quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ARMANDO O INIMIGO




Segunda volto a terapia.
Tenho muitas novidades, mas não me sinto mais confortável compartilhando algo na internet. Logo farei um novo blog com identidade fictícia... ainda não fiz por causa do tempo... não que eu não tenha, trata-se de prioridade mesmo, qdo chegar o momento farei (não é tão simples).  
Sinto muitas saudades do tempo em que eu me sentia bem escrevendo besteiras aqui... falando sobre o que quisesse.
Escrever sempre me fez muito bem, eu raciocino melhor escrevendo e tb gosto disso.
...
A vida é bem engraçada. Especialmente, para uma pessoa que consegue enxergar vários pontos de vistas numa única verdade. Eu!
A vida aqui em Brasília é muito diferente do Rio, o contexto é diferente... ninguém aqui está preocupado em com amizades, em ser amigo... "em ter O amigo", talvez, mas "fazer um amigo" não. não mesmo. Percebem? E chega a ser pior do que isso, sentem um certo prazer em não serem cortês, em não ajudar, em não se compadecer da "dor" alheia... fazem o tipo: "não é problema meu".
Se isso é bom ou ruim não me cabe julgar não... mas que trás várias questões que eu ainda não resolvi e, nem achava que tinha, trás.
Uma delas é que eu não me conheço tanto assim...
Inclusive, descobri que só 5% da Humanidade consegue se auto enxergar do jeito que realmente é, e eu não estou dentre essa porcentagem, concluí. 
Mas o que agora sei é que eu ODEIO muitas coisas... 
E o jeito de se tratar as pessoas daqui é uma delas. uma delas
(Queixo caído de quem me conhece)
Logo eu que sempre achei legal não odiar nada. né? Pois é.
Existem muitos comportamentos que eu trato com respeito por não me dizer respeito, mas que eu odeio com todas as minhas forças. Ah! eu odeio.
E passei a utilizar mais essa palavra, ainda, não verbalmente, por que "o hábito faz o monge mesmo", mas mentalmente, como eu digo.
E ando odiando gente que eu não conheço pelo comportamento estúpido nas ruas, no elevador, no cursinho, no mercado, no clube, na feira...
Sobre gente que eu conheço...
No facebook, eu tenho uns fãs que se ocupam em ler TUDO que eu escrevo... 
E eu odeio também gente que se ocupa a INVESTIGAR o que faço e deixo de fazer... invadir, fuçar, fazer diligências nesse sentido. Acho isso totalmente sem noção. E fica muito pior quando esse comportamento é acompanhado por "piadinhas" sobre as coisas que escrevo a outras pessoas.
Quando eu mandar tomar no cú, vão se fazer de vítimas. 

"Me ganhar é fácil e me perder é difícil, mas me ganhar de novo reconquistar é missão impossível".

4 comentários:

Lulu on the sky disse...

Putz Mere! Que coisa chata meu! Não tem coisa pior do que gente desocupada ficar investigando a sua vida. Até evito de dar minhas opiniões no facebook porque sempre tem gente disposta a ficar contestando e eu sou tão pacífica, vc me conhece.
Qdo criar outro blog, me avise.
Big beijos

Mere disse...

Pois é, gente que quer ser superior a você te diminuindo e não se igualando... Tô ficando cheia disso, das indiretas, das piadinhas. Aí, qdo eu dou meus pitis... que é a louca? ... A Pena, é que qdo incomoda, é por que vc gosta da pessoa e até desgostar demanda tempo... mas me curo.

Micha Descontrolada disse...

hahaha já comecei rindo da imagem do livro imenso da lista das pessoas...hahaha

olha, fiz uma limpa no orkut. mtas pessoas tirei do feed de notícias, pois não quero ver mimimi, e outras coloquei no restrito, pra não ver minhas coisas. Aff!!! Não me acompanha que não sou novela.

liberdade de expressão!
o blog é seu, escrever o que quiser, e surta de vez em qdo pra eu rir, vc sabe q eu amo qdo vc fica xingando aqui. hahahaha

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Mere disse...

O problema não é só esse, Micha, a maldade dos outros doe :(