domingo, 1 de julho de 2012

ECONOMIZANDO PALAVRAS... e a metamorfose ambulante ♪

Ando sem querer postar, mas não é por falta de assunto.
Faço um monte de textos na mente, mas na hora de digitar para publicá-los toda a graça desaparece. Queria falar sobre muita coisa e contar muita coisa também, mas os textos tem passado pelo crivo da minha censura, que está bem atuante e eu acabo deletando-os.
Mas todo mundo que escreve passa por isso - normal - contudo hoje eu me forcei a escrever algo para publicar, eis...:

Hoje vi um programa na TV Canção Nova acho que é esse o nome do canal sobre amizade e achei bem interessante. Amizade é um relacionamento de amor que se constrói aos poucos e com o tempo, e, como todo relacionamento passa por altos e baixos, o importante é saber respeitar e perdoar o amigo sempre, pois as diferenças, as vezes, declarada de uma forma descuidada pode prejudicar o prazer da convivência ... Difícil é ter a noção exata de quem é amigo de verdade e de quem não é, por que só os amigos merecem certos esforços.

A nossa cultura nos levou para muito distante do relacionamento genuíno, aquele que acontece naturalmente, gradativamente e por afinidades ou não. Hoje em dia sabe-se muito das amizades por conveniência, por "interesses", e, dessa atual realidade nasceu a figura dos amigos vampiros, aqueles que sugam a vítima até ela não ter mais nada para oferecer, daí partem para a próxima vítima, formando "amizades de infância" efêmeras... e a cada piscar de olhos se possui um melhor amigo. Muito triste, muito triste o rumo que a humanidade tomou nesse e em outros sentidos.

Melhor do que fazer novos amigos e preservar os antigos. 
Quanto a mim, posso assegurar que o meu interesse pelas minhas amizades é o prazer de estar em sua companhia.

Bem, até a censura dar uma trégua novamente ou não, por que nada impede de amanhã eu já acordar querendo postar igual uma "postadeira", pois mudo facilmente de vontade - não sei se gosto ou não gosto disso, só sei que sou assim.

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Fiquei tão feliz que você apareceu no blog Mere. Ando numa correria lascada, mas vou arranjar um tempo prá te ligar. Gosto de cultivar as amizades, manter os laços. Morro de saudades de vc e das meninas.
Big Beijos

Mere disse...
Este comentário foi removido pelo autor.