domingo, 25 de março de 2012

NEM TODAS, MAS OUTRAS...

coisas são tão certas...

Que se vc faz as coisas como vc quer
e não como tem de ser...
Elas sairão como tem de ser e
não como vc quer.

"Elementar, meu caro Watson"!

E existem vários exemplos disso (contudo, lembrei da Van, que certa vez, me disse que não entende o que eu escrevo); 
Mas não falo do meu marido, dos meus filhos. Da minha casa ?!. Bem, falo de coisas que não estou pronta, nem disposta, nem com tempo para falar no momento. 


\o)

Ah! Mas, é que vim mesmo comemorar a instalação do layout novo. Lelinha acabou (há + ou - 1h, e deu o "ok", no chat do face) de ajeitar tudo. 
Valeu muito, muito, muito esperar (rs), por que eu achei lindo demais. Apaixonei!

Não!, que o antigo não fosse lindo tb, amava demais, mas tava na hora de mudar, como muita coisa em minha vida. 

É isso. 

Preciso ir que a hora tá passando... Mais uma vez, ando me sentindo como Alice, preocupada com o tempo. 

Bjos!



domingo, 18 de março de 2012

COMO OS SERES HUMANOS, OS ANIMAIS ... COITADA DA GALINHA.


As expressões faciais que vc realiza durante sua vida, vão determinar como o seu rosto será nos finais dos tempos... dos seus tempos. kkkkk

É que repetimos os mesmos movimentos tantas vezes que eles tornam marcas de expressão uau . Ninguém sabia disso kkkkk
Pois é, pois é,  pois é...

No ano passado eu descobri que existem também rugas de preocupação, elas brotam de repente. (aconteceu comigo)

Só sei dizer que o tema, "pés de galinha", que graças a Deus, pela minha idade demorou a me incomodar, anda tirando o meu sossego. aff.

Mas não vou usar de meios artificiais para me livrar dos sintomas, pois percebo que não tem jeito, pois vc, além de se escravizar, cada vez fica pior, pior e pior, quando qdo vc lança mão de entardecer o inevitável artificialmente. E um dia vc tem de parar de tão feio que fica. Não quero isso para mim. Tenho pesquisado e prefiro ficar com as linhas naturais no tempo certo - ou não -  a entardecê-las e ficar muito pior depois. Acho que não tem "pronde" correr. "A não ser que um milagre surja".
Pois eu vejo velhinhas exibindo suas linhas naturais do tempo bem mais bonitas do que a "botoxzadas"

Mas o legal... É que existem várias ginasticas faciais. 

#mentaliza

Primeiro, é importante você se conscientizar da expressão facial que exagera, que faz com o rosto, óbvio, e reduzi-la ao falar ou qqr outra parada...

#fácil not 

Para o meu problema não existe muita coisa ginástica, que não são os pés de galinha, mas logo vão ser... não estou comemorando nada... os problemas dessa ordem chegaram 

As minhas pregas... digo pragas, digo, algo parecido, ou seja, as linhas de expressão são na testa e não se percebe tanto assim, se eu não fico chamando a atenção... danou-se, eu sei.

Existem pessoas mas jovens com linhas muito maiores que as minhas, assim como existem rugas mas acentuadas que as minhas em pessoas da minha idade, mas é do meu problema que falo entende isso?

Bem, a solução... a solução (?) para mim não existe, mas disse que melhora como já expliquei acima:
  1. Consciência de franzir a testa muito( ), muitíssimo( ), ou absurdamente ( x ) ao falar, as ocasiões em que se faz isso; 
  2. Parar de fazer essa "bubiça"... reduzir demasiadamente. Falar sem expressão (ah! dessa parte tb não gostei. Acho a expressão facial, a gesticulação da mãos e tals, um pouco tudo como a identidade das pessoas.) - Fiz isso de frente para o espelho e não deu outra: kkkkkk. (não gostei) 
  3. Creminhos na medida do possível. Que mermão, o tempo chegou. 
Envelhecer não é o problema... O problema é a beleza que vai embora e a força que acaba. Cuidar-se, torna-se mais primordial ainda. 


