sábado, 11 de junho de 2011

MINHA CARA METADE


O meu namorado é o mesmo menino há 24 anos - só que agora esse menino tem um tom grisalho lindo, que algumas vezes, muitas vezes, me faz viajar no tempo, pois eu vi nascer cada fio desses - mas não por que nossa união é perfeita, e sim por que nosso amor sobrevive aos nossos defeitos. Amém!
Hoje, na palestra (manutenção do curso de voluntário), o psicólogo, palestrante, falou sobre um tal estudo das características dos relacionamentos que dão certo e o que fazer, então, para o relacionamento dar certo.
Não me atrevi a discutir com o especialista, afinal, ousadia tem limites, mas não acredito em receitas - acredito que quando se tem amor todo o resto é a crescentado - pois "tão contrário a si é o mesmo Amor", "que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".


p.s.: dentre as coisas que foram ditas, tive de concordar com algumas, exe: o quão insuportável é conviver com alguém que acha que sua opinião é sempre a certa ou a que importa, que não consegue ou não quer, ao menos, tentar compreender o ponto de vista do outro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mere, deve ter sido muito interessante essa palestra mesmo. eu também não creio em fórmula, eu acho que cada casal tem a sua química e que os componentes de cada formula vão mudando ao longo dos anos... o amor é um reagente muito louco e ao mistura-lo com 2 pessoas nunca se sabe no que vai dar...

agora esse exemplo que vc citou é muito determinante numa relação né. eu acho que não consegueria viver nem comigo mesma se fosse assim tão intrasigente. eu tenho uma tendencia para ser desse jeito, e agradeço a deus todos os dias por colocar na minha vida o meu namorado para me ensinar que não é assim... compartilhar e compreender é fundamental!

Ruby disse...

Que bonito é ver uma relação duradoura em meio a tantas tão efêmeras e num mundo onde se prega tanta libertinagem, descompromisso e descrédito com o amor. Eu creio no verdadeiro amor, que suporta as turbulências e sai inteiro no final. Felicidades a vocês e que seja eterno, porque é verdadeiro.

MeL disse...

Caramba que legal, eu fico vendo casamentos que venceram o tempo, e fico pensando na minha vida... Eu ja me casei 3 vezes.. todas as vezes quem terminou o casamento fui eu... Não que eu me arrependa, realmente eu não estava feliz, mas fico pensando se eu estou errada, se eu não tenho tolerância, sei lá... ah, deixa pra lá, estou muito melancólica e chateada hoje... rsrrs melhor n pensar na vida hoje né...

Bjs e parabéns pelo lindo casamento... felicidades, não só hoje, mas todos os dias...

Micha Descontrolada disse...

eee casal lindo.
achei lindo o q escreveu, q não estão juntos há tantos anos pq são perfeitos, mas pq conseguem conviver com os defeitos...é isso mesmo...assim q levamos a vida.

e é tão mais gostosa tendo alguém pra compartilha-la.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lulu on the sky disse...

O segredo de qualquer relacionamento duradouro é esse: saber conviver com os defeitos, ser flexível. Parece fácil na teoria, mas na prática é que se exercita e aprende.
Big Beijos e felicidades!

Mere disse...

Vc descobre que ama, qdo percebe que faria tudo de novo. (Lucimere)

Morena disse...

Ah adorei o post!!! Lindo a parte dos fios de cabelo!!!
Amor em alto nível!!!

Ps: vc comentou como carolina eu achando q era outra pessoa. Mas aí quando li "Permita-me, cronologicamente e conciliar o fato"
Presenti que era vc, né que eu tava certa?!?

Obrigada por me entender e me fazer enxergar o que eu n enxergo direito!

Beijos saltitantes
Boa semana

Morena disse...

Não tinha como n reconhecer minha quase mãe.
Bjos saltitantes

Mere disse...

Que novidade é essa garota: "quase mãe"... risos. esquece isso.

Van disse...

Mere, você é linda! Olha essa foto, esse sorriso perfeito :-)
Cara, a cada dia que passa, eu tenho a certeza de que aprender a lidar com os defeitos do outro é a maneira mais sábia de se a vida e um relacionamento. E você, 24 anos de casada, só nos dá o exemplo disso tudo!
Obrigada!
Beijinhos

Regina Rozenbaum disse...

O que tens Mere é uma benção! Sei bem que é fruto de uma contrução diária...muito trabalho...mas que vale cada gota desse investimento.Que o PAI continue a abençoá-los por muitos e muitos anos.
Beijuuss n.a.