segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TEMPORADA DE ANIVERSÁRIOS E O DRIBLE NA BALANÇA


Abre nessa semana a temporada de aniversários da família Jesus Nunes e agregados.
São três em agosto 10 (mãe),11 (marido) (12 e 13 tenho dois primos) e 16 (afilhado, Jean)
02 de setembro (Carol) (outros parentes e amigos)
07(Cassiano), 11 (Sogra), 15(Mana), 19 (Jessica) 20 e 24 (Jeandro) todos de outubro
02 (Grazi) e 08 (Luciene) de novembro aí vem uma trégua  - Gabriel em 19 de dezembro, Luanna, Ronoti e eu em 05, 12 e 26 de janeiro, Lucília e  papai (01 de março), Luzinho (afilhado) em 30 de abril - os mais afastados - aff - e o sogrão em 04 de julho. (coloquei, logo, de todos)

Mas nesse período, que começa dia 10/08 e que acaba em 08/11 - nóssinhora - fora as comemorações dos aniversários dos amigos e parentes da família - tipo tenho uma amigona do peito, Carla, que faz aniversário no mesmo dia de Mana, 15/10 (nunca pude comemorar junto com ela) e a Michele esposa do meu primo Luizinho (15/10 tb) - que lotam ainda mais a temporada de aniversários da família - os aniversários da minha família fazem um congestionamento de datas comemorativas, de dedicatórias, acompanhadas de comilanças e eventos sociais populares (piada interna) nessa época do ano, ah, assomado a comilança do Natal e do Ano novo que logo chega e se estende pelo carnaval afora e só acaba na Páscoa que coincide, as vezes, com o aniversário de Luizinho - kkk; É festa o ano todo, o que há numa família grande, como a minha. Muito bom e muito ruim ao mesmo tempo, por que a porra da balança não quer saber de porra nenhuma, não. Ela é dura e sem compaixão ou remorsos e não aceita subornos tb. 
 
***
Minha mãe está chorosa, queria que eu fosse ao aniversário dela, quarta-feira próxima, mas quinta-feria é aniversário do meu marido e isso tá me deixando com o caração apertado... Sei que ela anda falando, que se ela fosse papai, que eu iria, e não sei o que, e não sei o que lá, mas papai faz aniversário em março e não um dia antes do aniver do meu marido; É o que eu sempre digo para me safar. Está difícil para mim, me ausentar daqui, tenho compromissos, queria ir num dia e voltar no outro, mas fico escutando, não sei o que e não sei o que lá, aí desisto... ou não, não sei ainda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, haja aniversário!!!! Parabéns a todos.
:)

Ruby disse...

E haja festas, comemorações e muitos comes e bebes, mas principalmente o carinho. Já antecipando os parabéns!

Lulu on the sky disse...

È bom comemorar os aniversários, reunir as pessoas. O que pesa no bolso é dar presente pra todo mundo.
Big Beijos