sábado, 9 de abril de 2011

PODE SER, PODE SER, PODE SER, PODE SER, É ♪



Um homem queria dependurar um quadro na parede. Tinha prego, mas faltava o martelo. E começou a ruminar uma série de pensamentos negativos que foram se avolumando como bola de neve:
- Meu vizinho tem martelo. Eu sei, mas será que ele empresta?...Ontem ele me cumprimentou tão fugidiamente... Será que ele tem alguma coisa contra mim? Estava com pressa? Mas essa pressa não foi um pretexto para evitar prosa comigo?... Se alguém me pedisse uma ferramenta emprestada, eu atenderia logo... E porque ele não pensa assim?... Tem medo que eu não a devolva?...
Ruminando tais pensamentos sinistros, ele chega até a porta do vizinho e aperta a campainha para pedir o martelo. Por ser um pouco cedo, o vizinho demorou em abrir a porta. Isto encheu as medidas da desconfiança. Quando ele veio pressuroso para abrir a porta, dar um “bom dia” e pedir desculpa pela demora, o homem foi logo gritando: “Fique com o martelo. Não quero mais seu martelo”.E virou as costas, deixando o vizinho petrificado de espanto...

(autor desconhecido)
  


Costumamos tirar nossas conclusões sobre as coisas. 
Mas a pressa de ouvir, logo, o que o outro tem a nos dizer  
faz com que, antecipadamente,
concluamos o que nem, ainda, nos foi dito.





Luana, parabéns!
Que Deus te abençoe, ilumine seus caminhos e realize todos os seus sonhos.
Saudades.

6 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Lucimere.

Adorei esse texto. Ri demais!!
A minha família é quase toda assim.
Amei...

Parabéns para a Luana, também. Que Deus a proteja, hoje e sempre.

Um grande abraço.
Tenha um lindo fim de semana, cheio de paz e alegrias.

maith disse...

O vizinho devia jogar o martelo na cara dele.
Meus bolgs estão atualizados. Apareça!

Ruby disse...

Tem gente que assim, cheia de paranoias e conclusões precipitadas. Bom domingo, Mere.

Micha Descontrolada disse...

é verdade....precisamos ouvir mais e falar menos, por isso temos 2 ouvidos e só 1 boca.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Sara e Ale disse...

Rs Boa

E que a Luana tenha tido um lindo dia!

Bjs

Luciana L V Farias disse...

HAHAHA, pior que muitas vezes é bem por aí...

Beijocas!!!