho e pela amizade ao longo desses anos. Sou transparente e isso se reflete no que eu sinto, no que eu escrevo e você percebeu bem isso qdo respondi aquela TAG.
Tb tive pouco contato com a minha avó paterna, tinha 13 anos qdo ela se foi e morri de culpa por não ter visitado no feriado, ela faleceu depois de Finados.
Por outro lado, pude conviver bastante com a minha avó materna que faleceu 1 mes e meio antes do meu pai.
Big Beijos e tudo de melhor.