sábado, 2 de junho de 2012

"LA SUGGESTION DU CHEF"

Muito² simples de fazer e muito saborosa uma deliosa Pizza de Carne. Para quem tem filhos, então, é sucesso garantido. Olha a minha, aí, na foto.

Ingredientes:

700g ou 900g ou 1k de carne moída (eu nunca coloco a qtdd certa)
1 pacote de sopa ou creme de cebola (independente da qtdd de carne)
2 ovos ou 3 ovos (dependendo da qtdd de carne - se passar de 700g coloca 3 ovos. entendeu?)
2 coleres de farinha de rosca (independente da qtdd de carne, senão fica paçocado)
Óleo ou azeite (depende do seu gosto)
100g ou mais muito mais de mozarela em fatias ou raladinha, como a minha ;)
Orégano
Alguns alhos socados e fritos (moreno claro) *
Sal (umas pitadas se vc aumentou a qtdd de carne - mas cuidado)*  

Mode de fazer:

1 Numa bacia misture a carne moída com a sopa ou creme de cebola, os ovos, a farinha de rosca, o alho (cuide para que eles fiquem soltinhos), um fio de azeite, sal (se precisar) e amasse bem.

2 Unte uma forma de pizza com óleo ou azeite; Abra a massa e forre com ela a forma. Regue com um fio de óleo ou azeite a massa, leve para assar em temperatura média. Forno preaquecido. (+ ou - 20 min - dependendo do forno)

3 Tire a pizza do forno e cubra com a mozarela. Enfeite com rodelas de tomate e povilhe com orégano ou  crie seu sabor. Leve novamente ao forno, para derreter a mozarela. Pronto!

Sirva com salada de alface e arroz branco quentinho. huuuuuum! delícia!   

* eu acrescentei esses ingredientes à receita... Ficou mais saborosa. amo alho.  

E.T.: Hoje, Celio ainda pediu para eu "tacar" baycon. Disse que não, que a gente tá comendo muito baycon e o cardápio já era muito bom. Mas da próxima vez eu vou colocar, que não tem o que ele me peça que eu não faça de comida.

Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

não entendi mto bem essa pizza...mas tem massa tb? ou só carne embaixo?

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