sábado, 23 de abril de 2011

TUDO É DO PAI! TODA HONRA E TODA GLÓRIA! ♪♫




HOJE É SÁBADO DE ALELUIA E A IGREJA É DE DEUS E NÃO DO SANTO.


Hoje, é dia de São Jorge, mas as homenagens ao Santo não podem se sobrepor ao dia do Senhor, hoje, também é Sábado Santo(noite de preceito) e isso é mais importante, tem de ser; Então, as Igrejas ficarão abertas para orações, mas não ocorrerão missas em nome de São Jorge.

Nesse ano não é permitido que faça a tradicional festa de São Jorge, com procissão, celebração da alvorada com a tradicional queima total de todos os fogos (aqui em Bsb não tem, mas no Rio, minha nossa, ninguém dorme) e missa devocional. Contudo, os festejos para o Santo não foram cancelados, apenas reformulados dentro dos padrões da Semana Santa. A festa pro Santo não acabou,  pois nos anos seguintes tudo vai acontecer, exatamente, como sempre aconteceu. 

Carnaval, o período quaresmal e domingo de Páscoa são definidos por um esquema que envolve o calendário da lua; Cada ano acontecem em datas diferentes isso a gente vê acontecer na prática. E, no ano corrente, 2011, a combinação do calendário lunar fez com que o Dia de São Jorge caísse na Semana Santa, em que a igreja Católica revive, piedosamente, a morte de JESUS e depois celebra a SUA ressurreição.
Estamos na Semana Santa e a Igreja Católica não está se recusando a dialogar, a ensinar o certo, mas toma uma postura correta, que parece radical, mas não é, e faz o povo entender na marra ou não que "não pode e não pode". 
Temos um Diretório Litúrgico, que dispõe sobre como e o quê celebrar em cada época, e não pode ser alterado, e do domingo de Ramos (domingo passado) até o domingo de Páscoa (domingo próximo) e igreja Católica deve permanecer em reflexão e contrição, e uma festa "celebrativa", nesse meio tempo, é, como dizer, que o santo São Jorge é mais importante do que JESUS CRISTO.
"JESUS CRISTO é a base de tudo e, até, São Jorge deve estar aborrecido com a falta de respeito e conhecimento dos fiéis, e mais, falta de obediência e teimosia." 
Bem, para os que estiverem vivos, parece, não tenho certeza, que em 2038, o dia 23 de abril também cairá na Semana Santa, então, vão se preparando "para o mesmo esquema", queridos católicos de missas de São Jorge, somente.

ISSO É SER CATÓLICO.

p.s.: Pelas minhas palavras, disse, o que minha irmã disse lá no flogão (dela). Ela é muito mais envolvida com a rotina da Igreja Católica do que eu e, me parece, que está havendo divergências sobre festejar ou não o dia do Santo Guerreiro, que até eu ler, o que ela escreveu, eu não tinha identificado, por isso, quis trazer o recado pra cá também.

Nenhum comentário: