segunda-feira, 14 de abril de 2014

como faz?

Reciclar lixo exigi mais do que se pensa. É meio difícil. Meio complicado. E exigi dedicação de toda família. Isso ainda não está certo. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Hoje é dia de São José.


Homem justo simples. Ensinou, cuidou, amou Jesus.
Estou vendo algo acontecer.
Em meio a tantos problemas estou tranquila pois confio em Deus... Meu melhor amigo.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Fórmula (mf+mr = a1v +van)





Memória fraca + mundo redondo = Apanhou uma vez + vai apanhar de novo.

#SQN

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui prá frente vai ser diferente."
(Carlos Drumond de Andrade)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!!

 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Marcos 12:29-31


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Por amor...


Gabriel Jenual, meu companheiro dos lanches da cantina da Igreja, hoje em dia é ele que me ensina sobre as coisas de Deus. Meu sobrinho, que sua caminhada seja repleta de alegria, que nunca lhe faltem motivos para sorrir... Que Deus te proteja! Feliz aniversário! Te amo até o infinito e além. Com carinho, Tia Mere 


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

viver é morrer todos os dias




Durante muito tempo me preocupei com a morte...:"deixa eu viver, deixa eu ver, deixa eu dizer, deixa eu sentir, deixa eu fazer, por que a morte pode me ocorrer a qqr momento..." Hoje eu me obrigo a pensar diferente...: "se eu morrer, morri."

Por que desaprender é tão difícil? 

sábado, 14 de dezembro de 2013

Estou muito bem. Obrigada!

Eu não me acostumo com aquilo que não me faz bem... ou deixou de fazer bem, não faz mais... #fim
Eu posso viver no engano, mas não na falsidade.
Eu posso mudar de ideia, mas desistir nunca.
Eu tenho o hábito de acreditar nas pessoas e suas boas intenções. Por que ajo com boas intenções.
Também costumo perdoar... assim como gosto quando sou perdoada.
Mas não sou santa, nunca me portei como uma e detesto quem, assim, age. #odeio
O que não me falta: Coragem. O que não me sobra: Paciência. 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Para Laurinha... s2


O símbolo da deusa grega da sabedoria, Atena, é a coruja. Também considerada o símbolo da filosofia. A coruja ama seus filhos feiosos do jeito que são... e eu amo corujas.



*-*


Minha mãe sempre contava uma história...: Que a coruja tinha de sair e, então, foi pedir a raposa para não comer os seus filhos na sua ausência. A raposa a questionou como iria reconhecê-los, e a coruja disse... :"são os mais lindos da floresta." A raposa caminhando em busca de alimento... se deparou com os filhotes mais feios da floresta, e, pensou...: "esses não podem ser os filhotes da d. coruja", e, os comeu. E eram os filhotes da Coruja. 
Moral da história: para mãe filho não tem defeito, são lindos e tal. mãe é mãe. (nunca esqueço)


Ampliando meu "portfólio" (rs): Almofada:


Aqui ela está calminha...

Aqui ela está com a mão nas cadeiras esperando o marido... kkk 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em 14 de novembro de 2013.

Laura e seus pais, Larissa e Luizinho, meu sobrinho.
Parabéns Lari Santos e Luiz de Jesus Nunes da Silva, meu sobrinho e afilhado, que Deus te dê saúde e sabedoria para cuidar, educar e honrar essa linda  menininha, Laura, em seu Santo Nome... Parabéns, aos seus avós Cosme e Penha, Lucia e Luiz (in memoriam), aos seus pais Lúcia e Julio, aos seus sogros, a avó da Lari, a nossa Família cheia de defeitos, mas que acima de tudo, e com a proteção de Deus e intercessão de Maria Mãe de Jesus, se ama muito... Parabéns para nós, por que nascimento é vida, e vida é FELICIDADE!!! Amo vcs, meu coração está aí. Com carinho e lágrimas aos olhos, tia Mere.


Laura e sua vó Maninha, minha irmã. 

<3 <3 <3

domingo, 20 de outubro de 2013

Luciana simples assim




Hoje uma pessoa muito especial para mim faz aniversário.
Eu a conheço desde pequena mais os laços de amizade só se estreitaram depois de adulta.
E temos muita coisa em comum, mas também temos muitas coisas diferentes... Acho, depois de conhecê-la realmente, que temos meio a meio coisas diferentes e comuns... 
Há mto bem querer na nossa amizade! E reconheço o seu grande valor e o seu grande valor em minha vida.
Companheira dedicada e afetuosa... Não é de briga, mas, melhor que fosse, pois guarda rancor.
Ser sua amiga é um privilégio que quero conservar, se for possível, para vida toda. 

Lu, Feliz aniversário! Que seus objetivos sejam todos alcançados! Que Deus te abençoe e te proteja do mal! bjos! Te amo! Com carinho, Mere.


Nós não exigimos perfeição de ninguém, 
Por que não podemos retribuir... 
Só queremos amor de verdade; 
Por que isso, sim, nós temos de sobra.

sábado, 19 de outubro de 2013

"Nada do que foi será de novo o mesmo que já foi um dia..."


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Seria maravilhoso se todo mundo que a gente ama, amasse a gente também.

Existem pessoas que ficam para sempre nosso , ainda que não fiquem em nossas vidas... E a gente continua rezando e rogando a Deus por proteção, saúde, prosperidade, sabedoria... Por uma vida feliz melhor do que a nossa... E se segue cometendo os mesmos erros, sem dar conta, que são, justamente, esses cuidados que os afastam.


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Post de aniversário e de DONS especiais



Somos 4 irmãs: Luciene, Maninha, Eu e Lucília (foto arquivo)

E cada uma, por mais parecida com a outra que seja, não se confunde com a outra. Não me considero a melhor das irmãs, mas tb tenho certeza que não sou a pior. Cada uma é única... Com sua beleza e sua dor. 

Ando mto triste por que briguei com a minha irmã mais velha, e, curiosamente, a melhor de todas nós, embora, não seja fácil... 
Não sei vê as coisas e fingir que está tudo bem... Não consigo me desvincular de coisas que o tempo já se encarregou de separar... 
Eu sei... imãs brigam, mas gostaria, de verdade, de ter dito tudo que lhe disse de uma forma mais tranquila, mais branda, se fosse possível. (coisa que nunca é

(só um desabafo)

Por que hoje a homenagem é para Maninha, a mais carismática; O dia, hoje, é dela, e, é assim que a vejo e sempre vi. 

Mana,

Cada pessoa é única e cada pessoa tem seu DOM especial... Uns mta beleza, outros inteligência, outros sabem artes, outros culinária, outros cantam muito bem... E existem aqueles que seu DOM especial é AMAR, e é esse DOM tão especial que você possui (de melhor), que te torna tão POPULAR... É bom ficar ao seu lado. A verdadeira beleza está na simplicidade das coisas, na simplificação da vida, na divisão dos problemas, na crença, na certeza e na fé de dias melhores, no sorriso despretensioso, no não querer ser melhor do que ninguém... em apenas querer ser, em sentir-se feliz e grato por estar vivo apenas. Todas as qualidades para ser e sentir-se feliz vc possui dentro de vc, e é o que contagia todos a sua volta te tornando tão especial. 

Te amo por que és meu sangue; Te amo por que te admiro; Te amo por que (...); Te amo sem motivo. Simplesmente: TE AMO! 



Minha SAFADA favorita, SUJA, BANDIDA, Feliz Aniversário!  

Deus te abençoe! 
Com carinho, de sua "paco-paco", Merinha. Saudades! Bjos!

sábado, 12 de outubro de 2013

perda de medida X perda de peso


Quando existe um ditado popular acredite nele por que a voz do povo é a voz de Deus. E tudo é ao tempo de Deus mesmo.
Por que eu não entendo, hoje, por que demorei tanto tempo para escolher a natação como esporte para praticar. Tudo a ver comigo... Na verdade não é bem natação é nado sincronizado, mas por ora estou apenas nadando, voltando entrar em forma por que meu nado não é mais como era antigamente... e aprendendo aos poucos as paradas... vou amar ser bailarina do mar. ah! tá! da piscina :)
E é nesse local lindo que renovo as energias todos os dias. Mto bom sentir meu corpo reagindo ao cansaço, ao sedentarismo e, principalmente, fazer uma atividade física que não seja sacrifício... vou nadar por prazer.  Já vai para dois meses que iniciei o esporte e nos finais de semana sinto uma falta danada.

Mas o que eu queria dizer... 

Por que a gente fica mais feliz com a perda do peso em si, do que com a visível perda de medida... será só eu que sinto isso. Fico mais feliz qdo o ponteiro da balança desce do que quando uma roupa fica mais larga. Estranho! Maldito imediatismo. Sofro dessa parada.

A dieta está bem. Sinto medo medo mesmo de ganhar os pesos que lutei tanto para perder de voltar a comer os alimentos proibidos e isso está me ajudando bastante. Estou comendo de 3 em três horas e fazendo exercício regularmente. Tudo indica que a vitória chegará em breve... menos breve que anseio, mas chegará \o) 

Tô doida para postar aquelas fotos do antes e do depois. kkkkkkk

Mto agradecida a Deus que me fortalece... A Nossa Senhora Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil, que roga por nós e pelo Brasil.

Por fim...

Feliz dia das crianças! 
   

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um post para Cassiano


Então, hoje se fecha mais um ciclo na família Jesus Nunes de Castro: O nosso caçula lindo, lindão, faz DEZOITÃO.

