domingo, 25 de agosto de 2013

1º da série emagrecimento: Canela

Estou mais preocupada do que antes com o meu excesso de peso e ando seguindo uns conselhos amigos.
Tomei algumas providências: Tirei o açúcar, a gordura e os grãos da minha alimentação (basicamente isso), e, sinto melhoras até ao respirar asma, a balança desceu (1k por semana, sendo que na 1ª não), mas quero me ocupar de outra coisa no momento: "mudar os hábitos alimentares", depois eu começo a ver melhor a perda do peso, pois do que eu posso comer eu não tenho restrição nem horário. O curioso é que o estômago depois de 3 semanas (antes até) começa a te dar todas as dicas de horários e seu paladar a se acostumar com os sabores daquilo que vc não gosta e precisa comer.
Ex.: o Requeijão zero 0% gordura da Danúbio (o único permitido pq é a única marca que tem zero% de gordura e caro) no primeiro dia que eu comi... "decepção", agora se tornou minha paixão. Tudo é questão de costume. E a fominha vem de 3 em 3 horas mesmo, então, logo vc fica craque em preparar alimentos permitidos no horário. 
E por isso vou pesquisando e introduzindo alimentos permitidos à minha alimentação para facilitar o meu metabolismo de mulherão ;)
Sinto-me melhor! Mais disposta... e qdo a vontade de chutar o balde vem à cabeça, qdo penso que não vou resistir às tentações... eu penso que é a minha vida/saúde ou o prazer momentâneo... e com a minha opção eu sigo firme na dieta pela 4 semana \o)
A Canela:
A canela é um alimento importante para quem precisa emagrecer. Apenas uma colher de canela por dia já é o suficiente para fazer uma grande diferença na sua saúde e ajudar no processo de emagrecimento, a canela controla os níveis de açúcar no sangue e ainda influência contra o acúmulo de gordura no organismo facilitando assim o processo de emagrecimento. A canela ajuda a eliminar principalmente a gordura abdominal que é a mais difícil de eliminar nas dietas e também nas atividades físicas, então usar canela em suas receitas além de torna-las muito mais saborosas ainda ajuda a perder a barriguinha indesejada.

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...

canela é ótimo mesmo e eu amo, mas quem disse q lembro de colocar nas coisas? aff...Con coloca no café.

amiga, senti firmeza. estamos juntas na luta. vamos com tudo!!!

tá fazendo alguma dieta específica?
vamos trocar figurinhas.
e ó, vai caminhar no parque da cidade 3x na semana.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Mere disse...

Micha, faço sim... Vou passar pelo face. Bjos. Ah! Tô caminhando com Celio lá mesmo... que é mais do que exercício é um programa de fim de semana. Bjos.