quinta-feira, 14 de abril de 2011

NUM DIA NO PASSADO


Hoje, 14 de abril, foi o dia do meu noivado

Há 20 anos, eu era muito criança (18) e ele também (22), mas, mesmo assim,
no ano seguinte a gente se casou em 20/09.

Eu escrevo muito pouco sobre o meu marido, por que é mais fácil falar, 
quando estou com raiva dele acho, o que percebi, ser uma injustiça; Pois, eu tenho 
de a admitir, que ele é melhor para mim, do que eu para ele. nem tanto também rs
Ele é um amigo muito dedicado, um pai muito zeloso e um amante apaixonado.   
Ele só não é romântico, mas eu já me conformei com isso, pois não posso ter tudo.

E não tem como negar, é um amor maior do que nossos defeitos,
maior do que o desgaste da rotina e do tempo,
um amor maior do que tudo.

Um causo do passado:

Celio, marido, tanto faz, pois é assim ou assim, que eu o chamo, chegou, num certo 22 de janeiro, de um certo ano que eu nem lembro mais, em casa por volta da hora do almoço, meio afobado, com um buquê de rosas vermelhas nas mãos, me ofertou, me beijou e disse, apressado, que tinha de voltar para o trabalho.

Confesso, que eu achei estranho, mas amei a surpresa.  

Mas, mais tarde, eu fiquei sabendo, do que se tratava, pela minha mãe, que me disse...

Mãe: Mere, seu marido é estranho...

Eu: É, mãe, porquê?

Mãe: Pois é, eu encontrei-o na rua, e ele estava aflito, querendo saber, se tinha jeito, de você perdoá-lo, por  ele não ter lembrado do dia do seu aniversário; Ele disse, que acordou do seu lado, saiu para trabalhar e, só, no final da manhã, lembrou do seu aniversário. Então, que estava levando flores, para convencê-la, a perdoá-lo. 

Fiquei confusa (continuou mamãe),  e perguntei-o, que dia era hoje, e quando ele me respondeu: "ora D. Lúcia, dia 22, o dia do aniversário da Mere"; Disse-lhe, então, para ficar tranquilo, por que você só faria aniversário dia 26.
***

Não é para rir(risos); Mas meu marido esquece do dia do aniversário de todo mundo: do pai , da mãe, dos filhos, do meu, ele não lembra mesmo; Isso me aborreceu muito durante os primeiros anos de relacionamento, mas depois eu percebi, que ele não fazia de propósito e aprendi a conviver com isso, pois era só lembrá-lo e é o que eu tenho feito e desejo continuar fazendo por muito tempo.

p.s.: hoje, por exemplo, é aniversário do irmão dele e adivinha quem o lembrou?

10 comentários:

Jota Effe Esse disse...

Perdoe o seu marido pelos esquecimentos, esse negócio de aniversário não é muito de acordo com o pensamento masculino. Eu só lembro porque fiz uma lista e coloquei na parede. E ainda assim já esqueci o de minha neta do coração. Meu beijo.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Lucimere.

Que maravilha de amor, menina! Isso é coisa que poucos merecem.

Como você mesma disse, ninguém tem tudo ao mesmo tempo.

O importante é que vocês se amam. Os pequenos detalhes servem como aprendizado.

Um grande abraço.
Tenham um lindo fim de semana, cheio de amor e paz.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Essa foto do beijo seus, é linda.
Deus abençoe sempre.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Ah... Parabéns pelo dia de ontem, que marcou a vida de vocês.

lulu disse...

Mere, incrível como maridos esquecem as datas não? Mais felicidades a vcs

Tomate Cereja disse...

A maioria dos homens esquecem de datas importantes. Obrigada pela visita ao blog da Tomate.

Micha Descontrolada disse...

hahha Célio é mto gente boa e diga a sua mãe q ele não pode mesmo ser mto normal, pq ele é SEU marido..ahahaha

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Unknown disse...

todo homem diz que é coisa de mulher lembrar datas importantes! #tenso kkkkkkkkkkkkk

Luciana L V Farias disse...

HAHAHA, aqui em casa a agenda sou eu, porque se depender do Vagner... ele conta que uma vez só se deu conta de que tinha feito aniversário no dia seguinte.

Pelo menos agora com os lembretes do orkut e facebook ele acaba se lembrando mais, rsrsrsrs

Beijocas, amei o post.

Sara e Ale disse...

Linda história..Linda Linda Linda