segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nem tudo que me convém eu posso, nem tudo que eu posso me convém.

Nossa Senhora da Esperança - BSB
Aqui (BSB):
Pensem numa carioquinha de coração católico presa em Brasília por motivos nobres, mas presa, sem poder participar da JMJ no Rio de Janeiro com seu povo (por que sua filha precisa dos seus cuidados)?

Ontem, na missa, haviam centenas de peregrinos vindos do Havaí que seguem para o Rio hoje (os homens não eram bonitos, mas as mulheres... com aquela cor e aquele cabelo, até as gordinhas possuíam uma beleza admirável. Eu achei). A missa foi realizada nos dois idiomas (Inglês e Português - devo considerar que o Padre da Paróquia é espanhol?). A banda fez um show a parte. As Havaianas espalhadas pela assembléia com suas castanholas deram às músicas religiosas uma cadência especialíssima. ai, ai... tão lindo. Emocionante! E mais: fortalecedor!

Lá (Rio):
Minha mãe e minha irmã vão hospedar 7 Portugueses cada uma. E minha mãe tb atuará na missa realizada pelo Papa, como Ministra da Eucaristia (Ela está feliz - e eu por ela). A cidade vai ficar cheia de alegria, vai sim, com milhares de pessoas com sotaques diferentes, falando idiomas diferentes, culturas diferentes, carregando bandeiras diferentes, mas todas em prol de um único argumento: "Fé em Deus e na mesma Igreja".  Eu quero   
Sem falar na tão esperada presença do Papa Francisco (Eu ainda não sei bem, se vou admirá-lo, mas o meu respeito ele já tem).

Na lembrança:
Quando assisti a missa presidida pelo Papa João Paulo II no aterro do Flamengo há muitos anos, foi tão mágico, quando ele "caminhou" por nós, no seu Papa móvel, sua benevolência foi quase que palpável. Um sentimento tão bom. Lembro-me copiosamente do delírio da galera quando ele disse em Português: "Se Deus é Brasileiro, o Papa é carioca." Fofura total!

Por fim:
Rezo para que o Papa Francisco seja tão carismático quanto o Papa João Paulo II foi, que ele tenha o Dom da Palavra, que tenha segurança, força, fieldade (e outras qualidades afins...), para refazer (o que precisa) e confirmar (os justos) os preceitos da Igreja. Rezo para que "a JMJ seja plena e maravilhosa", que seja um elemento fortificante da Fé´("coisa" que cada um tem a sua, cabendo somente o respeito pelas diferenças - outra coisa boa que todo mundo gosta e quer, mas nem sempre dá). 







"Tu és Pedro e sobre essa Pedra edificarei a minha Igreja"

Nenhum comentário: