sábado, 18 de junho de 2011

E NO NO NO SE ESQUEÇA DISSO, BABALOU!

Manifestantes em vários momentos na edição de Brasília
 da Marcha das Vadias, realizada nesta sábado
pelas ruas da capital do país (Foto: Jamila Tavares/G1) 

Hoje aqui em Bsb teve a marcha das vadias. O protesto é contra ooo, digo, a favor daaa vadiagem, digo, dooo direito da mulherada de se vistir, digo, deee não se vestir, ah gente, de se expor, de se exibir, de mostrar o "pandeiro", o "buzanfão", a "melancia", o "hortifruti" e o "hortigranjeiro" inteiro sem ser molestada sexualmente. é isso.

Exageros à parte, a marcha tem motivo nobre sim, muitas vezes, as próprias vítimas são acusadas de "incentivar" ou "encorajar" os seus próprios estupradores, e isso é um absurdo. Cada um(a) tem o direito de se vestir ou não, do jeito que quiser ou  se sentir bem, e, isso não dá o direito a ninguém de se sentir intímo ao ponto de foçar uma intimidade sexual.

Soube de um caso curioso:
A amiga de um amigo meu ao ser abordada por um homem sexualmente atiçado "tarado" abriu a blusa e disse : "vem gostoso".
O "tarado" saiu correndo. 
 pode?

"Amanda Araújo Neves, de 23 anos, foi à passeata vestida de freira. “Sou contra a culpabilização das vítimas. Tenho certeza que nenhuma mulher que foi estuprada quis ser vítima da agressão”, disse".
Fonte: G1

6 comentários:

Lulu on the sky disse...

Aqui essa marcha teve no sábado passado.
Big Beijos

Ruby disse...

Já vi muto disso na TV e internet, mas não sabia bem do que se tratava, bom ainda não entendo bem o que elas querem com isso. Cada coisa!

C. disse...

Morro e nao vejo tudo... afe!

Ca disse...

A marcha aqui em BH foi ontem também, mas não pude ir pois a garganta me boicotou.
Acho q marcha digna e muito bem vinda.
Estou cansada de ter que ouvir "galanteio" de mal gosto só porque estou indo a pé para a academia de legging e camiseta (não precisa mostrar o pandeiro, o buzanfçao e nem a melancia, nem tampouco se exibir de forma lasciva não)
Essa marcha vai muito além de querer 'proteger' quem sai 'pelada' por ai...vem proteger todas as mulheres que estão sujeitas a abordagens de desconhecidos sexualmente atiçados pelo simples fato de estarem na rua.
Super apoio e é uma pena que as pessoas não entendam o real significado dessa manifestação.

Carol disse...

Meire, o comentário acima é meu viu? Mas cliquei no "enter" antes de concluir...afff..
=)
Beijos pra você e ótima semana

Mere disse...

Oi, Carol, eu acho que vc leu o preambulo do post e se armou de modo que deixou de prestar a devida atenção no restante da leitura. Eu não sou contra ao propósito da marcha... e super entendo. Só brinquei, sim, realmente, atentando para os exageros que a gente vê... pois tb não acho coerente uma mulher querer parecer e de fato se mostrar sexy por ai e não querer ser notada.
Qto a ser estuprada e ter como desculpa do fato, a beleza ou o tipo de roupa que usa é um verdadeiro absurdo e isso eu disse no post.
Bjo e boa semana pra vc tb.