segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A GOSTO DE DEUS

Sobre o clima de Brasília e cuidados com a hidratação

O clima de BSB é seco de demais, dizem seco/úmido - mas sei lá - e estamos bem no início da seca - que vai de agosto a outubro - e eu já percebo os sinais bem há umas duas semanas, na minha garganta.
Hoje nem dormi direito por conta disso, desse problema, que está se transformando num problemão, pois eu tenho de ficar de segundos em segundos bebendo goles d'água para aliviar a secura da garganta; Hoje durante toda a madrugada foi 1L d'água de gole em gole. Por que a sensação é horrível, a garganta fica ressecada e fica tudo repuxando, cruz credo! Minha endoscopia está marcada para o dia 18 de agosto, pois assomada a essa sensação que descrevi, havia uma vontade de vomitar, que com "pantoprazol" passou.
Eu heim! A gente conserta uma coisa e outra escangalha.
Vou ao Otorrino tb, só para encher o saco dele rs, já que e a "endo" já tá marcada. É que a sensação é ruim demais e eu quero resolver o problema logo. E, eu só não acho que tô com doença ruim e que tô morrendo ou acho, por que a "fome" nesses casos é a primeira a abandonar o barco, igual aos ratos no naufrágio e a minha permanece bem obrigada manda lembranças.
A vontade de vomitar não era por conta da comida. Não sei porque era, só sei, porque não era.    
Seria bom se tivesse um "óleo hidratante comestível" em forma de bala, talvez, que seja, que eu pudesse chupar, ou sei lá, e que grudasse e melecasse toda a minha garganta, já que minha salíva não está dando conta de fazer o serviço, pelo menos para dormi. afê.
Epa!
Escrevendo me ocorreu uma coisa, uma idéia, vou até a farmárcia. bjos.

Férias escolares duas alegrias, uma qdo começa e a outra qdo termina. Bom agosto, bom retorno!

4 comentários:

Bia disse...

Oba, voltou a postar!
Menina, eu que sou nascida e (mal)criada aqui estou sofrendo com a secura até, é a 1a vez que isso acontece, é horrível!
Eu vivo tendo enjoo, é ruim demais, credo!

Anônimo disse...

Tempo seco maltrata muito a gente!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menina
São aranhas decorativas de um lindo barzinho da cidade, lá que eu enchia a cara rsrsrs
Obrigado pelo carinho
Bjux

Mere disse...

Fiz esse tour em maio e não deu nada. Quer dizer... Intolerância a glicose e colesterol no limite. To achando que é algo relacionado a asma... A novidade. (Respondendo via smartphone, da rua, extensäo do vício. rs)