segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MINHA NOVA PAIXÃO




Quando eu morava em casa, mantinha um jardim pela extensão do meu corredor; Tinha dias que eu acordava e tudo que eu queria e mexer na terra, cavucar, "aguar"... Saia para comprar acessórios, brincava de jardineira... plantava, regava. E, isso se transforma em vício, sabia(?), porquê quanto mais vc cultiva, mas quer, mas precisa ter um bom senso, senão fica uma "floresta" igual a da casa da minha mãe... (minha mãe planta em tudo que é côncavo ou convexo- deixa um penico dando sopa(?), uma panela velha(?), uma chaleira (?) - aff - não gosto, e digo a ela, mas ela dá de ombros)
Quando vim para BSB - morar em apartamento te tira alguns diria privilévio (?) - mas te dão outros; eu gosto de morar em apartamento - tive de abdicar dessa brincadeira, embora na minha sala existe uma "palmeira rafia" e um "coqueiro" que estão começando a ficar bonitinhos novamente, agora, pois ninguém regou durante as férias, mesmo eu tendo colocado-os no corredor e pedido... "parece"; Enfim... mas as minhas suculentas, eu não consegui resgatar e morreram... mas já estou cuidando de novas mudinhas tb. São umas lindezinhas.
Nessa brincadeira de ir comprar novas mudinhas das suculentas, me apaixonei pela hidrocultura, comprei três vasinhos e quero um monte agora compulsiva? eu!, pois é fácil cuidar ideal para apartamento e transmitem alegria pro coração... umas fofuras, gente. amei
Estou estudando aqui, na internet, sobre elas. (rs) 

Espero que todos gostem e comprem tb. Eu indico.

Saiba mais...

A HIDROCULTURA foi desenvolvida com o objetivo de colocar o verde das plantas ornamentais em ambientes internos, como escritórios, salas de estar, e em pequenos espaços, dando mais vida a esses ambientes, reequilibrando o ambiente e proporcionando boas vibrações. Baseada nos princípios da hidroponia para dar melhores condições para a planta se desenvolver, a hidrocultura requer o mínimo de atenção e cuidados, por parte de quem delas deve cuidar. Além de seu tamanho reduzido e de plantas especialmente escolhidas para essa finalidade, é encontrada em vasos de diversas cores, de modo a ser possível uma harmoniosa composição cromática entre planta, vaso e ambiente, proporcionando desta forma, uma beleza única.

Fonte: Aqui

5 comentários:

Lulu on the sky disse...

Acho bacana Mere e vc sabe que mexer com plantas é uma ótima terapia?
Big Beijos

Luana disse...

Que legal Mere!
Confesso que comigo até cacto morre. kkk

Beijocasss

Anônimo disse...

Queria ter mão boa pra plantas, rs

Van disse...

EU não gosto de plantas, engraçado, né?! Mas tenho uma amigona que adora hidrocultura... ela tem várias plantinhas hidropônicas aqui no trabalho :-)
Beijooooo

Unknown disse...

acho tão meigo essas plantinhas na água... eu não tenho muito jeito para planta e não tenho nenhuma, mas a minha irmã tem uma árvore da felicidade que esteve para morrer, e eu fiquei igual uma tarada atrás da plantas - abandonada pela dona - cuidando dela até ela "reviver"...