 Ginástica Facial:  Diminua as marcas de expressão com exercícios simples (não é só para a coroa não, a novinha tb vai gostar - que qto mais cedo vc tiver consciência dessa parada menos linha no rosto vc forma - essa informação vale uma grana)


 E vários vídeos no Youtube. Quem se interessou pelo tema é só procurar. 

quinta-feira, 15 de março de 2012

É O QUE EU DIRIA RECLAMAR DE BARRIGA



Depois de certo tempo, vc percebe quem tá, 
realmente, a fim de saber de vc de verdade.
Um...: “Tá tudo bem”, sempre é a melhor resposta, 
mesmo que não esteja. Então, minta.

Meu marido é exceção.

***

O Casal, Vagner Montes e Sônia Lima, viraram meus ídolos da noite para o dia. É que eu não sabia da existência de um casal tão igual, tão parecido com a gente. Eu e Celio. Nossa!

No troca troca de canal a fim de encontrar notícias locais – do RJ tb serve – eu me deparei com esse programa de casais, THE LOVE SCHOOL, da RedeTV, passa pelo horário da hora do almoço, que me chamou a atenção, por causa do Vagner (que eu já gostava dele por conta do "escracha", no Balanço Geral RJ, e a bandidagem abaixa a cabeça, com vergonha - rs) no dia 06 de março.

Ver a entrevista: Aqui (A entrevista não tá inteira, mas já tá legal) 

Eles são bem parecidos com eu e Celio e já vão fazer 25 anos de casados. Oxalá!

Por que na vida a dois não há fórmulas, nem receitas, há ou não amor e tolerânciaS... Por que erros todos cometem. Basta vc decidir se vc quer viver feliz ou amargurada por toda sua vida por erros cometidos.Mas se há amor dos dois lados, por que se não há, impossível.
Se vc quer aceitar a vida como ela é, ou se vc quer a vida dos contos de fada, ou como as ditadoras de moda e regras dizem que tem por que tem de ser. Enfim, cada um sabe de si, e, eu que não sou murici, nem de mim sei, vou vivendo.   
Bem, é que na TV eu sempre escuto modelos bonitinhos de perfeição, e um mês depois já estão separados ou não... mas igual aqui em casa é..., enfim: gostei, me senti normal, aceita, integrada, pois sempre quando eu converso, meu assunto é um pouco diferente. Sabe? 

A entrevista (com as minhas letras): “A gente não se entende, a gente não gosta das mesmas coisas, a gente quando vai ao cinema um quer entrar numa fila e o outro quer ver outro filme, é um ‘Deus nos acuda’ para um consenso, tudo nosso é diferente, mas a gente se ama”.
Não sabem escolher presente um para o outro, gente!(vivo isso e acreditem, existe, com raríssimas exceções)
"A gente não consegue mudar uma pessoa... a gente tem de aceitar ela, mas a gente só descobre isso com o tempo". 
Identifiquei-me, demais com a entrevista deles, e, posso dizer que eu e meu marido temos muito disso tb só tudo, achei.

Alívio!

Claro que eles devem ser parecidos em outras situações, ou apenas uma outra (:

Eu e Celio somos na loucura. Nós nos prometemos tacitamente, (tacitamente, não, lembrei, já pedi a ele para cuidar de mim, mesmo que não estejamos mais juntos e ele disse que sim... e nele eu acredito com todas as minhas forças. não em todos os itens da vida, mas nesse sim.) a nos amar na loucura. E meu marido é loucão... (só quem convive, sabe)

E mais...

