sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

EU DIGO SEMPRE, O QUE SINTO, MAS NEM SEMPRE O QUE EU SINTO, EU DIGO


Vai ficar difícil entender, mas... preciso falar escrever
Estou meio cansada de muitas coisas;  
Descobri noutro dia, noutro dia mesmo, de tão próximo que ele está, que eu não consigo definir-me com precisão; Sabe, essa história de que tudo, pra mim, depende (?), então, percebi que não quero mais brincar assim, não acho mais legal; Preciso definir-me  papo de ser ou não ser;
Então, eu descobri - numa terapia - é - foi preciso - que eu tento, é, ser correta,  tendo conhecimento do que é certo ou errado ops, digo, do que agrada ou não agrada, facilita, torna as respostas mais fáceis, mas será, que eu agindo assim, me mostro como, realmente, eu sou, ou, será, que sou assim mesmo, como me mostro: "uma metamorfose ambulante", como disse o poeta, contraditória e esquisita (?)
Na terapia, a psicóloga passou como trabalho de casa um questionário com perguntas triviais, coisas que todo mundo sabe e aprende logo ou deveria aprender logo e saber, e eu não dei conta de responder com facilidade; Eu respondi, sim, mas com certa dificuldade; Logo que li, pensei: "moleza", mas qdo fui, efetivamente, fazer, pensei:  "putz que difícil", e, só consegui responder quando dei vida as perguntas, ficava imaginando casos concretos, baseados nas perguntas e, então, concluir o questionário invocando o meu princípio básico "de que tudo depende"...;
(adiantei a fita, digo, o dvd)
Então, eu acho tão nobre ser sincero e ser dedicado (falei que ia ser difícil entender)- mas quero abrir um parênteses "meu" para o "ser sincero": (ser sincero, não é em nome de uma "verdade" expor o outro a vexame ou causar-lhes sofrimento desnecessário, ser sincero é SOBRETUDO ser caridoso e ser caridoso é uma virtude, nem todo mundo tem, daí nem todo mundo pode ou deve ser sincero - e já que eu abri um ( ) vou abrir outro: ("ser dedicado" é vc se entregar a alguém, seja pelo motivo que for, mas se vc se entregar, que seja!), enfim, não me parece prudente, escrever mais explicitamente, o que quero, mas isso, não significa que eu não esteja sendo, rigorosamente, sincera com o que sinto e penso, só não quero concluir nada, ainda; Contudo precisei  escrever.

Complicado e complicada!

7 comentários:

Micha Descontrolada disse...

amiga, metamorfose ambulante é perfeita demais, e todos deveriam ser uma (do q ter aquela velha opinião formada sobre tudo!!!).

e to contigo qto a sinceridade, tenho pavor daquelas pessoas q falam: "sou mto franca" ou "sou mto sincera", pq acho q na maioria das vezes perdem o bom senso e tb a boa educação.

eu falo pro con sempre:
sou geminiana: penso, logo mudo de ideia...

a vida é assim.
e vc é maravilhosa assim.
amoooooooooooo.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lulu on the sky disse...

A sinceridade pode magoar as pessoas dependendo da forma como ela é dita.
Big Beijos

Maria Maria disse...

Obrigada pela visita ao blog. Fica o convite para conhecer a loja quando vier a SP!

Moody Calcados disse...

Obrigada pela visita ao blog. Nossas carteiras podem ser usadas a noite substituindo a bolsa, dependendo do evento que vc for.

Carol disse...

nossa, tá confuso mesmo... mas acho que vc tem que ser verdadeira para com os seus sentimentos... lógico que a gente não magoa os outros por querer, mas se alguem tiver que sair machucada dessa história, que não seja vc

Alice Voll disse...

gente, eu boiei na maior parte! sajnsajnsjiansiajnsjia
mas esse negócio que vc disse sobre a sinceridade, foi a maior verdade, viu?

Sara e Ale disse...

Olha!!
Eu prefiro que dependendo do assunto a pessoa não seja tão sincera assim
Como por exemplo meu ex marido na hora da separação rs
A sinceridade as vezes magoa muito muito mais que um tapa.
E essa sinceridade dele mesmo depois de 3 meses esta doendo mais do que qualquer surra que eu poderia ter tomado.

Seja sincera sem ser.. é isso ..