quinta-feira, 7 de abril de 2011

UM JEITO CRUEL DE COMEÇAR O DIA


1º caso de matança em escolas no Brasil
Parece que é a importação de mais um "modelo" estrangeiro.
A tragédia que aconteceu agora pouco em Realengo no RJ 
propagou a tristeza pelo Brasil,
uma vergonha para toda a sociedade.

Curioso, que a morte do assassino, Wellingtom, gerou uma frustração, em mim, 
pois eu gostaria de vê-lo bem vivo, passando pelo dissabor de ser repudiado por
 toda uma sociedade, sofrendo as amarguras do nosso sistema penitenciário, 
e podendo verificar com... (censurado) que nada justifica seus atos.
Pois, o  assassino, trazia consigo uma carta, aparentemente,
narrando as justificativas da "chacina".

Uma carta que a imprensa está ansiosa para divulgar o conteúdo,
mas que eu espero, que não seja divulgada, 
pois o plano desse mostro não pode ser concluído.
Sem falar no fato de que abre precedentes e incentiva novas práticas.
Existem maluco para tudo e a gente sabe disso.

ai, ai

Quando a gente pensa que nada mais pode surpreender, a gente constata o engano.
Ver o desespero das pessoas, me deixa também desesperada, 
somado ao fato do acontecido ter ocorrido num bairro vizinho ao meu no RJ e 
ficar, aqui, de longe (DF) assistindo tudo, pela TV, dá uma agonia danada.
O que me reporta, a agonia que devem estar sentindo os envolvidos.
Nossa, que tristeza! 
Que Deus nos ajude!

13 comentários:

Luciene disse...

Colégio que Dayane estuda e estava lá na hora do ocorrido... Vânia apavorada, coitada; Ronoti saiu feito um louco para buscar Dayane, e chegando lá a tia já tinha buscado... Eu e Mamãe chegando da adoração em Santana, paramos na rua e ficamos apavoradas ouvido as notícias do ocorrido sendo narradas por Wagner e Selma. Que absurdo, estou estarrecida até agora. Bjs! ♥

Anônimo disse...

Infelizmente mais um fato lamentável que vem manchar a imagem do nosso país e a memória das famílias das crianças mortas de maneira tão brutal. Nem sei o que dizer num momento como esse...

Morena disse...

Importada, quando eu via a noticia com a minha irmã ela disse várias vezes, inconformada que isso era coisa dos estados unidos e não do Brasil.
n sei se divulgaram a carta mas o conteúdo já está por aí e é ainda mais ridículo e sem cabimento ainda!!!
beijos saltitantes
boa sexta

Magui disse...

Desculpe-me mas permita-me discordar: é um fato pontual de um psicótico e não é , portanto, uma vergonha nacional e sequer do Rio de Janeiro.Isto não invalida o sofrimento de suas vítimas e família.

Mere disse...

Magui, fique a vontade para discordar; Penso que o que vc disse merece todo crédito, inclusive, a probabilidade de vc estar certa é bem maior do que a minha, pois ando querendo inventar conceitos...

Tenho observado que ser ruim é diferente de ser doente; A ruindade não deve ser vista como uma psicose e nem um desvio de comportamento somente, pois me parece, que é um desvio do padrão de comportamento que se aceita, que se admite.
E o que não se admite, nomearam "doenças mentais". E a maldade, que existe, onde ela fica nesses limites???

Pois, o que é ser anormal? e não ser como a maioria? E o que é o normal? será que ser normal é ser bom? É viver dentro das regrinhas de comportamento aceitáveis? será que é só isso?

Por isso tenho visto a ruindade como sendo diferente de uma patologia que se diagnostica.

Acho que pode ser ruim, sem ser um doente mental, um psicopata. Especialmente nos casos que somente um evento serve para o diagnóstico.

Bem, desculpa... te encher com coisas da minha cabeça.

vc é uma referência positiva na minha vida. Te acho muito inteligente e decida (pelo que leio) e isso me deixa tentada a concordar com o que vc diz. (risos)
Te leio sempre, por mais que nem sempre comente.

bjo

Micha Descontrolada disse...

é, Mere, fato triste e mto preocupante.
mas eu discordo no ponto dele ficar vivo, maluco assim tem q morrer, pois a lei aqui no Brasil é uma m*, e vc q é advogada sabe mil vezes mais do q eu, q se o máximo q se cumpre aqui é de prisão de 30 anos, com nós os alimento com nossos impostos, e q tem redução de 1/3 da pena por bom comporamento, sem falar nos indultos e afins...um nojo só.
a parada é matar esses fdp mesmo...e q eles paguem na lei divina, pois só nessa eu confio.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mere disse...

Mi, vc tá certa, só, que existem coisas que não convém escrever no blog. contudo, posso dizer, que é, justamente, por conhecer o sistema prisional do jeito que eu conheço, é que eu fiquei frustrada com a morte prematura do maluco. Pois, foi a melhor coisa que podia acontecer a ele (ou não)... e só mais uma observação, Mi, do jeito que vc fala parece que o nosso sistema prisional é uma colônia de férias.

mas não é...

bagulho é sinistro, seja pelo tempo que for, e por isso, a idéia da morte parece melhor.

bjosss

mas, por outras linhas, eu concordo com vc, tá.

Alice Voll disse...

Vou falar mais ou menos a mesma coisa que falei no blog da Micha.
Essa situação é péssima vista de todos os ângulos, imagino a dor das famílias, mas olha, a 1a pessoa em que pensei foi no ator disso tudo... não foi fácil pra ninguém!

Mere disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mere disse...

Bia, as vezes eu tb me compadeço de álguem assim, mas desta vez, não é o caso. contudo, te compreendo.
bjo

Van disse...

Pra mim, esse cara tinha que sofrer muito... até morrer! Nada, nem mesmo a morte dele, vai acalmar o coração dessas famílias destruídas... sem contar o trauma que ele deixou!
Tem tanta gente precisando de doação de órgãos... tinha que tirar os dele, com ele vivo e sem anestesia... eu tô com muita raiva...

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
O Brasil não precisa importar modelo de tragédia, aqui já temos muitas. Acho que o mundo está caminhando para o seu final. Que Deus tenha penas de nós.
Bjux

Sara e Ale disse...

Também acho que ele devia pagar pelo que fez
E a morte não é a melhor forma de isso ter acontecido porque ele o desejou
queria ver ser macho sem arma na mão dentro de uma prisão
queria ver a cara do infeliz sendo preterido por tudo... por todos..
Queria realmente ver ele pagar pelo que fez.. de qualquer forma que fosse,, com qualquer dor que fosse, menos com a morte!!!
Infeliz!!!