quinta-feira, 15 de março de 2012

É O QUE EU DIRIA RECLAMAR DE BARRIGA



Depois de certo tempo, vc percebe quem tá, 
realmente, a fim de saber de vc de verdade.
Um...: “Tá tudo bem”, sempre é a melhor resposta, 
mesmo que não esteja. Então, minta.

Meu marido é exceção.

***

O Casal, Vagner Montes e Sônia Lima, viraram meus ídolos da noite para o dia. É que eu não sabia da existência de um casal tão igual, tão parecido com a gente. Eu e Celio. Nossa!

No troca troca de canal a fim de encontrar notícias locais – do RJ tb serve – eu me deparei com esse programa de casais, THE LOVE SCHOOL, da RedeTV, passa pelo horário da hora do almoço, que me chamou a atenção, por causa do Vagner (que eu já gostava dele por conta do "escracha", no Balanço Geral RJ, e a bandidagem abaixa a cabeça, com vergonha - rs) no dia 06 de março.

Ver a entrevista: Aqui (A entrevista não tá inteira, mas já tá legal) 

Eles são bem parecidos com eu e Celio e já vão fazer 25 anos de casados. Oxalá!

Por que na vida a dois não há fórmulas, nem receitas, há ou não amor e tolerânciaS... Por que erros todos cometem. Basta vc decidir se vc quer viver feliz ou amargurada por toda sua vida por erros cometidos.Mas se há amor dos dois lados, por que se não há, impossível.
Se vc quer aceitar a vida como ela é, ou se vc quer a vida dos contos de fada, ou como as ditadoras de moda e regras dizem que tem por que tem de ser. Enfim, cada um sabe de si, e, eu que não sou murici, nem de mim sei, vou vivendo.   
Bem, é que na TV eu sempre escuto modelos bonitinhos de perfeição, e um mês depois já estão separados ou não... mas igual aqui em casa é..., enfim: gostei, me senti normal, aceita, integrada, pois sempre quando eu converso, meu assunto é um pouco diferente. Sabe? 

A entrevista (com as minhas letras): “A gente não se entende, a gente não gosta das mesmas coisas, a gente quando vai ao cinema um quer entrar numa fila e o outro quer ver outro filme, é um ‘Deus nos acuda’ para um consenso, tudo nosso é diferente, mas a gente se ama”.
Não sabem escolher presente um para o outro, gente!(vivo isso e acreditem, existe, com raríssimas exceções)
"A gente não consegue mudar uma pessoa... a gente tem de aceitar ela, mas a gente só descobre isso com o tempo". 
Identifiquei-me, demais com a entrevista deles, e, posso dizer que eu e meu marido temos muito disso tb só tudo, achei.

Alívio!

Claro que eles devem ser parecidos em outras situações, ou apenas uma outra (:

Eu e Celio somos na loucura. Nós nos prometemos tacitamente, (tacitamente, não, lembrei, já pedi a ele para cuidar de mim, mesmo que não estejamos mais juntos e ele disse que sim... e nele eu acredito com todas as minhas forças. não em todos os itens da vida, mas nesse sim.) a nos amar na loucura. E meu marido é loucão... (só quem convive, sabe)

E mais...

Que quando o casal não tem muita coisa em comum, ou nada, não gosta e não curtem as mesmas coisas, filmes, músicas, programas, pensamentos, afins... etc, etc, etc, eles se admiram, e, é daí que vem o "prazer de estar em sua companhia" ... E quando não tem nada, e, esse prazer, ainda acaba... Aí a coisa ficou séria.

É oO amor ... Só o Amor que conhece o que é verdade e que segura muita coisa...

Por exemplo, diria, o X da minha questão. Eu me sinto só algumas vezes. Por que sei que posso conversar com ele ?. Sei. Mas ele vai desvirtuar todo o teor do meu papo, seja o papo qual for, o que é a convivência, para dizer como eu devo agir e, tb vai relacionar todos os 902516467³x99 pontos, aonde eu erro SEMPRE, e, por fim, com aquela cara de "eu te disse", vai falar para eu fazer o que ele SEMPRE me diz, e, que sendo assim, então, enfim, eu vou me dar bem. Ah!, Tb tem uma segunda opção, ele pode me dar um abraço bem carinhoso e, com o rosto mais piedoso do mundo, dizer: "vai passar". (pausa para um suspiro profundo). Pois é.

Não que eu queria mais, mas as vezes vc precisa de uma opinião diferente... uma luz ou até mesmo uma passada de mão na cabeça... por que não

Sim, eu tenho psicóloga, mas ela me coloca para pensar e quer que eu tire as conclusões, ela é ótima, mas não é de terapia que eu tô falando.

Tb não sei que reclamo demais ...

Que aqui em casa nem é mais 1 contra mim, são 3.

Que quando eu o acuso, acuso mesmo, daí? de não me amar, qdo eu digo: “Celio vc não me ama”. A voz dele ecoa, digo, a voz dele, nem aparece, são meus filhos que o defendem, respondem: “Mãe, meu pai faz tudo por vc mãe”.

Filho tem nome: Ingratidão! :D  

Eu sei, mas eu quero mais, mais, mais.

Uma mulher incompreendida, o que eu sou.

E.T.: Será que alguém não vai entender esse post?

O AMOR É A BASE DE TUDO. 
COM ELE TUDO É POSSÍVEL, 
SEM ELE NADA.SIMPLES.
(MAS TEM QUEM PENSE DIFERENTE)
EXE: COM O AMOR EU RECONSTRUO TODOS OS 
OUTROS ATRIBUTOS NECESSÁRIOS A UMA
VIDA A DOIS FELIZ.
JÁ COM O RESPEITO, SEM O AMOR
EU NÃO FAÇO ISSO.
A VIDA A DOIS ACABOU. 


E.T.: acho que eu tô carente. acho que eu postei merda. acho que tô precisando beber uma cachaça. #fui

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Ah Mere gosto tanto de vc nega. Não postou merda não. A vida a dois não é fácil e acredito que o que mantém vocês juntos é o respeito, a admiração que um tem pelo outro diante de tantas diferenças.
Big Beijos

Mere disse...

Lulu, rsrs, ficou parecendo que a minha crise é com meu marido, mas nós estamos ótimos, só ando precisando desabafar umas paradas com quem me entenda de verdade e queria me ouvir mesmo..., mas não tenho, aí faço como uma irmã minha, falo para o espelho.(Com Celio não dá para falar o que quero e o que tenho, entende???)A crise é existencial. Eu e marido lidamos bem com as diferenças... Eu ando, é amargurada, com os falsos amigos, e com a ausência dos meus, pois a falta deles sobrecarregam o maridão das minhas frustrações... mas não consegui me expressar conforme deveria no post e agora já foi. O Rio me faz falta, nesse sentido, pois lá, eu tenho amigos de todos os gostos e sabores... não passo apertos. bjos.

Micha Descontrolada disse...

hahaha eu chorei de rir lendo..vc precisa beber cachaça? achei q tivesse bebido antes de escrever esse post..ahaha

coitado do célio!!!
coitado, não, ele merece!!!
uma mulher de fases maravilhosa dessas...ahahahahhaha

amiga, eu te amo!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