Cassiano Castro é um menino muito difícil de lidar, muito radical em seus posicionamentos, não muda, não cede e faz malcriação..., mas tb consegue ser extremamente amoroso e o melhor de todos os filhos 
Cassiano é muito sincero e mto parecido comigo... tem como paixão o seu pai(o que me trás um sentimento, que eu tento explicar... mas... tenho admiração e ciúmes dessa amizade e desse amor todo e tb acho lindo, daí me reporto a mim mesma... aí acabo compreendendo sem entender, efetivamente, nada - quem conhece a minha história sabe) e o vasco da gama... (fazer o quê? nem tudo é perfeito)




Enfim, Cassiãnooooo, o que me preocupa, agora, são as novinhas menores de 14 anos. O STF entende que só o beijo selinho, o ploc, é permitido, qqr outro ato lascivo é considerado estupro na menor de 14. Cuidado, meu filho, você agora é um maior imputável, comete crime. 
Bem vindo ao mundo adulto. 
AMO-TE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E LUTAREI POR VOCÊ ATÉ A ÚLTIMA GOTA DO MEU SANGUE. AS VEZES EU FALO E VOCÊ NÃO ENTENDE, MAS CERTEZINHA QUE É SÓ PARA O BEM 

Feliz aniversário! Feliz vida! Felicidade sempre! Bjos! Com carinho, mamãe
  

terça-feira, 24 de setembro de 2013

As lembranças dele: a voz, a maciez dos seus cabelos, o cheiro do seu sabonete.

Faz tempo que não pinto por aqui para falar do meu Pai.
Acho que porque eu me curei, eu estou tratada de todas as deficiências da sua partida.
E sinto-me feliz com o fechamento definitivo desse ciclo, pois foi sofrido demais, doído e desesperançoso demais, mas venci, acredito que vencemos, pois meu Pai deve estar feliz também. Não posso deixar de citar em Celio, Carol e Cassiano que foram importantes para minha vitória.  
Acreditar ou não em Deus (ter fé) acredito não ter nada a ver com essa história de sofrer mais ou sofrer menos, tampouco amar mais ou menos o ente que partiu, muito menos haver pendências emocionais ou não com o falecido... O fato é que perde-se as forças para reagir e se adoece. 
É assim com todo mundo? Não, mas comigo e com milhões de pessoas sim.
Acontece como se fosse um grande acidente de trânsito, com várias vítimas... Os atropelados são os que estão de luto... mas uns saíram ilesos do acidente (sem ferimentos), outros machucados a tal ponto que terão de aprender viver novamente... uns vão se recuperar rápido, outros vão demorar, já outros nem se recuperar vão (infelizmente conheço gente que morreu de dor pela morte de ente querido). 
Ando pensando seriamente em escrever um livro sobre o que me aconteceu (a ideia está amadurecendo cada vez mais); Sobre o luto, sobre as etapas que vivi, sobre não querer deixar o luto, sobre o transtorno, até a felicidade por sair do luto. Acho que posso ajudar muito a outras pessoas, pois hoje me considero uma vitória. Não será um livro para quem não entenda sobre o que falo, será um livro para quem tenha afinidade, se encontre na mesma situação ou precise ajudar alguém, e, certamente essas pessoas me considerarão uma vitoriosa também.
É o que eu sinto, é o que eu hoje sou... uma vitória.
Saudades sim, mas tristeza nunca mais.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

desafio da sopa de abóbora com carne seca


Numa panela elétrica:

(A quantidade vc regula  - que não tem erro)

Cebola refogada sem óleo (dá perfeitamente - refogado leve) 
Água o qto baste
Abóbora cortada em cubos pequenos 
Carne seca previamente dessalgada e cozida (tb em cubinho pequenos)
Temperos:
Salsa e cebolinha 
uma pitada de pimenta do reino 
nós moscada
colorau (ou colorífico) se vc é alérgico não precisa, só dá um UP a cor
Regule o sal ao final do cozimento da abóbora (pq eu não tiro todo o sal da carne seca) e acrescente o pó preparo sabor carne zero de gordura.


Deixe cozinhar até a abóbora desmanchar.

Sirva-se à vontade (prato tipo liberado da dieta Dr. Dukan - coma à vontade - fase cruzeiro em diante)

E o desafio é:
Se vc gostar de abóbora e de carne seca, e se vc não gostar da sopa, eu devolvo todo o dinheiro que vc gastar com o preparo da sopa. Mas é nessa condição. kkkkkkk

(*-*)

A dieta vai muito bem, longe de terminar, mas eu também estou longe de ficar desanimada e desistir.

Bom Apetite!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A jardineira à minha moda para comemorar 1 mês de dieta.


Hoje faz um mês que estou na dieta do Dr. dukan. No link tem tudo que se precisa saber sobre a dieta.
Os resultados são bons, embora visivelmente bemm tímidos, estão aqui..  
O rosto foi o que mais desinchou... Consigo, já, até visualizar a mulher bonita que existe embaixo dessa camada de gordura... rs
A dieta do Dr. Dukan tem certos mistérios, sim, mas depois que vc lê e a compreende, vc percebe que é uma questão de vontade, determinação... é, somente, um querer.
Até a quantidade dos laticínios (produtos caros) vc consegue diminuir, pois depois de certo tempo, de certos dias (acho que deve variar para cada tipo de pessoa) vc passa a comer só para saciar-se e não por prazer. Como habitualmente fazemos.
Nunca fiz uma dieta CORRETAMENTE por tanto tempo e que me estimulasse cada dia mais e por isso estou disposta a falar mais sobre isso. De repente eu tb vire uma dukanetes. kkkkkkkk

Na panela elétrica:
1 cebola picada 
2 dentes de alhos
1 tomate picado
1/4 de um pimentão (se for grande) triturado ou picadinho, conforme o gosto. (eu prefiro triturado, gosto do sabor, mas não gosto de mastigá-lo) 
Salsa desidratada 
colorífico a gosto
1 pitada de pimenta do reino
+ ou - 800 g Carne moída 
2 chuchus picadinhos
1 cenoura (cenoura é alimento tolerado na dieta Dr. Dukan)
1/4 de repolho picado
3 preparo para caldo sabor carne (zero gordura)

Refogue a cebola e o alho (separada e levemente), adicione a carne, depois os temperos, misture, no momento imediatamente seguinte coloque os legumes. Misture bem. Deixei minar a água e depois acrescente um pouco mais para terminar de cozinhar. Tampe a panela. Sucesso!

