terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TIVE UM SONHO BOM


Acabei de acordar

Sonhei com o meu aniversário e o quanto ele foi bom... E o quanto eu estava feliz.

Uma áurea envolvia a todos naquele lugar, naquele dia, naquela hora. E o melhor, eu vivi esse sonho.

Valeu à pena o trabalho, a dedicação, o empenho...

Valeu à pena ter passado o Natal em BSB para poder estender as férias até o final de janeiro, para poder comemorar meu aniversário no último sábado do mês, já que eu fazia questão das minhas amigas de longe... 


Comemorei o meu aniversário de 40 anos por que, para mim, está sendo um marco, na minha vida, de muitas coisas - mudanças. Muitos pequenos pensam que é só pompa e circunstância, mas há muita simbologia nessa festa que a princípio teria, apenas, 120 convidados, mas teve de se estender para 289 convidados fiz conta com 300 (trezentos), na verdade, chegou a trezentos... pois houve os convidados informais - conheço muita gente e minha família é enorme.

Todos vão falar: "Mas nossa! De 120 para 289"?

É! 120 era o limite máximo que caberia no quintal da casa da minha mãe. E tinha de ser na casa da minha mãe... mas como se tornou inviável fazer em casa, e, eu até sou teimosa, mas não sou tacanha, fui abrindo mão de alguns simbolismos, que não prejudicou o que eu planejei  na minha cabeça.  

Eu falo muita coisa, mas muita coisa eu guardo...

A minha festa não foi a melhor, foi só a minha festa... uma festa legal. Parece uma frase pretensiosa, mas é só a constatação de um dia feliz, para mim. 



O meu discurso...: 

minha família - marido e filhos ♥
Eu não me recordo copiosamente, pois só tinha em mente o que iria falar, agradecimentos e homenagem ao meu pai, então, se alguém puder me ajudar a lembrar o meu discurso eu agradecerei. (antes que perguntem, eu não filmei, por que acho desnecessário, tipo, nunca vi o meu casamento - se bem, que acabei de rever esse conceito, não ver, mas e saber que tem, dá uma tranquilidade enorme)

"Vou falar umas palavrinhas a vocês, é que chegou a hora de cantar os parabéns... 
Mudei de roupa gente!!! Meus 15 anos!!! risos!!! 
Quero agradecer a presença de todos; Mas já comecei errando... Quero agradecer, primeiro, a DEUS que tudo pode e permite, sem o QUAL não estaríamos, aqui, reunidos comemorando meu aniversário de 40 anos.
O Pessoal daí de trás, do "fundo" tah ouvindo... ? (gestos e gritos afirmativos) 
Quero agradecer também a todos que me ajudaram na organização da festa, não vou citar nomes, mas os que me ajudaram sabem quem são, de quem eu falo. Obrigada! 
Chegou a hora do parabéns, mas antes, quero pedir a todos uma prece, pensei em qual oração e preferi, para evitar polêmicas... optar por uma única oração, a que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, já que todos rezam ...
Eu e Marido ♥
Mas também quero dizer que está faltando uma pessoa aqui , essa pessoa se chama Luiz, Luiz de Jesus Nunes, meu pai, meu grande amor, o amor da minha vida (pausa - emoção)... Juntamente com a minha mãe, Lucinete do Nascimento Nunes, a quem coube o papel de educar, educar e educar. Todos os presentes sabem que eu adoeci com sua partida, com o seu falecimento, sabem da minha história, mas hoje recuperei minha saúde e estou aqui comemorando meus 40 anos de vida e quero pedir que todos rezem comigo um Pai Nosso em agradecimento pela nossa vida, não só pelo meu aniversário, mas, hum..., então, SIM, também, vamos rezar uma Ave Maria, e quem não reza Ave Maria que pelo menos fique numa posição de respeito.


foto: meu pai e eu ♥


Todos rezaram o Pai Nosso e os católicos a Ave Maria.

                                                  Lucília, Maninha, Mãe, eu e Luciene ♥

Obrigada"!

(mais ou menos isso, não, necessariamente, nessa ordem)

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Enquanto eu falava eu me senti negando a minha devoção por Nossa Senhora. Todos perceberam que eu mudei de decisão e foi até engraçado... Que eu não mudei, mas agreguei a Ave Maria, e fiz isso por que o que eu rezei de Ave Marias para que tudo desse certo na festa e fui atendida, então, não seria justo deixá-La de fora logo ali, na homenagem, eu seria uma má agradecida, coisa que eu não sou, pelo menos conscientemente.    

Minha Babú - amiga querida, Luciana, quinta irmã ♥ 

Amigas especiais - Juliana, Luana, Micha e Advi ♥ 
Abaixo com - Tiago da Advi,  Con da Micha e Thiago da Juliana

Minhas ídolas, sobrinhas e filha- Letícia (sobrinha do s2), Jéssica, Grazi, Luanna e Carolina (filha)♥

 Amigos especiais ♥ - Van e Marcio

Meus ídolos, sobrinhos e filho - Jean, Cassiano,  Luizinho, Jeandro e Gabriel ♥

Com Ronoti e Luciene - Tô muito agradecida ♥ 

Meu grande amor edição marido ♥

Meus primos ♥ - Luizinho e Rodrigo e o lindinho no meio (tal pai tal filho) 

Guloseimas: 



Jeandro (sobrinho) e sua turma 


A pista:
A atração da festa - Carlinho (primo)

e Celio (marido) com a dança do acasalamento - aff. 

                                                      O bonde é doido e frenético

                                                              Aloha! Oxalá! Seja feliz! 
E.T.: As fotos algumas Micha editou, carinhosamente, como sempre, para mim, e, outras eu apanhei no meu arquivo. Estou correndo muito para colocar tudo em ordem aqui viajar é fogo; Daí, escolhi com a família e com os amigos que possivelmente lerão o post para homenageá-los e outras para ilustrar a festa... esclarecendo 

3 comentários:

Van disse...

Como eu disse antes, sua festa foi a sua cara: animada, divertida, linda e muito feliz!
Obrigada pela lembrança e muito obrigada por me permitir fazer parte dos seus 40 anos...

Pena que você não vai estar aqui pra ir no Boteco do marcio, os 33 anos dele!!! :-(

Beijooooooooooo

Mere disse...

Obrigada por todas essas descrições maravilhosas! rsrs... E de nada, Van. Eu só achei necessário esclarecer o critério de escolha por que como existe gente ciumenta na minha vida (rs) vai que entra aqui e vai que não vê a foto, aí já viu... então postei de quem eu sei que vem ou para ilustrar a festa ;).

Qto ao Boteco do Marcio, fica para um dos próximos aniversários... uma pena mesmo. bjos.

Micha Descontrolada disse...

a festa foi maravilhosa, me diverti demais, assim vc e todo os seus!!!

ameiiiiiiiiiiiiii!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_┌──»ʍi૮ђα ツ