quinta-feira, 9 de junho de 2011

AMOR À PÁTRIA. SALVE, SALVE!


Conhecer Brasília, deveria ser um turismo obrigatório do ensino fundamental de todas as escolas públicas de todo o País para todos os alunos. Ter a noção física exata de como tudo funciona, onde funciona e conhecer pessoalmente as carinhas dos "podrerosos" ops facilitaria o entusiasmo pelo patriotismo e possibilitaria o desenvolvimento da efetiva responsabilidade do cidadão que eu não vejo nem em mim.
A sensação de impotência é tão grande e inversamente proporcional ao tamanhão da força que temos JUNTOS para construirmos na marra, que seja, um País melhor e não nos damos conta disso, ou nos damos, mas não sabemos como fazer, então, tudo dá na mesma.
***
Brasília na quarta-feira estava "agitada".
A posse da nova chefa da casa civil, movimentou carros de luxo oficias e não oficiais pela cidade e um desfile de gente importante*, não sei, mas chique, sim,  montados nos seus sapatos caros ou exibindo suas bolsas, reparei em cada uma linda, fiquei, só chutando os preços que as marcas variadas e caras me inspiravam, somei o preço de um apartamento no Leblon com as que vi. 
Havia também uma manifestação na praça, piqueteros estavam em frente ao STF, não identifiquei sobre o que se tratava, mas gostei, e queria até participar... me meter em brigas alheias. Ai, ai.
Se eu não estivesse tão cansada de tudo... Na verdade, é desanimada.
Eu e amigas, também, encontramos suas excelências, o Collor, o Sarney e, tcham-tcham-tcham, igualmente excelência, o Sr. Tiririca - olha o poder do povo. Adoro ele. Como palhaço ele sempre me divertiu muito e como Deputado ainda não sei (já apostei em tantos letrados e me dei mal, quem sabe um palhaço faça melhor o papel de um deputado. O tempo dirá). Perguntei a ele, enquanto nos abraçávamos para foto (que não saiu pq a máquina descarregou na hora), se ele descobriu o que faziam ali e, ele, com aquele sorriso e a voz peculiar, disse: "descobri, descobri" e, então, rirmos.
Ri sim, por que chorar  não vou.

p.s.: meu conceito de gente importante não cabe nesse contexto. 

6 comentários:

Van disse...

Humm, eu quero te visitar! Você me leva pra passear?!
Beijinhos

Wanderley Elian Lima disse...

Concordo com você, todos os brasileiros deveriam conhecer Brasília, além de ser a capital do país é belíssima.
Me perdoe, ainda bem que a foto não saiu rsrsrsrs
Bjux

Morena disse...

Eu vou com a Van eu vou com a Van! rsrsrs

Enfim eu adorei a idéia de estimular o patriotismo!
Ai maquina que descarrega nesse momento é péssimo heeein!!!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

MeL disse...

Pois é, eu nunca fui a Brasília, e sabe que é um lugar que tenho curiosidade de conhecer...

Anônimo disse...


Boa tarde!
"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

Desejo que seu fim de semana seja de paz!


http://www.youtube.com/watch?v=Ir6rGNmjRiU

Deus seja contigo.


Blog Yehi Or!

http://www.hajalluz.blogspot.com

Mere disse...

Wanderley, não me incomodo com opiniões diferentes das minhas, especialmente, tão bem colocadas... de certa forma compartilho da sua indignação.

Mas que acho que o Tiririca foi pego para Cristo, acho. Quero saber se antes dele, as coisas na educação eram melhores. Outra coisa, elegeram outros tão ruins na política quanto ele, exemplo, Romário. Que anda pleiteando licenças para treinar... pode? entre outros e outras coisas.

p.s.: mas quero que saiba que eu desculpo qqr manisfestação contrária a minha opinião, ainda mais colocadas com tanto carinho como vc faz.