segunda-feira, 26 de setembro de 2011

♫ ♪ E a gente no meio da rua do mundo, no meio da chuva... a girar ♪ que maravilha ♫
















(muito melhor)

da janela do meu quarto registrando a hora que a chuva chegou ontem
- muito lindo e o cheiro(?)-
Van, tu acredita que eu escutei uma bióloga louca, só pode
dizendo que odiava chuva e que não queria que chovesse
enquanto o resto da cidade, os bichos, toda a vegetação, o nosso corpo
pedia, clamava, rogava por chuva?
pensei em vc na hora. (olhem o tamanhão da minha legenda).


Quem perdeu um grande amor sabe, conhece a dor e quem não perdeu, eu desejo de todo o meu coração que jamais experimente essa dor.

O tempo que tudo cura, não serve de nada na cura dessa dor. Tudo bem, que ele cria cascas nessa ferida dor, mas basta um baque para que ela se abra novamente.

E essa dor saudade vem do nada... basta um detalhe, apenas, e, hoje o meu motivo foi a chuva, que, paradoxalmente, tinha me deixado e, de fato, deixou que eu ainda estou tão feliz... pois aqui não chovia há aproximadamente 4 meses (e choveu e está chovendo \o/);


Mas o que aconteceu é que eu...

Posso ouvir meu pai cantarolando essa música, vendo minha mãe e minha irmã, Luciene, chegando da rua, num dia de chuva lá na casa que eu cresci em Padre Miguel no Rio de Janeiro, ele disse, ao meu lado, estávamos conversando olhando pra chuva, sentados na varanda de casa: "Elas me lembraram essa música", e começou a cantarolar com aquela voz enrolada³ do AVC, mole³ do carioquismo e peculiar³ do Luiz de Jesus Nunes, homem que eu muito³ amei na vida, meu pai;


♫ ♪ ♫ ♪ Lá fora está chovendo mas assim mesmo eu vou correndo só para ver o meu amor ♫♪♫ ♪

♫♪Ela vem toda de branco 
Toda molhada, linda e despenteada 
Que maravilha, que coisa mais linda que é o me amor ♫♪


na rua de casa numa quadra mais acima - reparem o barrão e a grama seca -
eis, o motivo de tanta "felicidade" por que choveu.


"Eu fecho os olhos e volto naquele dia,
eu vejo e ouço meu pai e 
depois eu abro os olhos"!




(bom também)


p.s.: ele não contou para mim, mas é como se fosse e toda vez que eu ouço essa música eu lembro dele ou num dia especial de chuva como hoje;

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...

eu vi q ia chover aí depois de 107 dias, fiquei chocada.

lindo post, amiga, poético. e seu pai tinha bom gosto, amo essa música. amo jorge benjor.



/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

aiaiai até chorei, que post lindo...