sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MAGRA SIM, MAS MORTA NÃO!


Depois de ficar uma semana sem dormir com falta de ar, deixei "o pneumologista", ontem, me convencer de que estou mesmo asmática. Nunca disse? Não! Os meus médicos precisam me convencer de que estão certos - ousadia, neh - coisa de doido - eu  concordo ou discordo do diagnóstico e em alguns casos arrumo briga e faço malcriação, conduta rara nas outras clínicas, mas na psiquiatria - abafa;  E após levar uma puta de uma bronca por não ter feito tudo que "seu mestre mandou", a prescrição médica, da última vez, ele sorriu e disse que vai me curar se eu deixar - own - um fofo o meu médico.
Há, mais ou menos, uns 3 meses, procurei o "Pneumo" por conta da minha suspeita de apnéia do sono (eu me "afogo" dormindo - perguntas difíceis não valem; "só sei que foi assim"), mas saí da consulta com um monte de exames e receitas contendo corticóides e "aquela bombinha" e etc e diagnosticada: asmática.
Mas como eu não tenho todos os sintomas - "ipsis litteris" -  da asma e como sou tão traumatizada por engordar tanto por conta de remédios - sou traumatizada, não - sou neurótica mesmo com isso, pois até remédios que normalmente emagrecem todo mundo, a mim, engordam - aff - então, preferi achar que eu não tinha asma e rejeitei o tratamento, com a condição de procurar uma segunda opinião... que eu não procurei e ontem voltei ao mesmo. Sendo certo, que tb tenho uma rinite alérgica de estimação e trato dela como "sempre" tratei, à minha moda. Tava querendo, neh?  
Mas duas semanas e dois dias sem dormir direito é a "punk" e...
O "Pneumo" disse que eu vou ficar linda magrinha dentro do caixão e... eu acreditei, por que sei o que ando sentindo. Disse ao meu marido ontem, que eu fico dizendo que sou manhosa - é, eu mesma me "detono", tenho essa mania tUmbém - mas na verdade, eu sou forte pra caralho, aguento dor à bessa, só corro pro médico qdo o negócio aperta e estava apertado.
Bem, vou fazer o tratamento direitinho, por que se eu tinha alguma dúvida de que eu era asmática, depois da noite de hoje, depois de medicada, dormindo, não restou qualquer dúvida, pois os remédios já estão mostrando para que servem.
Mas, infelizmente, não é só isso, pensa que aqui tem misérinha? Deus defenda!
Sei que vou dar uma engordadinha básica - o médico falou que "malhando" e com a RA que tô fazendo pode ser que não - humph! - mas o que é um peido para quem já tá todo cagado?
Mas tudo vai ficar bem novamente. Oxalá!

3 comentários:

Anônimo disse...

eu sou um pouco igual a vc. costumo duvidar do médico e ser for crise alégrica então eu nem vou mais, só se eu estiver morrendo. Eu tenho mania de não ir ao médico nunca por essas coisas e odeio fikr doente, nao tenho saco para gente que fica doente e dá frescura de q "to doente", eu fico levando na marra até ser inevitável. eu tenho noçao de q isso não está muito certo, mas nao consigo ser diferente, sempre acho q a maioria dos medicos sao meio inconpetentes e é melhor esperar que "vai passar".

....

ô mereeee eu agora que li o seu post A SALAMO A-LEIKOM (Eh, um post de Março!) e fiquei curiosa: vc entrou mesmo na dança do ventre? Fez outras aulas?
Como eventualmente perco um post seu, fico assim 'desinformada'!

Ruby disse...

Mere, pago pra mandar alguém ir no meu lugar ao médico. Detesto tudo isso, sou teimosa também, mas tem horas que a gente tem que se render, fazer o que seu mestre manda e ficar bem, porque estar doente não é nada bom, infelizmente tem que seguir o recomendado, Melhoras!

Lulu on the sky disse...

Mere, detestoooooooooo ir ao médico, mas tem horas que é necessário. Siga a prescrição médica.
Big beijos