Que quando o casal não tem muita coisa em comum, ou nada, não gosta e não curtem as mesmas coisas, filmes, músicas, programas, pensamentos, afins... etc, etc, etc, eles se admiram, e, é daí que vem o "prazer de estar em sua companhia" ... E quando não tem nada, e, esse prazer, ainda acaba... Aí a coisa ficou séria.

É oO amor ... Só o Amor que conhece o que é verdade e que segura muita coisa...

Por exemplo, diria, o X da minha questão. Eu me sinto só algumas vezes. Por que sei que posso conversar com ele ?. Sei. Mas ele vai desvirtuar todo o teor do meu papo, seja o papo qual for, o que é a convivência, para dizer como eu devo agir e, tb vai relacionar todos os 902516467³x99 pontos, aonde eu erro SEMPRE, e, por fim, com aquela cara de "eu te disse", vai falar para eu fazer o que ele SEMPRE me diz, e, que sendo assim, então, enfim, eu vou me dar bem. Ah!, Tb tem uma segunda opção, ele pode me dar um abraço bem carinhoso e, com o rosto mais piedoso do mundo, dizer: "vai passar". (pausa para um suspiro profundo). Pois é.

Não que eu queria mais, mas as vezes vc precisa de uma opinião diferente... uma luz ou até mesmo uma passada de mão na cabeça... por que não

Sim, eu tenho psicóloga, mas ela me coloca para pensar e quer que eu tire as conclusões, ela é ótima, mas não é de terapia que eu tô falando.

Tb não sei que reclamo demais ...

Que aqui em casa nem é mais 1 contra mim, são 3.

Que quando eu o acuso, acuso mesmo, daí? de não me amar, qdo eu digo: “Celio vc não me ama”. A voz dele ecoa, digo, a voz dele, nem aparece, são meus filhos que o defendem, respondem: “Mãe, meu pai faz tudo por vc mãe”.

Filho tem nome: Ingratidão! :D  

Eu sei, mas eu quero mais, mais, mais.

Uma mulher incompreendida, o que eu sou.

E.T.: Será que alguém não vai entender esse post?

O AMOR É A BASE DE TUDO. 
COM ELE TUDO É POSSÍVEL, 
SEM ELE NADA.SIMPLES.
(MAS TEM QUEM PENSE DIFERENTE)
EXE: COM O AMOR EU RECONSTRUO TODOS OS 
OUTROS ATRIBUTOS NECESSÁRIOS A UMA
VIDA A DOIS FELIZ.
JÁ COM O RESPEITO, SEM O AMOR
EU NÃO FAÇO ISSO.
A VIDA A DOIS ACABOU. 


E.T.: acho que eu tô carente. acho que eu postei merda. acho que tô precisando beber uma cachaça. #fui

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER! MULHER! OXALÁ!










A vida é uma piada engraçada, 
mas vc precisa entendê-la,
 senão, não acha graça, não. (Mere)


♪♫ Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção... ♫♪

À minha mãe, à minha filha, às minhas irmãs, às minhas sobrinhas,  às minhas primas, às minhas tias, às minhas melhores amigas, às  minhas conhecidas e às mulheres do mundo inteiro: "FELIZ NOSSO DIA", e, que nós possamos resgatar o verdadeiro valor da FAMÍLIA na sociedade, é o que eu desejo para hoje - o dia internacional daquela, da única, que Deus deu a benção de gerar, e, que nenhuma FAMÍLIA comece em qualquer de repente... e, então, termine por falta de amor... ♫. 


Reconstruindo as fundações, fortificando a base, solidificando os alicerces... todo o "Castelo" se ajeita, se renova, se encaixa.


Entre tantos pedidos, entre tantas orações, eis a minha. 

