domingo, 19 de junho de 2011

FELICIDADE E PRAZER


Nem todo prazer traz felicidade... mas toda felicidade traz prazer. seráqueéassim

Exes:
Fumar pode ser prazeroso para quem ... (?) fuma (rs), mas não traz felicidade. (no mínimo bafo)

Estudar regradamente para passar num "puta" concurso, pode não ser prazeroso, mas vai trazer a "putona" de uma felicidade no $entido finaceiro, não necessariamente no geral. (o que tá grifado eu que acrescentei assim como os palavrões) (rs).

Felicidade e prazer são coisas distintas, uma coisa é independente da outra...

(***)

... ou não, depende, pois se pode ser um "puta" sortudo e se ter a porra toda. Sei lá, pois não sou eu quem tô dizendo, eu ouvi isso na mesma palestra do post do dia 11/06, achei interessante e resolvi compartilhar, especialmente, por que eu nunca tinha escutado dessa forma, a dos exes.

nota: o palestrante não utilizou os palavrões, tudo acréscimo da dona do blog.

Confesso que eu não formei ainda a minha opinião sobre o tema... acho coerente os exemplos dados, mas muito restrito.   

7 comentários:

Ruby disse...

kkkkkkk! A obra barulhenta, eu ri demais!
Mas é verdade, toda felicidade traz prazer.
Essa do concurso então, queria tanto sentir esse prazer!
É um tema interessante e faz muito sentido. Beijos!

Morena disse...

KKKK boaaaa garota!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Lulu on the sky disse...

OLha Mere, felicidade e prazer é muito subjetivo não acha?
Big Beijos

Carol disse...

Oi Mere!!
Sabe, eu nunca tinha feito essa analise. Até ler esse post pensava que felicidade e prazer eram gemeas siamesas inseparáveis..mas de fato, parece que não.
Falando em estudar e talis, tai uma coisa que eu gosto de fazer...ADoro riscar, rabiscar, queimar a cuca, chegar a uma conclusão, escrever um artigo...mas isso não me dá felicidade..só me dá prazer...uma cosquinha de contentamento, de realização.
E tantas outras coisas que me dão prazer mas não posso afirmar que me trazem felicidade...
Ou será que quando a gente pensa em "felicidade" pensa em algo enorme, numa luz que invade a alma e acaba confundindo felicidade com euforia? Afinal a felicidade pode ser leve com um suspiro, e ao invés de gargalhadas de roubar um sorriso de canto de boca ou dar uma paz no fundo da alma.
Ai fiquei confusa...
Mas o certo é que adorei o post e adorei esse tema, a gente podia ficar horas discutindo a respeito. =)
Beijos querida e muito prazer e felicidade pra você

MeL disse...

Bom, eu como ex fumante, até achava fumar muito prazeroso, mas agora tenho um nojo garrado da coisa...kkk Complexo o tema.. tb não sei direito o que pesar sobre.

Wanderley Elian Lima disse...

Concordo com o palestrante, nem tudo que dá prazer trás felicidade. A palestra deve ter sido boa, mas a sua tá melhor por causa dos palavrões rsrsrsrs
Bjux

CaFoFo online@ disse...

Um prazer traz uma felicidade mais momentânea... como uma tragada no cigarro... um orgasmo (hihihi)... já ao contrário, acho meio difícil... boa proposta de reflexão, hein, gostei!