terça-feira, 15 de março de 2011

ACABA A NOITE E SOBRA SONO

Hipnos e Tânatos, do pintor inglêsJohn William Waterhouse.

Não se pode servir a dois senhores - fato - mas qto amar e odiar o mesmo (?); Pois, é, essa, a minha relação com Hipnos deus do sono, pai de Morfeu, o deus grego dos sonhos, de quem todo mundo fala tanto (Morfeu tá me chamando; Durma com Morfeu; Vá pra os braços de Morfeu...).

Eu odeio dormir muito com todas as minhas forças, mas só, que não é, tão simples me manter acordada, pois, eu também amo dormir com todas as minhas forças; Parece uma droga: Aquele tempinho chuvoso, aquele frio, aquele cobertor, aquele soninho... delícia! ou até, mesmo, somente, aquela preguiça;

mas como toda compulsiva que se preze: tudo pra mim é muito, muitão

Brincadeiras ou não a parte, quando a fase do sono chega - por que também sou uma pessoa de fases, pois de tempos, em tempos estou as voltas com um deus ou um santo diferente; Tá certo, que as vezes, baixa mais de um santo junto, e, ai é uma loucura danada(rs), aquela confusão, mas eu gosto - é porque tem alguma coisa "fora do lugar" que eu preciso ajeitar, e , as vezes, eu sei, o que é, mas vezes pelejo para descobrir, mas depois disso, logo resolvo.

Como pode se ver, o sono, para mim, não é somente uma necessidade fisiológica, é também, um refugio (um "lugar" em que eu me sinto bem); Contudo, me faz mal dormir demais - mas só qdo acordo (rs)- pois eu gosto de terminar o meu dia com aquela sensação de alegria de dia rendido, de dia bem vivido e não de dia bem dormido; mas não posso esquecer, também, que eu durmo muito tarde e isso faz com que acabe noite e sobre sono para o dia seguinte;

Meu relógio biológico tá doido, tá doido, tá doido, mas Hipnos tem de cantar pra subir.

Sou tão complicada; Mas seria fácil me "descomplicar" se eu quisesse.

p.s.: Hipnos é irmão gêmeo de Tânatos, deus da morte. (deusolivre!) 

7 comentários:

Lulu on the sky disse...

Graças a Deus durmo bem, são raras as vezes que tenho insônia.
Big Beijos

Zeca da Novela disse...

Faz tempo que vivo assim, uns 20 anos, acho. Não durmo bem, não gosto de dormir e por causa da falta de sono, fiz uma depressão. Hoje tomo remédio para os dois problemas. Bem feito pra mim. Falando nisso, tá na hora do meu Rivotril.

Beijos.

meus instantes e momentos disse...

atualmente qdo perco o sono ( já esta virando regra ), vou para o msn.Das duas uma, ou vou me distrair muito, ou o sono aparece...
Tenha um ótimo dia.
Maurizio

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Lucimere.

Dormir é bom demais, se for na medida certa. Às vezes quando dormimos muito, o corpo fica até desanimado.

Acho que cada metabolismo se contenta com suas horas de sono adequadas.

Quanto mais idade temos, menos precisamos dormir. Deveria ser o contrário. O jovem tem tanta coisa pra fazer...

Um grande abraço.

2edoissao5 disse...

seis horas de sono são o suficiente para mim.

Wanderley Elian Lima disse...

Eu adoro dormi com todas as forças do meu coração. Tenho um amigo que diz , que dormir é perda de tempo, acho não. Melhor que dormir é só comer e beber rsrsrsrs
Bjux

Sara e Ale disse...

Nossa eu durmo..
Eu dormia super cedo com o filhote..
Não sei quem fazia quem dormir
Agora chegando em casa super tarde estou indo dormir la pras duas....
e acordo superrrrrrrr cedo
logo o que eu faço de sabado e domingo qdo não estou com o bebezão?
Durmo .. E durmo e durmo e durmo
minhas amigas ficam louca.. tentam me acordar.. ligam sem parar..
E eu nemmmmmm ai
Adorooo