segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AMOR INFINITO E ALÉM [2]

Gabriel, eu e Luanna
Gabriel e eu na cantina do Sagrado depois da Missa (de lei)
Gabriel, o nome do anjo, foi cuidadosamente escolhido.

Lembro-me perfeitamente do dia que Gabriel nasceu, há 14 anos, foi uma emoção copiosamente igual a todas as outras emoções de nascimento na família; Fato, que a "overdose" de crianças que já existia na família por ocasião do seu nascimento, ele é o 7º de uma lista de 9 netos, impediu que o cercássemos de mimos demasiados, pois nem sobrava tem...po (aff). Contudo, foi, (é), igualmente, muito amado e acompanhamos todo o seu desenvolvimento.

Gabriel é lindo, lindão (pausa) - sei que muitos vão pensar, ah, todos da família dela são lindos; Mas eu direi, só lindos, não, inteligentes também, Deus foi generoso com a gente. Amém!

Cada pessoa é única, mas escrever sobre Gabriel é tarefa difícil, pois ele, antes, num passado bem próximo, era um menino calmo, calado e observador. A impressão que eu, todos tinham, é que ele tinha um mundo particular e só dele; Pouco se dirigia "as pessoas grandes", exceto a sua mãe, minha irmã caçula, a quem sempre enchia de perguntas, até que ele cresceu e ela não conseguiu mais respondê-lo (pausa dramática)

Interessado em Mitologia Grega, Atualidades, Matemática e muitas outras matérias, Gabriel, se destaca logo, em qqr lugar que chega pela sua inteligência e, não foi diferente aqui em BSB, quando ele veio me visitar em outubro do ano passado, tanto que a "turma" daqui usa o "menino prodígio" para o identificá-lo num assunto.(É!)

Curiosamente, os dias (12) que eu convivi com Gabriel aqui em Brasília, foram mais intenso do que os 12 anos que eu convivi com ele no Rio. Desde que eu me mudei, que ele me faz demonstrações de carinho; que sempre me diz o quanto sente a nossa ausência (família toda); e o quanto nos ama; E, eu, também, sempre que posso, faço questão que ele saiba que nós, eu, o amamos muito.

Ah! adivinhem, Gabriel é flamenguista de nascença de parte de pai e de mãe, meu parceiro de Imagem em Ação e um menino muito fácil de conviver, apesar de atualmente "aprontar" igual a todos da sua idade, ou seja, hoje ele é um menino bem diferente do que eu descrevi acima, exceto na dedicação aos estudos, isso não muda e oxalá que não mude.

Quem melhor descreveu Gabriel, atualmente, foi o Jeandro, meu sobrinho mais novo, numa atitude de se defender de algumas acusações:

"Gabriel não é mais aquele menino bonzinho, calminho, queitinho não, tia, agora ele é implicante, bate e fala palavrão"... kkkkkkkkkkkk

(e eu disse baixinho: Amém!)

Pois, eu fico muito feliz por isso, pois toda a timidez foi superada.

Gabriel

Eu te amo muito, eu te amo tanto e desejo que vc seja muito feliz em todos os dias da tua vida; Eu rezo e torço tanto que todos os seus sonhos se realizem, especialmente, aquele que vc mais quer ;)

Deus te abençoe!

Saudades,Amor, Tia Mere.

3 comentários:

Micha Descontrolada disse...

q lindo....eu acho q sou a milésima neta..ahahahahaha


parabéns pro Gabriel.

Tenha uma semana maravilhosa!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

Anônimo disse...

vlw tia, pela homenagem!!

Lulu on the sky disse...

Ah que lindo! Isso que é tia coruja!
Big beijos