quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SALVE O PADROEIRO DO meu RIO DE JANEIRO

São Sebastião ao centro
Hoje, no Rio de Janeiro é feriado de São Sebastião, o Santo  Padroeiro da minha querida cidade; 
Eu atribuo a São Sebastião uma graça alcançada, digo, eu atribuo a Deus, "Quem" tudo pode, uma graça, a mim, concedida pela intercessão de São Sebastião;
Sei, que ser católico é quase que sinônimo de adorador de imagens, mas, isso, para quem não sabe da grande diferença entre venerar e adorar nem quer saber. Acho, até, que, infelizmente, existem muitos católicos que também não sabem, só que disso falo outro dia ou não;
Mas não estou aqui para falar de religião, quero falar de coisas subjetivas, das minhas coisas, quero falar da minha grande devoção por São Sebastião, meu Santo Intercessor.
Sou encantada pela história da vida de seu Tião" (apelido carinhoso), e, também, muito grata a ele, então, fadei-me por amor, a agradecer pelo resto da minha vida, ao meu advogado junto ao Pai e a propagar a sua força e a minha graça fato; E, por falar em advogado, não posso deixar de falar - com a permissa vênia - que "NóSinhora", Mãe de Jesus Cristo, também advoga junto ao seu Filho e ao Pai por mim, e, sendo assim, isso quer dizer, que eu estou  bem na fita. Amém! e Que assim seja! ( para garantir.rs)

E mais, não fui eu, quem escolhi seu "Tião", foi seu "Tião" quem me escolheu e, isso, vai fazer 08 anos dia 25 de janeiro, as vésperas do dia do meu aniversário, mas sobre isso eu não vou falar, mas não é nada demais, é, só, a história que é muito grande;
Então, Salve São Sebastião Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, lugar onde as pessoas são carinhosas, solidárias, e felizes, pelo simples fato de acordar todos os dias, e, lugar onde eu nasci e tenho um "baita" (quase escrevi um palavrão. pode!?) orgulho disso, como todo mundo (rs), acho, tem das suas origens.



A quem interessar: ♥ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO♥


Enfim, é isso!


p.s.: felizmente o frio que fazia em Brasília passou

3 comentários:

Anônimo disse...

é... Tião é de um carisma tipicamente carioca, mas o meu apego é com Chico, afinal nasci no dia dele (4/10, Dia de São Francisco)...

Micha Descontrolada disse...

amei seu post, amiga.
aliás, vc anda inspirada.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Alice Voll disse...

Sorte tem ele de ser padroeiro do melhor estado do mundo!