quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DE TANTO QUE EU PEDI, HOJE: A INOCENTE DE BRASÍLIA \O)

A FOGOSA DE PADRE MIGUEL: DA SÉRIE AS CARIOCAS

Algumas cariocas que eu conheço ficaram indignadas com o seriado da TV: "As Cariocas"; Disseram tratar de um abuso, uma afronta, um preconceito e até de caso de dano moral, pode, pois exibiram mulheres de reputação duvidosa como sendo cariocas, segundo elas, generalizando as conterrâneas (ouvi dizer que uma ficou bem brava), enfim, elas levaram a mal, já, eu, eu....
Fiquei indignada também, mas pelo fato do bairro da zona oeste escolhido para cenário do programa, ter sido a Barra da Tijuca... puxa! Eu apostei num episódio em Padre Miguel queria tanto, tipo: "A FOGOSA DE PADRE MIGUEL", onde a personagem era uma mulher de 38 anos, um pouco acima do peso tudo bem: "muito", advogada, dona de casa e mãe exemplar que escondia a sua principal atividade das horas vagas, pois, era dessas mulheres que só dizem sim... kkkkk, por uma coisa à toa, uma noitada boa... um cinema, um botequim... por isso, então, deixo, aqui, o meu protesto... kkkk
Lógico, que o acima descrito, trata-se de uma brincadeira minha, para demonstrar, o quanto eu acho boba essas cariocas, que se chatearam com o nome do seriado; Sinceramente, como carioca da gema que sou pois nasci no centro da cidade mesmo e orgulho-me muito disso, recebi o nome do seriado como uma homenagem.
E que venha agora a série: "As Candangas, com o episódio: A animada ;) da Asa Norte".
Por que existem coisas mais graves para eu me chatear; Por que a má fama que faz o artista; E, pq ninguém é de ferro. kkkkk

E.T.: REEDIÇÃO

Nota.: Toh desaparecida por conta de coisas novas mas projetos antigos que quero e preciso por em prática toh pondo. Até do face que é meu grande vício tive de dar um tempo, digo, maneirar, digo, moderar... rs. Torçam por mim, assim como eu torço por todos vcs de coração. bjos. 

4 comentários:

Lulu on the sky disse...

A gente entende Mere. O importante é você estar bem.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

pois é, o jeito é levar a vida na brincadeira...

eu adorei a inocente de brasília e lembrava de vc e da bia. hahaha

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

Magui disse...

O livro As cariocas, escrito por Stanislau Ponte Preta é de um tempo em que a mulher não percebia a discriminação, como acontecia com os negros.Compartilho com as cariocas atuais.

Mere disse...

Magui, eu conheço vc, quer dizer, sei um pouco como vc pensa - logo, não estranhei o comentário - e te respeito muito, pois além de haver coerência em tudo que posta, eu concordo com grande parte de tudo que vc diz, chego, algumas vezes, a mudar de opinião com as suas explicações, eu tb gosto do jeito que vc escreve; A sua inteligencia é admirável. Mas cada um é cada um... Eu, realmente, não vejo mal algum... Sinto-me até homenageada, como carioca. Sem falar, que o comportamento, atual, da mulher brasileira - generalizando - está dando margens a esse tipo de injúria(?), que eu encaro como uma "brincadeira", uma homenagem, prefiro, acho mais agradável e divertido.