domingo, 12 de junho de 2011

AMIGOS PARA SEMPRE.



Hoje é aniversário do meu melhor amigo.
Mas devo confessar que essa história de melhor amigo, para mim, é meio complicada, diria, complexa, pois, eu tenho mais de um melhor amigo, sei, que nem todo mundo vai entender, mas vai existir quem entenda e que compartilhe dessa "promiscuidade" afetiva na amizade.
João Gilberto é meu amigo de faculdade. A gente se gosta e se entende  tanto, que todos da facul juravam, que eu era "caso" do João. O único que sabia, que eu não era "caso" do João, era o próprio João. Eu, tb, não fazia muita questão de convencer ninguém do contrário, não, primeiro, por conta da consciência, segundo, por que não me importava com a minha má fama (boa época) e, terceiro, por que o João é um gatão (brincadeira), terceiro, por que não era prioridade fazer com que o mal entendido fosse desfeito... as pessoas não acreditam em amizades homemxmulher e falam, isso é inevitável e quanto mais se mexe no assunto, enfim, um dia elas iam se dar conta do equivoco e assim foi feito. 
Mas, quando o João se casou veio a preocupação. Como me comportar, diante da mulher do meu melhor amigo, até, para que ele pudesse continuar sendo o meu melhor amigo. Complicado isso. (saindo) (Eu odiava ouvir amiguinhas do meu marido se exibindo pra mim, por que o conheciam a mais tempo do que eu, como se isso fosse o mais importante. E daí? Acabei com as antiguidades todas (rs), digo, com as amizades  desse tipo, AMIGO respeita)(voltando). Nossa intimidade era muito grande, mas eu tinha de me colocar no meu lugar; Eu precisava respeitá-la, não queria, de jeito nenhum, deixá-la com ciúmes de mim; Precisa mostrar que era apenas amizade, pois eu e João qdo estávamos juntos, éramos como dois homens, mas graças a Deus, a verdade prevaleceu, tanto que a nossa amizade ultrapassou os anos.
Meu marido nunca implicou e nem a Cristiane, linda de viver.

Hoje, quando liguei para desejar feliz aniversário, ele brincou com o meu nome, como sempre fazia, "Merinha", me deixando com uma enorme saudade e vontade de lhe dar um grande abraço.

Feliz aniversário, João, que nunca lhe faltem motivos para sorrir.  

p.s.: a única foto que tenho com João.

4 comentários:

Van disse...

Eu tenho amigos HOMENS! E quando comecei a namorar o Marcio ele sempre falava: Nossa, mas quanto amigo homem você tem!
E são muito confiáveis, mais até do que amigas mulheres! E eu tb nunca me importei com o que falassem :-)
Beijos e parabéns pro seu amigo!

Guará Matos disse...

Ah, eu também tenho amigos homens, não são tão lindos... Ah, mas como adoro minhas amigas mulheres, são tão tudo!

Bjs.

Regina Rozenbaum disse...

Então tá precisando se encontrar com João e tirar uma foto só vocês dois, né não? Sempre tive, desde a infância, bons amigos homens...e insistem em dizer que não há amizade entre homem e mulher!
Beijuuss, amada, n.a.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Eu tenho vários melhores amigos, cada um com sua característica própria. Já vários problemas com maridos de amigas, por ciúme. Agora é assim, casou, me esquece. Não quero morrer rsrsrsrs
Bjux