quinta-feira, 21 de abril de 2011

BRASÍLIA, UMA COROA ENXUTONA.


Brasília, hoje, completa um boa idéia de anos, 51, e teve festa o dia todo na Esplanada dos Ministérios, onde, normalmente, rolam as festas por aqui. Li, que a festa de hoje ficou em R$ 9 milhões - gente, muito dinheiro - pelo que vi, os candangos não sabem organizar festa, não; Esse povo perde a noção de quantidade quando o assunto é dinheiro público; Mas hoje é dia de festa deixemos esse tema para outro dia ou não.

Eu queria ver a apresentação do Martinho da Vila às 20h, mas como tive compromisso com a missa (Santa Ceia) e os horários eram próximos, não fui. Sem falar, que tudo, aqui, é perto, mas não é perto (só quem conhece pode entender essa parada esquisita, visto que, perto é perto), e teria de deixar o carro a quilômetros de distância e fazer uma caminhada que eu não estou podendo, pois o meu joelho está doendo muito (já marquei exames para ver o que é)

Brasília é uma coroa calma e eu gosto muito de viver por aqui; Mas, isso, acaba sendo engraçado, por que as pessoas duvidam; Quando me perguntam se eu gosto daqui, já perguntam, achando, que vou dizer: "não", pois reconhecem, mais do que imediatamente, pelo meu sotaque, que sou carioca, e quando eu digo, que gosto, levam susto, ficam incrédulas, se, me perguntando "é mesmo", e, digo: "sim, gosto".

Tenho vários motivos para gostar de viver aqui, mas não vou me repetir hoje; pois já disse isso aqui outras vezes; E, eu não prefiro Brasília a Rio de Janeiro, não, não é isso, apenas, gosto tanto de uma cidade quanto da outra e como é aqui, que eu estou, é daqui, que eu vou gostar.
e

FELIZ PÁSCOA!

Um comentário:

Judite disse...


Boa tarde, Lucimere!

A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é
renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, JESUS é a ressurreição.
Quer prova mais clara do que digo?
Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Este é o tempo do nosso coração ressuscitar. E de nós ressuscitarmos para a vida em abundância.

Deixo-lhe um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


Nós, do blog Yehi Or, lhe desejamos uma linda Páscoa para você e todos os seus.

Deus seja contigo.



http://hajalluz.blogspot.com/