sábado, 29 de janeiro de 2011

NOVA FASE E NOVOS EXAMES

Como eu não tenho queixa, graças a Deus, nem herança genética, graças a Deus, hoje pela 1ª vez eu fiz a mamografia (Radiografia da glândula mamária) - que passa, a ser, então, um exame obrigatório na minha vida; O exame é dolorido, mas nada que não se aguente e também é rápido, o que torna tudo mais fácil,  então, dá pra fazer numa boa.
Para quem tem alguma queixa (dores, nódulos ou secreções) nas mamas ou herança genética (antecessores com histórico de doença nas mamas), a mamografia é um exame obrigatório desde SEMPRE (não pesquisei, então, não vou dar maiores detalhes), mas, segundo a minha atual fofa gineco, para mim, o exame passa a ser obrigatório ano que vem aos 40 nos; Esse, de hoje, fiz, só, para descargo da consciência dela, já que eu nunca tinha feito; Ela disse, que é comum, pessoas como eu (sem queixa), fazer o exame aos 35 anos e depois tornar, com obrigatoriedade, a fazer anualmente depois dos 40 anos.
Eis, então, a função social do meu blog, a serviço da sociedade - faz voz do Cid Moreira - risos - tô brincando, mas é sério.
Espero, Deus, que o resultado do meu exame não contenha surpresas desagradáveis. Amém!

Falando de trivialidades, agora:

Depois do exame, fui aparar os cabelos, fiz as unhas e a sobrancelha (a sobrancelha eu fiz antes do exame), enfim, dei, hoje, um up no meu visual;
Tô toda me querendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho que fazer, visto que a minha mãe teve cancer de mama, mas ainda não fiz pois a medica recomendou assim q fizer 25 anos... esse ano já devo fazer!!! realmente precisamos nos cuidar muito com essas coisas, ainda qnd não temos nenhum antecedente!!!

Morena disse...

Mto bom lembrar que todo mundo precisa se cuuidar!!!
E eu tbm preciso fazer esse up de visual!!!
Se cuida aí!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Anônimo disse...

Tem q se cuidar mesmo. Quero ver seu novo visual.
Big Beijos e bom fds!

Sara e Ale disse...

Ainda não fiz.. mas logo logo vou fazer!!!

Se querer é a melhor coisa que existe!!!!!!