 Nota: A aparência ficou muito semelhante a da jardineira.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Muffin de farelo de aveia e chocolate para Carolina


Hoje é aniversário da minha filha que tb está na dieta e eu precisava por a mão na massa para tornar o seu dia mais doce. Queria algo diferente do que temos comido no dia-a-dia e, então...: Muffin
Verdade que eu já tinha experimentado... Minha amiguinha incentivadora do cursinho volta e meia me agrada com um docinho permitido da dieta, mas, esse Carol ainda não tinha provado. (rs)

*-*

Hoje, há 21 anos, nasceu a mais bela flor.

E já foram tantas canções... daí, e sem querer cair na mesmice:

"Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina não vou suportar não te ver
Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você... Carolina, Carolina Castro"


Mãe é uma coisa engraçada... faz tantos planos: Primeiro quer ser amiga(decide), depois percebe que precisa é ser MÃE, depois descobre que, na verdade, nunca nem esboçou seus planos, depois constata que não sabe de nada, aí, reza, pede à Maria (Mãe de Deus) para fazer o trabalho que não deu conta (Ajuda, Mãezinha, passa na frente), promete que vai mudar, muda, e então, começa a errar tudo novamente  

E isso se dá por medo de duas coisas: de que nada aconteça e de que tudo aconteça! 

Que nada de ruim te aconteça e que tudo de bom te aconteça. Por que eu TE AMO... E por que você é a minha MELHOR forma de AMAR. 


Feliz aniversário! Com carinho, Mamãe.


Receita aqui: Loja dieta Dukan

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

II da série emagrecimento: Uma panela elétrica tornará sua vida mais feliz.

Para uma dieta onde a permissão de gordura são 3 gotinhas diárias, o ideal é a compra de uma panela elétrica... Garanto total satisfação!
Um adianto!
[Não me comprometo com marcas - é bom registrar - a minha panela tem o mesmo desenho da panela acima mas não é da mesma marca, e, eu comprei, especialmente, para a jornada da minha dieta - só quero ajudar, gente.]
Amo, amo, amo tanto minha panela elétrica que chego a lhe fazer carinhos vez ou outra. hahaha
A dica que deixo é por conta do sabor dos alimentos, o tempero penetra nos grelhados, assados, cozidos refogados de uma forma que a frigideira mesmo com o tefal em dia não faz... uma vez que alimentos preparados com pó zero disso, molho zero daquilo já não ficam aquela maravilha quando a referência são temperos tipo gordices, então, a panela vem para somar, dando o toque especial à comida. (que muitas vezes fica grudado fundo da panela normal). 
E por que não indico um Grill, por que, na dieta que eu faço, as carnes já são magras, e não se precisa escorrer gordura, e na panela elétrica eu não fico restrita a um só tipo de preparo de prato (carnes), posso cozinhar vários outros.
Dourar a cebola, preparar molhos sem óleo, cozinhar legumes, refogar verduras, são só alguns exemplos.  
Resultado: Pratos saborosos com zero teor de gordura. 
Fica aqui a dica. Espero que gostem :) 
 
OBS.: O tempo de preparo é muito rápido, convém ficar atento.

domingo, 25 de agosto de 2013

1º da série emagrecimento: Canela

Estou mais preocupada do que antes com o meu excesso de peso e ando seguindo uns conselhos amigos.
Tomei algumas providências: Tirei o açúcar, a gordura e os grãos da minha alimentação (basicamente isso), e, sinto melhoras até ao respirar asma, a balança desceu (1k por semana, sendo que na 1ª não), mas quero me ocupar de outra coisa no momento: "mudar os hábitos alimentares", depois eu começo a ver melhor a perda do peso, pois do que eu posso comer eu não tenho restrição nem horário. O curioso é que o estômago depois de 3 semanas (antes até) começa a te dar todas as dicas de horários e seu paladar a se acostumar com os sabores daquilo que vc não gosta e precisa comer.
Ex.: o Requeijão zero 0% gordura da Danúbio (o único permitido pq é a única marca que tem zero% de gordura e caro) no primeiro dia que eu comi... "decepção", agora se tornou minha paixão. Tudo é questão de costume. E a fominha vem de 3 em 3 horas mesmo, então, logo vc fica craque em preparar alimentos permitidos no horário. 
E por isso vou pesquisando e introduzindo alimentos permitidos à minha alimentação para facilitar o meu metabolismo de mulherão ;)
Sinto-me melhor! Mais disposta... e qdo a vontade de chutar o balde vem à cabeça, qdo penso que não vou resistir às tentações... eu penso que é a minha vida/saúde ou o prazer momentâneo... e com a minha opção eu sigo firme na dieta pela 4 semana \o)
A Canela:
A canela é um alimento importante para quem precisa emagrecer. Apenas uma colher de canela por dia já é o suficiente para fazer uma grande diferença na sua saúde e ajudar no processo de emagrecimento, a canela controla os níveis de açúcar no sangue e ainda influência contra o acúmulo de gordura no organismo facilitando assim o processo de emagrecimento. A canela ajuda a eliminar principalmente a gordura abdominal que é a mais difícil de eliminar nas dietas e também nas atividades físicas, então usar canela em suas receitas além de torna-las muito mais saborosas ainda ajuda a perder a barriguinha indesejada.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ARMANDO O INIMIGO




