segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EVITAR.


Bem, comecei sentir umas paradas estranhas e fui procurar o gastro (já postei sobre isso) e a consulta restou uma endoscopia e numa biópsia... que peguei o resultado semana passada e...:
A "válvula" ? do meu estômago não está fechando e abrindo corretamente e isso tá fazendo com que o suco gástrico saía do estômago e suba para o esôfago me causando uma série de desconfortos e tal, motivos pelo quais eu procurei ajuda médica e agora já estou fazendo tratamento com remédio 20min antes da primeira refeição do dia e evitando substâncias ditas "irritantes" para o estômago. De tudo que eu li, na lista de restrições, cebola em excesso foi o que mais me chateou ... Na lista tá assim mesmo: "cebola em excesso", e é assim mesmo que eu gosto, "cebola em excesso", mas não crua; Evitar tb alho que eu tb amo, pimenta, álcool nem posso, menta, café posso descafeinado, chocolate (já tinha parado por conta da RA), catchup vai ser complicado mas consigo passar sem, mostrada idem, tomate idem, refrigerantes aqui? nem ligo, chás nem ligo, frituras e alimentos gordurosos hummm, leite (só agora reparei no leite afê - brabeza); Preciso evitar tb o estresse, mas como?; Não ingerir líquidos durante as refeições já faço; Elevar a cabeceira do leito em 15 cm; Fracionar as refeições - alimentar-se com menores volumes e por mais vezes ao dia; já faço com a RA; Não deitar-se após as refeições difícil, pois amo tirar minha sesta; Não fazer exercícios físicos após as refeições já faço; Perder gradativamente peso kkkk; e outras coisas tipo não ingerir uns medicamentos lá...; ai, ai. #rumoa2012

Um comentário:

Van disse...

Vc viu né?1 O meu exame pra vesícula deu tudo certo tb. Rumo à dieta!
:-)
Mere, vai dar tudo certo com esse tratamento, vc vai ver!!!
Melhoras :-)
Beijinhos