sábado, 12 de maio de 2012

SUBIU PARA CIMA? NÃO, DESCEU PARA BAIXO.


Alexandre Pires, Neymar, Mister Catra, David Brazil,
mulheres de biquini e dançarinos fantasiados de "kings bongs" num clipe polêmico aí.

A história é tão estapafúrdia que o meu senso de promoção que é quase nulo - pra vc vê- aptou.
Parece até  que, ou foi caso pensando da produtora do cantor meio esquecido, meio sumido da mídia que apostou que "isso" ia acontecer, ou foi a própria produtora que mandou "ver" nas reclamações para o MP... Mas parece, heim! E... 
Lógico, que camufladamente fazendo-se passar por outras pessoas, dizendo-se muito ofendidas com os bichos que "iam pegar" e tais... pode?
Ai, agora, vem o ♫♫ negão cheio de ♪♪ paixão Te catá ♫♫ Te catá ♪♪ aparecendo na mídia novamente, amanhã estará no ♪ É Fan.tás.ti.cooo ♪ , dizendo-se orgulhoso de sua cor, óbvio, que até eu tenho orgulho da cor dele, deixo registradoamo
Mas não era obvio tais possibilidades?
Isso é assunto sério! humph!
Por isso que apesar de indignada por causa da situação que ele se encontra  investigado por letra com conteúdo racista - pois é obvio, também, que o cara não tem preconceito com a sua  cor, sua raça, e a intenção não era de vilipendiar sua a raça, a negra - quero mais que doa no bolso, e doa alto para o tiro sair pela culatra e toda essa grana que ele "pensava" em auferir com a tal publicidade seja, também, em cima de uma  baita dor de cabeça bem doída.
Toh querendo profetizar vida de ninguém, não, gente, mas se isso acontecer um "bem feito" cairá bem.  
Não falar do problema não faz com que o problema não exista.
Chamar um negão de macaco deveria ser entendido da mesma forma que chamar a gorda de baleia, o alto de girafa, o manco de saci - as pessoas são ruins - mas entre uma brincadeira (que é do que estou falando)  -  inclusive, muito comum no universo masculino que, contrariamente as brincadeiras, é mais sincero do que o universo feminino - e o cometimento de um crime, há uma diferença abissal. 
E mais, ninguém se ofendeu com as mulheres tipo "piriguetes" e foi reclamar com o MP sobre a degradação da Mulher, que possuem a beleza explorada e são vistas pela sociedade, inclusive, pelas suas pares, como sub - classe - humana: "coisa" e são as únicas semi nuas no clipe, expostas para a satisfação da lascívia alheia. 
Tomar na peida.  

Conclusão:

Não é razoável pegar o cara negro, sem histórico, e acusá-lo de racismo ou injúria preconceituosa, que seja, por causa do clipe em questão. Mas refletindo sobre tudo, sobre a nossa problemática envolvendo o tema, acho muito óbvio que isso fosse acontecer, e como artista adora aparecer na mídia, e como ele andava esquecido, acho até que pode ter sido intencional. Seja o que for, o clipe deveria ter a notoriedade de todos os outros. Sem falar, que tirando o Neymar o clipe e a música são horríveis e logo seria esquecido. 

***

E.T.: Ainda expôs Neymar. Toh uma Arara. Ney, vem para o Flamengo! A Urubuzada merece.

2 comentários:

Lulu disse...

Mere, gostei do seu post. Vi esse caso e tenho algumas coisas pra falar:
1- Não achei q o fato de colocar macaco esteja relacionado com preconceito aos negros.Mesmo pq Alexandre Pires é negro.

2- Piriguetes tem em todo lugar. Nas ruas, nas novelas e comerciais de cerveja e em vários videos se fosse pra condenar, teriam q condenar vários.

Big Beijos, tb estou com saudades.

Morena disse...

Sabe q desinformada aqui só soube disso ainda pouco com a chamada do fantástico?!? Nem tenho muito a dizer, mas realmente dá para crer que podia ser só para chamar atenção!!!

Beijos saltitantes
Boa semana