terça-feira, 5 de julho de 2011

NASCIDO EM 04 DE JULHO

meu sogro e meu pai
Meu sogro e eu sempre tivemos um bom relacionamento, um ótimo relacionamento e sempre, a vida toda todinha e isso sempre foi motivo de ciúmes...
Meu pai era o mais ciumento de todos, eu chamava meu sogro de meu segundo pai e meu pai reclamava, dizendo: "Segundo pai é o caralho. Ele é legal, é amigo, mas é sogro, pai vc só tem um, eu". (ah! isso na frente de todos, não era nada tipo segredo, não - ah! eles eram amigos. Amavam-se.)
Até que eu perdi essa mania, em consideração ao meu implicante falecido.
Minha sogra é a segunda mais ciumenta da parada, sempre reclamando que eu prefiro o sogro à sogra, não é isso, digo, afinidade é tudo, é algo que não se explica, assomado ao carinho de sempre e ao respeito que se conquista ao longo dos anos... (tiveram outros e outras ciumentos(as) da nossa amizade sogro/nora, mas desses eu prefiro não comentar - meu marido nunca teve ciúmes, ama meu bom relacionamento com o pai dele).
Meu sogro é um homem digno, honrado, pacato, uma ótima pessoa e um dos meus maiores confidentes, me conhece como poucos e sabe, sempre soube a vida todinha pois o conheci com 15 anos de idade distinguir o que era fato e o que era fofoca ao meu respeito e sempre foi ao meu favor, sempre, e sempre esteve ao meu lado quando precisei na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, nas contendas de família que não foram poucas com a sogra e cia, com o apoio na educação dos filhos, nos conflitos com  marido, enfim, uma pessoa sempre presente na minha vida; Quem eu sempre procurava para falar e ouvir conselhos, então, meu pai que me desculpe, mas um verdadeiro pai tb, meu sogro.
Feliz aniversário, Sr. Armindo de sempre, que Deus lhe dê muitos anos de vida com saúde, alegria e paz. 
Te amo, sua segunda filha, Mere de sempre.

p.s.: Minha sogrete me disse, hoje, ao tel: "se vc estivesse, aqui, no RJ/Rio ele teria uma festa neh". Eu respondi: "neh".
p.s².: Meu sogro teve dois filhos ogros, digo, homens, então, carinho de filha ele teve os meus, desde menina, por isso, acho, estreitamos tanto os laços de família. 
p.s.³.: Amo minha sogrete tb muito, mas ela não é minha confidente, nem o tipo que se pode dizer: "pacato de pessoa"(rs). Entende?

10 comentários:

C. disse...

Tao bom poder eleger alguém a nível alto né amiga, principalmente em família!
Parabéns a esse senhor, que a vida dele seja plena de saúde e muitos anos de vida!

Regina Rozenbaum disse...

kkkkk ah que entendo tudim! PARABÉNS ao sogro e a vc, Mere, nora-filha, filha-nora por esse afeto genuíno.
Beijuuss n.a.

Lulu on the sky disse...

Ai que fofo seu sogro Mere. Muitas felicidades e saúde pra ele.
Big Beijos

Anônimo disse...

Que bom que você se dá bem com suas sogras por que as que eu já tive eram o diabo em forma de gente, rs
:)

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menina
Adoro seus textos espontâneos e verdadeiros. Não tenho a hábito de falar palavrões, mas quando vejo um em seus textos , morro de rir. Vindo de você eles não ficam vulgares, ficam engraçados. Nunca perca essa sua verdade, ela é sua maior característica.
Bjux

Mere disse...

Garoto, eu raramente falo palavrões, mas constantemente escrevo-os. Acredita? risos. bjos.

Micha Descontrolada disse...

eu lembro qdo vc me apresentou a ele e falou q era o seu 2o. pai.
acho lindo esse carinho de vcs.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

eu não tenho relacionamento nenhum com o meu sogro pq nem o meu namorado tem tb, o cara eh muito estranho, meio o pai q ngn quer ter! ainda bem q vc teve dois pais!

Carol disse...

Que fofura seu sogro, e que delicia esse relacionamento entre vocês. Que Deus proteja sempre!

Mere linda, sim. Respondendo seu comentário lá no Rabiscos, eu estudo para concursos sim. É um desafio, mas tenho isso como meta de vida e sigo em frente. Meu foco é a Justiça do Trabalho pois tenho verdadeira paixão pelo direito laboral e acredito que me realizaria trabalhando por lá. Se quiser trocar ideia a respeito, é só chamar! ;-)
Beijocas

Ruby disse...

Acho maravilhosos relacinamento de amor, pcífico entre genros, noras, sogros, porque tem tanta piada sem graça a respeito, de vez em quando é bom desmitificar. Família é muito importante e viver em paz com todos é melhor ainda.