terça-feira, 14 de junho de 2011

PULA FOGUEIRA I


                                                        
♫♪ Pula a fogueira, Iaiá
Pula a fogueira, Ioiô
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira
Já queimou o meu amor ♫♪

Santo Antônio - Foi um religioso português que nasceu em 1195 em Lisboa. Morreu ainda jovem, aos 36 anos em Pádua, na Itália; O Santo é conhecido como santo casamenteiro, como santo que protege e preserva o amor e também como o santo que encontra coisas.
Geralmente, na véspera da festa do Santo, as pessoas interessadas em casar, arrumar um amor ou preservar o seu, costumam fazer simpatias para ele, mas, hoje, dia 13, que é o dia da festa do santo.

***
Amo esse tempinho de festas juninas, quer dizer, amo todos os tempos de festas...
Tive pais (Ainda tenho mãe. Que Deus conserve minha amadinha) festeiros e 
na minha casa tudo era motivo de comemoração; 
Música, mesa farta, bebida, conversa fiada jogada fora, alegria...
Tempos bons que ficaram somente no meu coração
e no coração dos que conviveram com meu pai.
Essa foi a última noite do meu pai vivo, há 03 anos.
saudade doe.

8 comentários:

MeL disse...

ai saco, esqueci o dia de Santo Antonio... hahahah

Van disse...

ADORO festas junina!
Que coincidência, minha Bisa também faleceu no dia 13 de junho!
Beijos, Mere!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
Amo as festas juninas indiferente do santo. Principalmente a comilança rsrsrs
Bjux

Mere disse...

Van, meu pai faleceu hoje pela manhã. bjo

Wanderley, eu tb. bjo

Micha Descontrolada disse...

eu amo festa junina.
amiga, 3 anos q seu pai se foi? nossa!!!
não vou dizer q passou rápido, pq sei q pra vc não parece assim. mas fiquei impressionada.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Morena disse...

Eu adoroooooooo festa junina, pé de moleque, fogueira, dança!!!

Espero que as meninas n estejam dando trabalho! De novo OBRIGADA!!!

Beijos saltitantes
Boa sexta!

Morena disse...

Realmente eu me perdi de qual dia elas iam voltar por causa da apresentação e tal! rs sabe como é louca louca!!!!
Mas fiquei mtoo feliz com seu comentário!!!!
A próxima sou eeeeeeu =D
Saudades mega blaster de vc!

C. disse...

Lu, indiquei você numa brincadeira lá no CaFoFo, que é escolher 10 fotos do que você mais gosta. Fique à vontade para aceitar o babado ;) Tá em selos e mimos, aqui:

http://sou-da-cris.nets.at/mimos-selos-e-cia/

Beijokinhas