domingo, 11 de novembro de 2012

Devagar é que se anda

Falei que voltava?
Sabe, seria muito bom se nossos amigos gostassem da gente, como a gente gosta deles...
Mas nem sempre é assim...
Nem sempre, também, a gente corresponde as expectativas alheias(deles).
Mas a gente só tem como saber disso se tomar conhecimento (uma coisa) para consertar a tempo.
Sou uma amiga que dificilmente pergunto ao meu amigo se ele está bem (?) (rs) (nem tanto), é que não sou do tipo "repórter investigativa", meu amigo só vai me dizer o que quiser, por que perguntar, eu não pergunto, digo, dificilmente pergunto, melhor... (meu jeito); Mas se meu amigo quiser me colocar numa furada, ele vai me colocar, por que eu vou junto dele, para onde ele quiser que eu vá, pelo simples motivo dele ter pedido minha ajuda, mesmo que eu me foda todinha para isso, pois, eu estou pronta para segui-lo e ajudá-lo seja qual for o motivo ou pretexto... Meus amigos sabem que podem contar comigo para qualquer coisa; Mas, isso, não é ilimitado (tah)... pois chega uma ora, que algumas coisas cansam... especialmente, quando vc percebe, que todas as críticas (outra coisa) que seu amigo começa a te fazer, vc tem, em proporção igual, criticas para fazer a ele, e, simplesmente as abandona, se cala, pelo fato, 1) de respeitar o jeito do amigo, 2) por conhecer os seus defeitos e decidir não se importar com eles, 3) e por que você decidiu passar por cimas dos probleminhas e seguir com a amizade por considerar mais vantajoso...: O nome disso é Bem Querer.
Mas, aí, quando vc percebe que seu amigo não lhe oferta o mesmo tratamento, e, não te ama, como vc o ama, e só os seus defeitos sobressaem... você começa a rever todo o estabelecido acima;   
Todo fim de relacionamento é triste, e, eu estou muito triste... (meu marido e filha tentam me consolar em vão, mas já, já passa...) por que perdi uma amiga,  mas, relacionamentos acabam... e eu só preciso estar com quem queria e goste de estar comigo também. Acho muito chato valorizar os pontos negativos dos outros o tempo todo. Não faço isso, e, não vou deixar mais que façam comigo. Amores vem e vão, e, amigos, nunca me faltaram a minha vida todinha. 

E.T.: Mantenho o blog há 9 anos para os meus desabafos, meus escritos...

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Acho muito triste perder amizades. Já aconteceu de uma pessoa se afastar de mim por bobeira. Passaram -se 4 anos e finalmente resolvi procurá-la. Cara, se eu te falar que me deu um alivio no coração.

Não gosto de ficar afastada das pessoas que eu amo, mas situações acontecem e nem sempre as pessoas correspondem as nossas expectativas. Não guardo mágoa, mas aprendi a dar valor a quem realmente se importa comigo.
Fica bem.
Big Beijos

Morena disse...

Vc disse tantaaas verdades que nem sei quais comentar...
relacionamentos acabam e invariavelmente acabam. E esse Bem querer aí que tu disse realmente TEM QUE ser para os DOIS lados, pois se não um sai lesado! Aí que mora o problema, e o fim.

Espero que tu saiba que sempre terá uma amizade do lado de cá pra fazer o que tu precisar!

Mil beijos super carinhosos e morrendo de saudades!

Ani Braga disse...

Oi Lucimeire


Adorei o post "desabafo"
Infelizmente nem todas as pessoas não dão tanto valor a amizade como nós querida.
Mas esse sentimento de perda vai passar.

Beijos
Ani