Segunda volto a terapia.
Tenho muitas novidades, mas não me sinto mais confortável compartilhando algo na internet. Logo farei um novo blog com identidade fictícia... ainda não fiz por causa do tempo... não que eu não tenha, trata-se de prioridade mesmo, qdo chegar o momento farei (não é tão simples).  
Sinto muitas saudades do tempo em que eu me sentia bem escrevendo besteiras aqui... falando sobre o que quisesse.
Escrever sempre me fez muito bem, eu raciocino melhor escrevendo e tb gosto disso.
...
A vida é bem engraçada. Especialmente, para uma pessoa que consegue enxergar vários pontos de vistas numa única verdade. Eu!
A vida aqui em Brasília é muito diferente do Rio, o contexto é diferente... ninguém aqui está preocupado em com amizades, em ser amigo... "em ter O amigo", talvez, mas "fazer um amigo" não. não mesmo. Percebem? E chega a ser pior do que isso, sentem um certo prazer em não serem cortês, em não ajudar, em não se compadecer da "dor" alheia... fazem o tipo: "não é problema meu".
Se isso é bom ou ruim não me cabe julgar não... mas que trás várias questões que eu ainda não resolvi e, nem achava que tinha, trás.
Uma delas é que eu não me conheço tanto assim...
Inclusive, descobri que só 5% da Humanidade consegue se auto enxergar do jeito que realmente é, e eu não estou dentre essa porcentagem, concluí. 
Mas o que agora sei é que eu ODEIO muitas coisas... 
E o jeito de se tratar as pessoas daqui é uma delas. uma delas
(Queixo caído de quem me conhece)
Logo eu que sempre achei legal não odiar nada. né? Pois é.
Existem muitos comportamentos que eu trato com respeito por não me dizer respeito, mas que eu odeio com todas as minhas forças. Ah! eu odeio.
E passei a utilizar mais essa palavra, ainda, não verbalmente, por que "o hábito faz o monge mesmo", mas mentalmente, como eu digo.
E ando odiando gente que eu não conheço pelo comportamento estúpido nas ruas, no elevador, no cursinho, no mercado, no clube, na feira...
Sobre gente que eu conheço...
No facebook, eu tenho uns fãs que se ocupam em ler TUDO que eu escrevo... 
E eu odeio também gente que se ocupa a INVESTIGAR o que faço e deixo de fazer... invadir, fuçar, fazer diligências nesse sentido. Acho isso totalmente sem noção. E fica muito pior quando esse comportamento é acompanhado por "piadinhas" sobre as coisas que escrevo a outras pessoas.
Quando eu mandar tomar no cú, vão se fazer de vítimas. 

"Me ganhar é fácil e me perder é difícil, mas me ganhar de novo reconquistar é missão impossível".

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ressaca de Amor!


"Que a mensagem seja de amor e não sobre religião". 
Para mim, foi a maior mensagem deixada pelo Papa Francisco - que já tinha meu respeito e ganhou o meu amor e admiração -. Não tão explícita, mas certamente transmitida (especialmente pelo respeito e admiração que ganhou de pessoas de outras religiões)... que a intolerância religiosa fique no passado depois dessa JMJ. E que a ressaca seja de amor e não de quem está com a razão.  
As pessoas acabam brigando... querem, vaidosas, convencer impor umas as outras (e vice versa), sobre suas verdades, suas religiões e suas fé, e, acabam se contradizendo, pois esquecem algo elementar: Que Deus é amor.
Salve! Viva! A Santíssima Trindade!
Viva! As diferenças que torna tão rica a espécie Humana.
Viva! O respeito, a ética, a generosidade, a humildade, o amor, o perdão(...) que tudo pode e restaura.
Viva! O Papa Francisco!
Salve! Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Santa Mãe.

Boa semana a todos.   

