segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL VIRTUAL

"Há mais mistérios entre o teclado de um e o que mostra o monitor do computador do outro do que supõe a nossa vã tecnologia" 

ops!

errei, é assim:

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia"
(William Sheakespeare, em Hamlet)




Observando simples atitudes "dos outros", podemos obter informações, sobre o que "eles" estão pensando e sentindo; Pois, as emoções que sentimos no dia-a-dia são refletidas nos nossos gestos e expressões, especialmente, nas expressões faciais e mais ainda, no olhar; Mas será que é possível perceber o que se passa com "o outro" através de uma tela de computador(?), pelo o que "ele" disse ou pelo que "ele" deixou de dizer, ou, somente, com a observação das suas atitudes nas entrelinhas e de vibrações que ficam no ar (?); Eu sei, eu sei, isso é algo muito doido e curioso, mas posso dizer que essa parada já aconteceu comigo algumas vezes; E, algumas observações eu acertei e outras errei; Mas não, é só aqui, essas observações, também, são passíveis de erros e acertos, no mundo lá/aqui nem sei de fora;
Acho as relações da internet extremamente delicadas, pela falta das expressões que nos ajudam a fazer uma brincadeira, por exemplo, e sermos devidamente compreendidos; 
Contudo, GENTILEZA gera GENTILEZAsempre

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Dependendo do grau de intimidade que você tem com uma pessoa é possível sacar sim.
Big Beijos

Alice Voll disse...

O escrito é sempre mais dificil, pq depende da interpretação do outro, ne?
Tipo 'hum', tem vários significados!
Isso ai e complexo!