domingo, 23 de janeiro de 2011

O FIM DOS BICHOS S/A

Todas as vezes que marido viajava a trabalho eu pensava:
"meldels! Quem vai matar os bichos(?)";
E isso era um problema na minha vida, eu passava vários apertos quando ficávamos em casa, somente, eu e as crianças; No verão, então, com as baratas voadoras, era todo mundo correndo e gritando junto, uma doideira deu até saudades daquela época agora, das crianças pequenas e tais;
Aí, meu filho cresceu um pouco - coloquei na cabeça dele tipo lavagem cerebral que matar os bichos era coisa de homem - e tudo se normalizou, pois na ausência do pai, ele entrava em ação a cada:
"Cassiaaaano corre aqui";
Então, isso deixou de ser um problema e vivi feliz quase para sempre, até, que eles, o pai e o filho, viajaram juntos e esse pesadelo voltou; Se bem, que, hoje em dia, eu estou mais corajosa, tipo, só tenho pavor das baratas voadoras, as outras mato fácil. tá! nem tanto, mas mato;
Mas aqui, em Brasília, eu moro em apto e os encontros com as baratas são muito mais esporádicos do que qdo eu morava em casa no Rio - eu acho apto mais protegido nesse sentido, não sei, se isso tem fundamento, só sei que é assim - mas não pense que tudo são flores, por que não é, é uma floresta, que fica, logo, ao lado de fora da minha janela, bem pertinho do meu quarto, da minha sala e de tudo, e a variedade deles dos bichos é enorme, uns nem aterrorizam tanto, mas outros, nossa! Na verdade nem é medo, é o nojo ou não;
Se bem, que nesse período da viagem deles, foi tranquilo,  eu nem sofri tanto, por que fez frio a maioria dos dias e o frio faz com que os bichos fiquem entocados também,  só nessa última semana que começou a fazer calor é que eles começaram dar o ar da graça deles... mas tá tudo dominado ♫
O bom, é que logo mais domingo os exterminadores dos bichos da minha vida estão de volta. eeee! Mas, meu marido está passando mal e dirigir doze horas enjoado não dá, né (?) aí, eu disse a ele, para voltar, só quando melhorar, então, nem sei ao certo se a data prevista para o retorno será de logo mais mesmo; Contudo, tomara! Também espero que a chuva dê uma tréguinha para que a viagem seja sem sustos. tomara!
Deus, traga-os de volta a salvos para mim. amém!

6 comentários:

Luciene disse...

Acho que hoje não voltam... talvez na madrugada de amanhã, ou seja no início de segunda feira... rs... Cassiano ainda dorme (12h42min) aqui na sala com Jean e Jeandro. Bjs e saudades.

Lulu on the sky disse...

Tenho pãnico de barata, se ver uma eu tenho um troço.
Big Beijos

Alice Voll disse...

barata voadora é tenso mesmo, as do chão eu mato na boa, pq meu real pânico é rato, DEUS ME LIVRE!

Van disse...

Cara, eu nunca tive medo ou nojo de bichos... acho que por isso escolhi essa profissão :P
Oh, qd eu for aí, deixa que eu mato tá?!
Beijoooooooo

Micha Descontrolada disse...

Amém.

amiga, tenho panico de todos os bichos do mundo, ao contrário da Van, tenho medo dos q voam, nadam, rastejam, pulam, andam....ahahaha

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Morena disse...

Barata voadora é um saco! Eu mato as outras tranquilamente mas as voadoras me irritam!
E eu realmente tenho nojooo!!!

Deus vai os guiar para caasa são e salvos!

Beijos saltitantes
Boa semana