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Maria Sant'Ana Nunes

Hoje é dia da avó. A minha foi a mais fofa que eu pude arrumar.
Mariazinha, mãe do meu pai, viveu pouco(eu tinha 15 anos qdo ela se foi), mas distribuiu um amor infinito.
Era simples e seu maior legado foi o amor, mas sem dúvidas amor é o melhor legado que se pode deixar.
Todos os dias eu lembro e rezo para ela. Exatamente no momento em que faço o meu arroz. Minha avó era viciada em caldinho de arroz e me viciou também. E nesse exato momento, em que estou fazendo o meu arroz - momento em que por vários dias da minha infância eu compartilhei com ela o caldinho de arroz - eu lembro dela,  então, rezo para sua alma. eu não sei pq isso acontece, mas acredite: acontece

Antes, ela era a única referência de avó na nossa família (a mãe da minha mãe eu não conheci, mas como queria - era uma pessoa encantadora, cheia de energia, alegria e cozinhava muito bem, papai que contava suas histórias), mas hoje, existem muitas avós na família, e a referência mais recente de avó é a minha irmã Maninha. Luizinho o neto mais velho (de papai e mamãe) está grávido. E a família está prestes a se renovar mais uma vez. Alegria pura.

Por que nascimento é vida e vida é felicidade.

Laurinha está a caminho e nós já a amamos. E eu como "tivó" já estou comemorando meu dia por antecipação. kkkkkkkkkkk

Feliz dia das avós, às minhas que estão no céu e a todas as avós.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nem tudo que me convém eu posso, nem tudo que eu posso me convém.

Nossa Senhora da Esperança - BSB
Aqui (BSB):
Pensem numa carioquinha de coração católico presa em Brasília por motivos nobres, mas presa, sem poder participar da JMJ no Rio de Janeiro com seu povo (por que sua filha precisa dos seus cuidados)?

Ontem, na missa, haviam centenas de peregrinos vindos do Havaí que seguem para o Rio hoje (os homens não eram bonitos, mas as mulheres... com aquela cor e aquele cabelo, até as gordinhas possuíam uma beleza admirável. Eu achei). A missa foi realizada nos dois idiomas (Inglês e Português - devo considerar que o Padre da Paróquia é espanhol?). A banda fez um show a parte. As Havaianas espalhadas pela assembléia com suas castanholas deram às músicas religiosas uma cadência especialíssima. ai, ai... tão lindo. Emocionante! E mais: fortalecedor!

Lá (Rio):
Minha mãe e minha irmã vão hospedar 7 Portugueses cada uma. E minha mãe tb atuará na missa realizada pelo Papa, como Ministra da Eucaristia (Ela está feliz - e eu por ela). A cidade vai ficar cheia de alegria, vai sim, com milhares de pessoas com sotaques diferentes, falando idiomas diferentes, culturas diferentes, carregando bandeiras diferentes, mas todas em prol de um único argumento: "Fé em Deus e na mesma Igreja".  Eu quero   
Sem falar na tão esperada presença do Papa Francisco (Eu ainda não sei bem, se vou admirá-lo, mas o meu respeito ele já tem).

Na lembrança:
Quando assisti a missa presidida pelo Papa João Paulo II no aterro do Flamengo há muitos anos, foi tão mágico, quando ele "caminhou" por nós, no seu Papa móvel, sua benevolência foi quase que palpável. Um sentimento tão bom. Lembro-me copiosamente do delírio da galera quando ele disse em Português: "Se Deus é Brasileiro, o Papa é carioca." Fofura total!

Por fim:
Rezo para que o Papa Francisco seja tão carismático quanto o Papa João Paulo II foi, que ele tenha o Dom da Palavra, que tenha segurança, força, fieldade (e outras qualidades afins...), para refazer (o que precisa) e confirmar (os justos) os preceitos da Igreja. Rezo para que "a JMJ seja plena e maravilhosa", que seja um elemento fortificante da Fé´("coisa" que cada um tem a sua, cabendo somente o respeito pelas diferenças - outra coisa boa que todo mundo gosta e quer, mas nem sempre dá). 







"Tu és Pedro e sobre essa Pedra edificarei a minha Igreja"

domingo, 21 de julho de 2013

Deus defenda!

Ando assustada com a maldade das pessoas, muito assustada, na proporção que eu tomo conhecimento dos causos.
A quantidade de blogs com ofensas gratuitas às celebridades e às semi cresce em velocidade máxima e constante. dá ibope
Os blogueiros não poupam esforços para ridicularizar quem aparece na mídia. Seja pela maquiagem, seja pela roupa ou falta dela, seja pelo comportamento em si..., e muito mais.
E tem mais, não são só os blogueiros, quem comenta também segue a mesma tendência... seja nos blogs pseudo famosinhos, seja nas matérias das revistas on line
"sentenciam, transitam em julgado, sem, ao menos, conhecerem do mérito".
(Nem tudo que parece é)
Cada comentário carregado de desprezo... quanta falta de civilidade.
Feio, isso.
Me seguro seguro-me para não escrever uns desaforos para essa gente... pois penso que se o fizer, incorrei no mesmo erro... e é só perda de tempo, de vida.   
Falta de assunto!  

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Melhor desenhar, pq entender tá difícil...

(...)

