sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

COM QUEM VC QUER FALAR POR HORAS E HORAS E HORAS ♫♪


Fizeram-me uma pergunta: "Como o seu marido convive como uma paciente da psiquiatria por tanto tempo"? 
(vinte anos de casados)
Primeiro
Eu não sou uma paciente da psiquiatria por vinte anos; Sou por 03, desde a morte do meu pai; Sendo que, ainda, parei por um ano e um mês (conta e risco - rebeldia) o tratamento - voltando agora em 14.06.2011 - mas terapia com psicóloga faço há quase 02 anos direto (que eu sou "doida", mas não sou burra).

Segundo
Achei uma pergunta muito difícil de responder e ela ficou martelando na minha cabeça, e, desde o momento que me fizeram, eu não consigo parar de pensar nela; E, confesso, fiquei, até, com vontade e estou curiosa para ouvir isso dele, do meu marido, tigrão, mas não tenho coragem de perguntar. 

Terceiro
Creio que seja muito amor... e aquele, amor que realmente importa, o desinteressado, o perto do puro - por que se fosse aquele amor de barganha, somente, o de troca seria frágil demais, ele já teria caído fora, há muito tempo... Por que o fiz passar por "poucas e boas" desde o fato que desencadeou o meu transtorno... os meus traumas...  Se bem, que eu, sou muita coisa, modesta à parte... e, ainda, valo por duas, neh, não. E ele gosta. rsrs. 
  
 ***  
Hoje, Bia me contou uma história, disse que um paciente perguntou a sua psiquiatra - Bia, se eu estiver errada me corrija -  Drª o que me distingue, separa ou me difere da Srª, e, a Drª respondeu: "Essa mesa" - o paciente estava de um lado e a Drª do outro da mesa do consultório - sábia Drª.

 ***

O preconceito é muito doloroso e eu costumo mentir sobre o meu estado de saúde... pois há muitas pessoas ruins que se escondem por trás de um diagnóstico de transtorno mental para justificar um comportamento reprovável e eu não aceito parecer com esse tipo de gente - pois esse não é o meu caso, costumo assumir tudo o que faço de cara limpa - o erro e o acerto - e tb não gosto de rótulos, apesar, de conviver com ele e acabar me rotulando tb, por ser um vício, ser mais forte e é a minha dificuldade... mas venho brigando por outro diagnóstico já que não tenho o mínimo exigido (05 anos) pelo conselho de medicina para o meu caso e fui logo "enquadrada num quadrado", diagnósticada do que sou, digo, do que estou. #chato

"vcs riem de mim por eu ser diferente. eu rio de vcs por serem todos iguais"  

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Mere,
Quem ama você de verdade, aceita do jeito que você é. Cada pessoa passa por altos e baixos no decorrer da vida, e acredito que a maior prova de amor que alguém pode dar a você é justamente no momento que você tá sofrendo estender a mão e lhe ajudar ao invés de ficar lhe julgando.
Desejo sucesso e força sempre.
Fiz mais algumas mudanças, veja se consegue acessar o blog. Achei estranho, pq só você tinha reclamado que não conseguia entrar.
Big Beijos

Mere disse...

Lulu, meu marido é SÓ tudo na minha vida!