sábado, 6 de agosto de 2011

PALMEIRA RÁFIA

Foto de Rafiaria

Confesso que acho que mamãe exagera, mas é bom ter planta de em casa, em casa; Em apartamento a coisa é um pouco complicada, por que é difícil "cuidar" e, então, mesmo sendo a Palmeira Rafia mais apropriada para ambientes sóbrios como escritórios e consultórios, foi ela, que eu depois de eu pesquisar, escolhi para enfeitar a minha sala e colocá-la no lindo vaso que meu sogrão me mandou de presente desde o início do ano e que ainda estava vazio, pois é de fácil convívio a planta. kkk.
Hoje quando escolhi a minha rafiazinha, fui logo beijando-a, chamando-a de lindinha, minha fofucha e tals, seja bem vinda... tô feliz, tanto que virou um post;
Podia tirar uma foto, mas eu ando tão, tão preguiçosa com isso... Mich@ pediu uma foto da minha "Ceia de Natal" no comentário do post e até hoje ela está na máquina para passar para cá. aff. passou;
  
Para quem quiser conhecer sobre a palmeira rafia e como cuidar:

"A palmeira Ráfia, pertencente ao gênero Raphia, é uma planta de trato simples geralmente utilizada em interiores para fazer a decoração de ambientes sérios, tais como consultórios e escritórios.
Suas cerdas também são utilizadas para fazer sacolas duráveis e biodegradáveis. Existem também sacolas de ráfia feitas a partir de uma forma de plástico similar as tirar orgânicas da planta, porém com a desvantagem de não ser biodegradável.
Esta é uma planta de crescimento muito lento, logo demora muito para se recuperar de danos, porém também apresenta a vantagem de necessitar de pouca água e iluminação. Obviamente precisa ser regada e precisa de luz para sobreviver como toda planta, porém pode muito bem ser criada dentro de casa e regada apenas quando o solo estiver seco.
Geralmente as ráfias apresentam manchas amareladas nas folhas se tiverem sofrendo de alguma falta de nutrientes ou contaminação por fungos ou outros parasitas, plante-a sempre em solo bem equilibrado e regue o suficiente, mas sem encharcar para evitar problemas. Se aparecerem as manchas amarelas, verifique se está havendo excesso ou falta de rega (em caso de excesso será visível a formação de fungos no solo, de falta, estará muito seco) e aplique um pouco de adubo, a recuperação será bem lenta graças ao metabolismo desta planta". "Identifiquei-me com minha amiga"

Fonte: Cuidar 

4 comentários:

Lulu on the sky disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa planta.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

q fofa!!! tem q dar carinho e conversar com ela, todos os dias. minha mãe faz isos com as plantas daqui de casa.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

brisa48@bol.com.br disse...

Olá Lucimere
Já gostei do seu nome super diferente rsrsrsrs. Acabei chegando ao teu blog por causa da minha Palmeira Rafia. Eu estava fazendo uma pesquisa sobre como cuidar dela.A minha esta com as folhas amareladas esta dando uma pintinhas no caule e nas folhas. Não sei o que fazer. Moro em apto.
Mais vou seguir oque vc postou aqui. Adoro fazer amizade e gostaria de fazer parte da da rede de amigos. Aguardo sua visitinha. Um boa tarde.
Ana

Anônimo disse...

oi tenho uma ráfia na minha sala e quando chove levo ela pra chuva;queria saber se tem algum problema ficar movimentando ela sempre assim.nao quero prejudica_la pois ela é linda ...bjooosss.