Quando sinto a vontade, me pergunto: "será só eu que tem essa vontade de molhar a cabeça"? Não! Não é vontade de lavar os cabelos. É vontade de molhar a cabeça, sentir a água cair sobre a cabeça e deliciar-se com isso. Eu não sei explicar, só sei que é assim.
(...)
Tenho sonhado demais, e passei a investigar sobre os significados dos sonhos, mas apesar de descobrir que querem dizer algo bom, em nada ameniza o pânico que me dá alguns sonhos, alguns pesadelos que tenho "vivido". (coisa real demais, sabe?!)
(...)
Ando sentindo falta de gente que não está mais na minha vida... E algumas ainda vivem. Essa coisa de viver em ciclos, de fase em fase, de renovação nem sempre é legal. É o que eu acho. É tipo zerar um jogo que muito se gosta... Vai fazer depois o quê?
(...)
&.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Que a nossa mente não trabelhe contra nós: A PEDRA DO TOQUE


Existe uma lenda que conta que, quando a grande biblioteca de Alexandria foi queimada, um livro foi salvo. Mas não era um livro de muito valor, por isso um homem pobre, que pouco sabia ler, comprou-o por uns tostões. O livro não era realmente muito bom, mas nele havia algo interessantíssimo. Era um tipo de pergaminho, no qual estava escrito o segredo da "pedra de toque".

A pedra de toque era uma pedrinha comum, que podia transformar qualquer metal em ouro puro. No pergaminho estava escrito que era encontrada nas praias do Mar Negro, misturada a outras milhares e milhares de pedras exatamente iguais a ela. Mas o segredo era este: a pedra real era quente, enquanto as outras eram frias. Então, o homem vendeu os seus poucos pertences, comprou alguns mantimentos e foi acampar na praia, onde começou a testar as pedras.

Esse era seu plano: ele sabia que se pegasse as pedras comuns e as jogasse de volta ao chão, poderia pegar a mesma pedra centenas de vezes. Então, quando pegava uma fria, ele a jogava ao mar. Assim, passou uma semana, um mês, um ano, três anos... e o homem não encontrava a pedra de toque. Mas, mesmo assim, ele continuava: pegava uma pedra, era fria, jogava-a no mar... e assim por diante. Imagine o homem fazendo isso por anos e anos: pegar uma pedra, senti-la fria, jogá-la no mar... de manhã até a noite, por anos e anos.

Mas, uma manhã, ele pegou uma pedra que estava quente, e jogou-a no mar. Ele criara o hábito de jogar as pedras no mar, vocês compreendem, e o hábito fez com que ele jogasse a pedra quente também, quando finalmente a encontrara. Pobre homem!

(...)

É uma lenda(?), mas quanto de nós já encontramos "a nossa pedra de toque" e a jogamos no mar por não acreditar, por falta de motivação, por covardia, por acomodação, por hábitos ruim que nos paralisa diante de algumas situações, por medo..., enfim, deixamos "a oportunidade das nossas vidas" ir embora, simplesmente, por que perdemos a fé. 

Sentir também é uma forma de saber. 

domingo, 19 de maio de 2013

Santo do dia faz milagre.



Dia 19 de maio


História: Aos 14 anos São Ivo de Kermantin foi a Paris onde cursou filosofia e teologia, direito civil e direito canônico.

Ordenado sacerdote, por quatro anos foi juiz eclesiástico na diocese de Rennes. Era chamado o Advogado dos Pobres. Um dia São Ivo de Kermantin livrou uma pobre mulher da prisão, quando lhe faltava apenas o veredicto final.

Dois farsantes haviam entregue à ela uma mala com ouro e dinheiro, para que a guardasse e somente a entregasse na presença dos dois.

Passados alguns dias, os ladrões levaram adiante o seu plano: o primeiro conseguiu que a mulher lhe entregasse a mala e o segundo a levou ao tribunal, acusando-a de roubo.

Compadecido dela, Santo Ivo foi ao tribunal e disse: “Esta mulher sabe onde se encontra a mala e está disposta a exibi-la”. Pediram então que ela a mostrasse. Santo Ivo acrescentou, então: “Uma vez que a acusada somente pode devolver a mala na presença dos dois interessados, fica o demandante obrigado a apresentar o seu companheiro neste tribunal; “Santo Ivo granjeou a estima de todos pela integridade de vida e pela imparcialidade de seus juízos.

Ele próprio ia buscar nos castelos o cavalo, o carneiro roubado dos pobres sob o pretexto de impostos não pagos. É um dos mais populares santos da Bretanha. Pode-se dizer que toda a sua vida foi dedicada à prática da virtude da Justiça, como advogado e depois como sacerdote e juiz eclesiástico.

Atendia gratuitamente aos pobres e desvalidos, dando-lhes orientação jurídica segura para que seus direitos fossem respeitados. São Ivo de Kermantin faleceu aos 50 anos, e já em vida gozava de fama de grande santidade.

Oração de São Ivo de Kermantin: Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados da justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da eqüidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, pospostos todo interesse subalterno e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças da injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém.

Devoção: À justiça e a caridade

Padroeiro: Dos advogados, juizes e crianças abandonadas

Copiei daqui: santoprotetor.com

sábado, 27 de abril de 2013

Só que não!

