sábado, 2 de abril de 2011

♫ ♪ O QUE SE GANHA E O QUE SE PERDE, NINGUÉM PRECISA SABER♫♪


Eu vivo praticando a compreensão.
Aceitando as diferenças e
respeitando as verdades dos outros;
É minha opção.
Eu me policio, mesmo, o tempo todo 
para não ser ou parecer a dona da razão; 
Posso falhar, mas continuo a nadar...♪

Mas quer saber,
Afinidade é tudo de bom
Como é gostoso compartilhar momentos 
com quem pensa igual e ficar
só trocando figurinhas,
um acrescentando ao outro, 
esquecendo a defensiva;

por que gente "edredom" me cansa; 
Mas não me incomoda o fato de que façam 
"as coisas" sob as cobertas;
Acho, até, prudente. vide título do post
Mas não venha apontar o dedo para quem faz "as" descobertas
Por que isso não é uma questão de valores
é uma questão de gosto: de se expor ou não.

E o pior disso tudo é que acabo me igualando, falando dos outros. Ser ou não ser?

5 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Lucimere.

Hipocrisia é irritante demais!!
Até Jesus Cristo, numa de suas passagens, indignou-se dizendo:
__HIPÓCRITAS!!!

Um grande abraço.
Tenha um lindo domingo de paz e alegrias.

Lu Farias disse...

Afinidade é tudo de bom. Sem ela, fico muda.

Beijocas!!!

Anônimo disse...

eu tb penso assim... mas sei que até eu muitass vezes não estou livre do "faça o que eu digo não faça o que eu faço"...odeio me descobrir num caso assim!

Mere disse...

Pensamentos diferentes nem me incomodam tanto, havendo o respeito.

acho que todo mundo merece que seu ponto de vista seja, ao menos, analisado e digo, mais...

Se me convencer mudo, até, minha opinião.

Pois acho que viver é aprender a todo instante.

O que não acho aceitável, é fazer uma coisa e cobrar outra, isso, é o fim da picada.

***

Estou "treinando" para ajudar pessoas (faço trabalhos de casa e tudo), por isso ando levantando essas questões... e não por estar vivenciando isso na minha vida pessoal,

3 de abril de 2011 08:49

Mere disse...

Ju, eu também.

bjoss