domingo, 30 de janeiro de 2011

FILHO DE PEIXE, NEM SEMPRE, PEIXE É.

As cores iniciais da bandeira do flamengo eram azul e amarelo-ouro - "em 1895, a primeira bandeira do flamengo era listrada de azul e amarelo-ouro. Como ela desbotava muito e os tecidos - importados - custavam caro, a diretoria resolveu substituí-la por preto e vermelho..." (grifos nossos) - e eu não tinha idéia disso ou tinha esquecido, mas lendo, aqui, achei essa história que transcrevi e por que mudou e tais, então, quis trazer pra cá, por que a título de informação é muito legal, para quem entende, digo, para quem sabe o que é SER flamenguiísta; E, aproveitando, a deixa, eu vou contar uma história mal resolvida na minha vida envolvendo meu time do
Eu consegui que minha filhota linda, Carolina, fosse flamenguista, desde muito cedo, sem muito esforço, acho que isso vem no sangue, mas até então, eu não sabia disso;
A história que eu vou contar, ocorreu quando Cassiano tinha 2 ou 3 anos no máximo - vai vendo;
Então, com Cassiano a parada foi diferente; Desde muito cedo, como fiz com Carol, eu comecei injetar o amor pelo meu time  na veia do garoto, mas não deu muito certo, digo, deu tudo errado e bota errado nisso; voltando Sempre que tinha uma oportunidade, eu falava: "Cassiano é flamenguista igual a mamãe dele"; E, ele só me olhava, e, eu iiiiiih, sei não, mas eu continuava forçando a barra, até, que um dia, Cassiano virou- se para mim e disse:
"mãe, meu coração pede para eu ser vascaíno"
Foi um choque, tudo bem, eu já desconfiava (o pai dele é vascaíno) mas foi um choque mesmo assim, ouvir da boquinha da minha cria, de no máximo 03 anos na época,  essa parada, foi um golpe fatal para as minhas investidas de torna-lo um flamenguista, e, com certo pesar, eu lhe disse:
"Filho, contra o seu coração a mamãe não pode lutar";
Pode acreditar; Eu lembro dessa história e a conto, copiosamente, como tudo passou;
E nunca mais eu lhe disse qualquer coisa nesse sentido, digo, disse, ainda, só uma coisa,  pois eu ao fiscalizar as comunidades dele no orkut, mandei-o, imediatamente, e com uma certa tremedeira, que ele saísse da comunidade e "eu odeio flamenguista"
Fui logo falando: "Você odeia su-mãe"?
Não esperei nem a resposta e conclui:
"Sai dessa merda"!
e ai dele senão saísse.   

Mas esse menino veio para que eu pagasse pela ingratidão com a minha mãe e a minha língua; Meu filho Cassiano é apaixonado pelo pai dele - tipo: quando ficou internado em observação por causa do tombo de 6m de altura que levou, perguntamos a ele: "quem vc quer que passe a noite com vc"? (pausa para um suspiro) Alguém já viu uma criança preferir o pai numa hora dessas (?) - mas já era de se esperar, pois ele, o Cassiano, é o filho que mais se parece comigo, menos no meu amor pelo mengão.

p.s.: a bandeira atual é muito, muito, muito mais bonita, ainda bem que os panos eram caros.

4 comentários:

Alice Voll disse...

ahhhhhhhhhhhhhh, tá explicado pq um tempo desse o flamengo apareceu com uma camisa dessa cor, pensei q era em homenagem a unidos da tijuca! sansainsaijnansa
nunca que eu sabia que cassiano era vascaino, choquei!

Anônimo disse...

que bonitinha essa história, apesar de não ter um final rubronegro feliz! cada um tem mesmo que seguir seu coração no lance de time, como vc disse vem no sangue não é trabalho mental...

Lulu disse...

Eu já virei a casaca. De pequena era palmeirense depois virei são paulina por influência do meu pai e meu irmão.
Big Beijos

Carol disse...

Apesar de não saber nada sobre futebol (exceto de que se trata de um esporte coletivo com bola - hahahahaha) achei fofa essa história!! Acho legal quem tem um time desde criança, é lindo ver as roupinhas em miniatura nos jovens torcedores.
Beijooosss