segunda-feira, 4 de abril de 2011

E COMO EU FAÇO ISSO?



Eu reclamei, aqui,  sobre o comportamento de algumas pessoas que estão fazendo o curso comigo, para preparação de voluntários, e de como elas me incomodavam com suas opiniões irreverssíveis - mas isso já foi superado, por que o comportamento delas é problema delas e não meu, e, eu não posso deixar, algo mal resolvido em outra pessoa, me incomodar desse jeito; Então, depois, que eu determinei isso na minha conduta, todos os problemas dessa ordem acabaram.

Mas como alegria é coisa que dura pouco, eis que surgiram outros problemas... pois poderei trabalhar também com pedófilos... ai, ai, terei de trabalhar minha mente e meu coração para encarar esse desafio.

Bem, tirando o que não presta (rs), tá tudo ótimo e eu estou gostando muito do curso de preparação para ser voluntária, tanto, que a minha preguiça de depois do almoço do sábado, nem está me incomodando, para falar a verdade, ela nem aparece.

p.s.: post modificado para preservar o sigilo de nomes e lugares

13 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Menina, eu também não conseguiria atender...

Difícil separar as coisas e ser impessoal numa hora dessas!

Beijão!!!

PS: não me lembro se desejei boa semana procê no outro comentário. Se não desejei, desejo agora. Se desejei, então que você tenha uma ótima semana em dobro!

Anônimo disse...

Sua revolta em fazer esse tipo de atendimento é perfeitamente compreensível para mim. Sinta-se apoiada!

Lu Farias disse...

comentando o seu comentário lá no EEEPA: doidas sim, mas isso que torna tudo bem divertido!

beijocas...

Moody Calçados disse...

Trabalho voluntário tem suas vantagens e também suas dificuldades.

Recebemos essa semana, mais novidades em calçados.

Wanderley Elian Lima disse...

Que situação difícil. Acho a pedofilia um crime hediondo, mas sinceramente, acredito que essas pessoas são doentes. Para mim, ninguém em seu juízo normal, teria coragem de tamanha barbaridade. Posso estar sendo ingênuo, quem sabe?
Bjux

maith disse...

Oi! Lembra de mim? Eu sou aquela que escrevia historias e pedia aos leitores que sugerissem temas. Agora participo de uns grupos de desafios literários e me afastei um pouco dos blogs. Mas estou voltando e tentando resgatar as velhas amizades. Gostei de seu texto e adivinhe se vou fazer uma historinha sobre uma voluntaria do CVV ( é isso mesmo?) Me agarde e enquanto espera vá ver as novas postagens. Beijos Maith

Carol disse...

Nunca passou pela minha cabeça que esse tipo de atendimento pudesse acontecer. E, de verdade, não sei se cosigo achar justo que um monstro desse tenha atendimento psicologico, humanistico..ah nao sei.
É realmente um assunto pra se refletir..muito.
Beijos querida (adoro seus comentarios!!)

Luciene disse...

Lá no lugar que "trabalho", nós temos um atendimento bastante psicológico para esse tipo de caso "PORRADAAAA"; e depois, para o lugar aonde o "cidadão" vai parar, outro atendimento bem humanístico, lhe é oferecido pelos companheiros de "quarto" que se chama "PAU NO RABO"; tadinhos ! Nem os companheiros de fatos delituosos admitem tal ato. Bjs

Luciene disse...

Isso foi só uma brincadeirinha bem humorada, todos são tratados com muito zelo, afinal os direitos humanos estão aí e nós devemos obedecer a Constituição; Esses "cidadões" querem tratamentos VIP's, alegando direitos, mas não pensaram em direitos (que as vítimas possuem também) quando praticaram o ato.
"Se você entendesse as minhas brincadeiras de dizer verdades entenderia verdades que só sei dizer brincando."

Mere disse...

Lú, eu entendi. rs.
Te amo muito,imrã. :t

Morena disse...

Eu tenho quase certeza que tbm n conseguiria!!!
Beijos saltitantes
Boa semana

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Nossa... Eu também não conseguiria não. Admiro quem consegue e gostaria de ter tamanha elevação espiritual para isso.

O voluntariado é lindo e gratificante. Mas essa área é tão melidrosa...

Adorei seu jeito bem humorado de relatar esse texto.

Um grande abraço, querida amiga Lucimere.

Tenha uma bela noite de paz.

Sara e Ale disse...

Apoiada em não concordar com esse tipo de atendimento
E to pensando seriamente em te ligar heim rs
Mesmo sem ter concluido curso nenhum

Bjs