POR UM MUNDO MELHOR!

quarta-feira, 7 de março de 2012

TEM MUITA PAMONHA SE ACHANDO CHEESECAKE



O BBB não vai acabar.
Mesmo fraco é sucesso garantido e rende bilhões a Dona do Brasil, digo, a D. do Jogo.
Eu vejo, não vi todas as edições por que não me prendo a enredos chatos, mas qdo tem histórias "legais" eu vejo, sim. 
O BBB 7, do Alemão - T. B. G., da fofa da Siri, da Fany - linda e do ri-dí-cu-lo do Caubói (...), eu vi freneticamente, por exemplo.
Não sou uma BBB mania, mas sempre tenho a minha opinião sobre algum fato ou outro.
Esse programa, por exemplo, 12, eu não estava assistindo, e só conheço os participantes, do ri-dí-cu-lo, Rafa, para cá... os que saíram, não sei que são, nem nomes, nem como foram.

Mas...
O que me chama a atenção, nessa edição que nem fede nem cheira, é a Fabiana e a Monique a relação da duas;

Primeiro preciso fazer algumas considerações:

A) Se a Fabiana é uma forçada, bobona e uma chata, isso, é uma coisa;
B) Se a Fabiana quer se mostrar, aparecer e se exibir, isso, é outra coisa; 

O que eu não suporto é ver alguém, a Monique, ver outro alguém , a Fabiana, "brilhando mais",  ou, simplesmente, achando que isso está acontecendo e querer ofuscar-lhe o brilho.

@*¨&¨%¨$# !!!! 

Ela, a Monique, que dê o seu jeito, dê seu pulos, de aparecer tanto qto a outra, a Fabiana. Já que ela acha, que a outra tá aparecendo e tah agradando mais. 

Valha!  

Me parece muito natural a mulherada entrar na casa, e se comportar bem, fazer poses, querer encantar lá ao seu modo... (ponto)

Como me parece natural também, a mulher querer agir como se estivesse no fundo do seu quintal ...(ponto)

O que eu, sinceramente, não suporto, é a falta de visão, são os "arreios" que as pessoas usam e não conseguem ver, compreender e aceitar que cada um tem seu modo, seu jeito, seu gosto...

Cada um se comporta do jeito que quiser... rasga esse negócio de etiqueta, que chique é ser legal, é respeitar o outro, é não ferir, é ser sensato.   

Daí ela, a  Monique, se retira e fica pelos cantos, falando mal da outra, toda fez que vê uma cena boba ou ridícula: "como diz". 

Não estou, aqui, dizendo que acho legal o comportamento de ninguém. Estou, é, aqui defendo o direito de cada um se portar do jeito que quiser, especial se não agride ou ofende direito alheio. pombas!

... E se não passa dos limites aceitáveis de moralidade. Não é nada: ÔOh! (escândalo)


"Me popi"!

***
Outra!

A beijoqueira, Renatchenha, saiu por puro preconceito, das duas uma. Ou tem muito macho querendo ver a "pegada" dela aqui fora... ou foi a vingança das pudicas... 

Depois a mulher quer reclamar os direitos iguais, mas essas coisas que eu leio na internet - Redes Sociais, Sites, Blogs... - é a demonstração VIVA de que não somos iguais, coisa nenhuma, aos nossos pares machos, pois se fosse um homem bonito... seria o "bonitão pegador", mas como é uma mulher, é a "piriguete non sense" (para não colocar um nome bem chulo, pois hoje eu estou educadinha - perceberam?) que sairá direto para a casa das "primas"... pois "somos" as primeiras a "apedrejar", a julgar a mal falar e dizer.  

Por quê?

Em termos de jogo duplo e falsidade, pelo pouco que vi, o outro,  o JC, foi "profiça", deu um banho na garota.

***
Mas voltando...

Se a Monique cuidasse mais do "marketing pessoal" dela, quiçá enricasse nessa edição... agora perde o seu tempo em ficar queimando a outra. 

Fico indignada com essas coisas...por que, não, que eu não faça uma fofoca, peraí... mas gente, tudo tem limites. 

"Até na fofoca há de se ter ética"! kkkkkkk! 

Deixa os outros serem o que quiserem. Cuida do que é teu e vai.