quarta-feira, 30 de maio de 2012

VÔ TI FALA UMA COISA PARA VOCÊ

(CVM)Percival encontra-se à frente de três portas, numeradas de 1 a 3, cada uma das quais conduz a uma sala diferente. Em uma das salas, encontra-se uma linda princesa; em outra, um valioso tesouro;  finalmente, na outra, um feroz dragão. Em cada uma das portas, encontra-se uma inscrição.
Porta 1; "Se procuras a linda princesa, não entres; ela está atrás da porta 2";
Porta 2: "Se aqui entrares, encontrarás um valioso tesouro; mas, cuidado: não entres na porta 3, pois atrás dela encontra-se um feroz dragão";
Porta 3: "Podes entrar sem medo, pois atrás desta porta não há dragão algum".
Alertado por um mago de que uma e somente uma dessas inscrições é falsa (sendo as duas outras verdadeiras), Percival conclui, então, corretamente, que atrás das portas 1, 2 e 3, encontram-se, respectivamente:
a) o feroz dragão, o valioso tesouro, a linda princesa;
b) a linda princesa, o valioso tesouro, o feroz dragão;
c) o valioso tesouro, a linda princesa, o feroz dragão;
d) a linda princesa, o feroz dragão, o valioso tesouro;
e) o feroz dragão, a linda princesa, o valioso tesouro;

Fazendo a prova...

Já começo xingando o Mago, não quer falar não enrola.
A parada é o valioso tesouro. Por que princesa para quê?

Brincadeira à parte, essa parada não é tãooo difícil (preciso mentalizar  beem isso: não é difícil, não é), a questão é:

o problema x (o tempo da prova : pelo tempo de cada questão) + a cabeça (quente)² de deixar essa parte para o (final)³ = 0% de chance de êxito

Eu prefiro deixar pro final, por que se eu esquentar a cabeça logo no início corro o risco de errar o que eu sei depois.

RACIOCÍNIO ILÓGICO, ISSO.

Sou péssima em matemática - mas saibam que já fui boa nisso um dia, qdo eu estudava a matéria para prova (aquela coisa pontual - estuda isso aqui e faz a prova) - mas tenho de encarar essa parada de raciocínio lógico, que não riam, mas para quem não saca de matemática é a própria globalizada.  

Esse, aqui, abaixo, foi gostosinho de fazer, mas queimei o cronometro. Tem isso? Tem! Tem de ser inteligente e rápido, ninguém quer tartaruga na repartição, não. vala!

(TCU) Três suspeitos de haver roubado o colar da rainha foram levados à presença de um velho e sábio professor de Lógica. Um dos suspeitos estava de camisa azul; o outro, de camisa branca; e o outro, de camisa preta. Sabe-se que um e apenas um dos suspeitos é culpado e que o culpado, às vezes, fala a verdade e, às vezes, mente. Sabe-se, também, que dos outros dois (isto é, dos suspeitos que são inocentes), um sempre diz a verdade e o outro sempre mente. O velho e sábio professor perguntou, a cada um dos suspeitos, qual entre eles era o culpado.

Disse o de camisa azul: "Eu sou o culpado".
Disse o de camisa branca, apontando para o de camisa azul: "Sim, ele é o culpado".
Disse, por fim, o de camisa preta: "Eu roubei o calar da rainha: O culpado sou eu".

a) o culpado é o de camisa azul e o de camisa preta sempre mente;
b) o culpado é o de camisa branca e o de camisa preta sempre mente;
c) o culpoado é o de camisa preta e o de camisa azul sempre mente;
d) o culpado é o de camisa preta e o de camisa azul sempre diz a verdade;
e) o culpado é o de camisa azul e o de camisa azul sempre diz a verdade;
  
E esses são os mais "fáceis", não precisando de conta eu dou conta, mas qdo a conta entra na parada a desclassificada sou eu. coitada de mim. burrinha igual uma porta.


Mas simbora para frente que o negócio é não desistir. bjo e cheiro.


E.T.: No título do post há uma licença poética. (homenagem a Penha - Cheias de Charme - novela das 20:00h) rs. 

Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

hein?

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