Separei minhas agendas - das que eu escrevo a vida desde os quinze anos - para jogar no lixo. Cheguei a jogar 03 efetivamente na lixeira.
Ando pensando: Passado é para ficar no passado.
O grande fracasso do projeto foi parar para ler algumas. Concluí o quanto isso ainda é importante para mim.  O motivo e para que me servirá, não estou mais certa. Só sei, que ainda é.
(re) Pensei, um dia eu vou querer, sim, ler tudo isso novamente. Vou ter tempo de sentar e ler tudo. Por que, na verdade, concluí, tb, que ninguém, além de mim, vai se dar ao trabalho de fazer isso, por mais que me ame. A vida passa rápido e não se tem tempo para esse tipo de coisa.
"Quando eu ficar doente": Pensei.
#raios
Bati a mão na cabeça... e balancei-a rápido e (re) pensei novamente.
Eu vou ficar famosa e todo mundo vai querer lê as minhas agendas. Elas se tornarão livros. (rs)
Por que, para um simples pensamento, é ESSE que tem de SER.
Quem foi que ensinou a gente(eu) a pensar errado?  

E.T.: Até há uns dois, três anos eu ainda pegava e lia uns tópicos, mas tive de parar de ler... Preferi. Hoje, nada mais me doe como me doía (falo do falecimento do meu papai). Amém. (Por isso, talvez, a ideia de jogar fora. Só que não! Ainda não!)
  

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Acordar Melhor



Então, o movimento "Acordar Melhor" fundando por Professores de Português, está colhendo assinaturas num abaixo assinado, para levar uma proposta ao Congresso Nacional para descomplicar a nossa ortografia, a proposta é maravilhosa, se der certo todos seremos beneficiados... 

O ensejo é o novo acordo ortográfico que já teve adiado o uso obrigatório para 2016... por que os outros países ainda não aderiram, por que o acordo está mal elaborado  e muito mais... 

O movimento "Acordar Melhor" quer tirar todas as contradições do novo acordo. Exe.: cor de violeta e outras locuções de cores não têm hífen, mas cor-de- rosa tem, por que foi consagrado pelo uso, disseram ("tem tradição"). O curioso é que o novo acordo veio para acabar com a tradição. Mas não é só isso; Quer tb dá lógica a ortográfica; Quer fazer com que os professores usem esse recurso, a lógica, para ensinar seus alunos e acabar com a decoreba... Quer facilitar o uso do J e G e acabar com as dúvidas de grafia; Quer rever a escritura das palavras que tem som de S e Z, para uma escrita menos confusa. A proposta dos professores (Entre eles Ernani Pimentel. Cito ele pq sua gramática é bem conhecida) vai simplificar muita coisa. 

(...)
Nota:


"Crítico no novo acordo, o professor Ernani Pimentel — fundador do movimento “Acordar Melhor”, que recolhe assinaturas em um abaixo-assinado contra a sua adoção — vê o adiamento da vigência definitiva como a primeira batalha vencida. Pimentel argumenta que as normas adotadas estão defasadas e precisam ser melhoradas. Segundo o professor, com uma simplificação da ortografia, o aprendizado seria muito mais fácil.

— Esse acordo foi pensado dentro de uma didática da memorização, não do entendimento. Do jeito que está, vamos voltar para a época da decoreba. Como você vai explicar para o aluno que cor de capim não tem hífen e cor-de-rosa tem hífen? Isso é péssimo para a educação. Os ministros da Casa Civil, da Educação e das Relações Exteriores entenderam isso. Agora, qualquer mudança deve partir do Congresso, porque os acordos internacionais precisam passar pelo senado. E os senadores estão percebendo isso — diz Pimentel."

Leia mais sobre esse assunto em: globo.com

(...)

Eu assisti à palestra com os fundadores do movimento sobre as exposições dos motivos da nova proposta e fiquei encantada. Eles querem acabar com o trauma que muitos brasileiros têm de escrever e garantem que isso acontecerá. E eu acreditei. Bom seria se todos aderissem.


O Acordar melhor, como já disse, é um movimento criado por quem sabe o que faz, criado por Professores de Português que acham que o novo acordo ortográfico não é bom. Foi mal feito e não tem lógica. E a explicação é lógica. 

Esse acordo começou a ser elaborado em 1970 onde o método de aprendizagem era a decoreba. Hoje o método é "entender", o aluno quer entender, e o Professor quer contar com a lógica para ensinar. Por esse motivo o acordo já está nasceu ultrapassado.

Eles afirmam, e eu concordo, que haverá lógica ao se escrever as palavras. O aluno poderá refletir e por coerência, e não por decoreba, acertar a grafia das palavras. 

Deram entre tantos exemplos, o exemplo do "trousse" na prova do ENEM. Graficamente errado, mas lê a palavra e vê se vc consegue falar outra coisa, senão, trouxe (?)  

Dirimir esses casos de dúvidas será muito bom!!!

Ouvi também sobre a não aceitação do acordo nos outros países, que alegam não ter condições de ensinar as novas regras. Coisas que não são divulgadas; Só o Brasil já implantou o novo acordo e parece, também, que não está em consonância com o projeto comum.

Bem...
  
O movimento precisa de assinaturas para a concretização do ideal que irá beneficiar todo mundo que fala a língua portuguesa e irá unificar de fato a língua transformando-a co-irmã das línguas universais. Eis o motivo do post.


Eu já assinei, e falta vc que tb quer ajudar. (Obrigada!)


Ah! ajude a divulgar.