domingo, 11 de setembro de 2011

DOIS ANIVERSÁRIOS: A LEMBRANÇA DE UM DIA TRISTE E O OUTRO FELIZ (AMÉM!)

Onde você estava há 10 anos atrás?





Hoje completa 10 anos do atentado de 11 de setembro, que chocou o mundo. Micha  perguntou isso lá no blog dela. Ela disse: "tá rolando essa pergunta por aí, inclusive no programa Altas Horas - Você lembra onde você estava há 10 anos atrás? - e eu resolvi responder aqui". E eu, Mere, aqui.

Bem, foi o assunto do final/início dos meses de agosto/setembro.


Resp.: Complicado responder, pois eu não lembro exatamente aonde eu estava, mas lembro que na época... Eu estava fazendo a minha monografia para entregar no final do ano; Eu era estagiária de dois escritórios jurídicos (Drª Sônia Miranda e Dr. Eugênio Salles, vulgo, Aladim) e mais estagiária remunerada da Defensoria Pública de Bangu (isso significa que eu comparecia todos os dias  e levava trabalho para casa), cuidava e duas crianças, um cachorro, uma casa de dois andares, que depois passou para três e de um marido fogoso (se é que vcs me entendem); Minha vida era uma correria danada; Então, recordo-me que fiquei chocadíssima, revoltada, brigando com a TV, mas com nó na garganta e com vontade de chorar, mas o choro ficou entalado, não não me recordo por qual motivo, mas creio, por conta do ódio de ver tanta crueldade; Mas aonde eu estava, eu não sei, de certo, ocupada.

p.s.: como eu conseguia dar conta de fazer tanta coisa(estudar, trabalhar, cuidar de filhos, marido, cachorro, casa...)? muito querer meu, muito querer das pessoas que me cercavam, amor e mais amor das pessoas que me cercavam, especialmente do meu marido. 

NOTA:

Tive um professor de Atualidades - tudo bem, bem doidão, mas bem cabeçudo também - que disse que tudo, é, o atentado, foi forjado pelo próprio Governo Americano - PASMOU? -  e o cara, o professor, tem um texto argumentativo extenso sobre o tema (tu pergunta e ele responde), inclusive, explicando nos mi.mi mínimos rs detalhes, as falhas das fotos e das gravações que nos mostram do que teria sido o atentado (que não deixou de ser). Ele diz: "Trabalho Hollywoodiano" - tudo bem, que o Professor bebe, bebe, não, pelo que ele diz, ele entorna - cachaça - mas depois que eu ouvi a sua explicação minuciosa, não que eu acredite, mas sabe aquela pulga atrás da orelha: Não creio, mas não descarto. Conclusão, o cara diz que quem atacou as torres foi o próprio Governo do Estado para "justificar" seus mesquinhos interesses.#issodápapo 

OBS: Quem se interessou é só procurar pela internet que vai encontrar material a respeito. Eu nem posso fornecer por que eu preferi deixar isso pra lá... rsrs. Muito doido para minha cabeça sã.#possonãoqueronão     

Agora...VAN, VAN, VAN



Vanessa, é a fluminense mais chata que eu conheço ;) Odeia o flamengo com todas as suas forças - trauma de infância, só pode rs - até esquece  que  as pessoas que ela mais AMA na vida são flamenguistas quando o negócio é zoar, zoar nada, sacanear, infernizar, mesmo, os flamenguistas, que são a sua avó e o seu marido (não necessariamente nessa ordem, né Marcio ;) ) que dirá a amiga aqui, mas quando eu pedi para ela parar de escrever/falar na internet "flamerdista" ela disse: "Vc pediu, então, eu vou parar". 
Own! Que fofa!
Van, eu entendi, sei que não é direcionado... é com o "'geral'dão". Mas torcida mais sacaneada do mundo sofre.




Vanessa, espero que o seu dia seja muito especial, que vc só tenha motivos para se alegrar... e que nunca lhe faltem motivo para sorrir... E QUE ASSIM SEJA!
Desejo-te todo amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantiaaa. Desejo-te tb todos os SSS da felicidade...
Saúde, Sabedoria, Sorte, Sucesso, Sossego ...
Amiga, Te amo! Saudadesss! Bjoss.


Ah! Desejo-te, tb, viver a vida mais relax..., minha Bióloga preferida, vou até deixar uma música, aqui, pra vc curti de fadas e contos...


p.s.: já te ligo

4 comentários:

Mere disse...

Vanessa, o aniversário é seu e quem ganha presente sou eu? Valeu pela gargalhada da ora da telefone.kkkk.
bjossssss

Lulu on the sky disse...

11 de setembro foi chocante pra mim pq trabalhava pra um banco e vários clientes ficaram desesperados querendo noticias sobre os parentes que estavam em Nova york.

Parabéns pra Van. Já falei com ela.
Big Beijos

Liberdade. disse...

Boa noite!

Querida,que blog
gostoso de se ler,parabéns!
um abraço e bom domingo!

PS: me lembro aonde eu
estava e o que fazia.

Van disse...

Mere, te adoro! Obrigada pelo carinho de sempre! Eu sabia que você ia rir, viu?!
MUITO obrigada por tudo!
Beijinhos