terça-feira, 22 de maio de 2012

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

Valha-me, Deus, se na minha vida não restar mais nada a não ser a vida alheia. Tem gente que se presta a cada papel, que só Jesus na causa.

*** 

Enfim...

Estou num Seminário sobre as propostas do Legislativo para a elaboração do Novo Código Penal.
Sabe, aquela sensação gostosa de dia proveitoso... Foram dois dias assim... putz! amo
Os Palestrantes, falam assim: "Estamos no paraíso". É que estão juntos figuras Políticas das duas Casas: Senado e Câmara dos Deputados falando sobre as propostas e os porquês, e, tantos outros especialistas, tb, doutrinadores da área falando sobre o mesmo tema... Então, é bem assim mesmo! rs!
Qto a mim, posso passar oras e oras ouvindo... quem aguenta? 

O Código vai sofrer várias mudanças e a linguagem vai ser popularizada, prometeram, e tudo terá o seu nome certo.

Só não concordo com a "insignificância" no trato do USO, tampouco com a "descriminalização" do usuário lá no Tráfico -
 
O viciado é contumaz, então, como querem dosar uma quantidade permitida de drogas - a ANVISA que vai tratar disso -  para que ele seja beneficiado, se a linha limítrofe dele com o tráfico é tênue? 
- está nítida a intenção de se beneficiar algumas "classes" da nossa sociedade e isso eu não acho justo. (não vou entrar nos detalhes agora, senão precisarei explicar muita coisa - outro dia faço isso)    

Se bem que o tema foi abordado com muita cautela (as propostas não estão terminadas, acho). Mas ficou esquisito. Vou procurar saber mais.

Mas a insignificância até o STF já pacificou e a tendência é do projeto ser aprovado mesmo. Infelizmente, a nossa realidade grita por isso. Vamos ver.

De resto, tudo muito promissor, para mim. A preocupação com o Sistema Carcerário do País tb é grande  e querem amplicar as possibilidades de penas, além de acabar com a ridicularização das "cestas básicas". Muito bom. 

Toh empolgada, mas sem saco para escrever; Contudo, vou usar mais o blog para falar dos meus estudos sobre Direito.

Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

a verdade é q mto coisa tinha q mudar...vamos ver no q vai dar.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