sexta-feira, 18 de março de 2011

O BAFÃO DO MOMENTO

amei Brasília e Rio, assim, juntinhos.

O primeiro presidente negro e, coincidentemente  ou não, também, o presidente que enfrentou a maior crise econômica da história dos EUA, visitará o Brasil amanhã e os macaquinhos de auditório, estão todos felizes, inclusive, eu, mas por que gosto de um dia de festa. 
Ai, ai.
Não gosto desse papo; Finjo que não vejo, que não sei, que não estou, que vou ali, que estou ocupada, sei lá; Pois prefiro me "alhear", olhando para os problemas que eu consigo dar cabo: "os meus" e, que nem sempre dou, a deprimir com "coisas" que eu, infeliz e definitivamente, não posso mudar; E, também, estou longe de ser um passarinho burro, que vai morrer asfixiado, porque faz a sua parte, querendo apagar o incêndio da floresta. 
Bem, quero falar de bobagens:
Achei engraçado a coincidência de que ele virá aqui e no Rio, as minhas duas cidades, aonde eu moro e aonde eu nasci, então, eu o veria ou o veria (disse isso a mamãe, ontém, por telefone e rimos); 
É! Mas não vou (rs); Pois, aqui, ela só será "visível" subindo a rampa do Palácio da Alvorada, e, eu, até, iria até a Sua Excelência, se ela fosse discursar em local aberto, tal qual, ela iria fazer no Rio, na Cinelândia (lugar pra lá de familiar) e, que nem fará mais, pois o discurso será, agora, no Teatro Municipal e aberto, somente, para convidados; Mudaram todo o esquema, o povão só verá Sua Excelência pelo telão;
É! Não é mole, não: "Caldo de galinha e precaução não fazem mal a ninguém", meu professor de processo e Juiz e Diretor da Comarca de Campo Grande, Lúcio Durante (antes, durante e depois: a gente brincava) (saudades), não passava uma aula, uma aulinha só, sequer, sem recitar tal "pérola dos bancos acadêmicos", de lá, das minhas quebradas";  
Mas o negrão simpático (fazendo a linha Lula), ops, Sua Excelência, "o" Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, quer conhecer o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor; Ah! e visitará, também, uma favela pacificada do Rio, "os especuladores" acham que é a Cidade de Deus. 
Tudo muito bom, bom, tudo muito bem, bem... não ia falar, mas...:
O meu pé atrás com a "humanidade", me diz, que tem caroço de baixo desse angú e que essa história a gente já viu.
A primeira coisa que se faz quando se quer dominar uma raça, é acabar com a sua língua(idioma), a sua cultura, a sua história, tal qual, os nossos colonizadores, os portugueses, fizeram com as tribos indígenas que habitavam o litoral brasileiro quando da "descoberta" do Brasil e tais; E, de um jeito diferente óbvio, mas com a mesma intenção aposto, e, também com muita astúcia (o Colorado que o diga), penso que é, exatamente, o que se pretende, o que se quer e infelizmente ou não - pois minha cabeça dá 7 giros de 360º quando começo a analisar, a ligar a história com os fatos e os acontecimentos atuais - é, o que se está, na iminência de se acontecer.

Acabar com a nossa língua, distorcer a nossa história, modificar nossa cultura, dominar a nossa raça, com a  nossa aquiescência, nos tornando um "tipo" ou "sub- tipo" de "colônia" novamente (sei lá), será muito mais fácil; 
   
Se é, o que merecemos, não sei, mas me parece, que é o que pedimos.

E não venha, me dizer que não é possível, pois eu também já pensei e penso nessa hipótese (hipótese).

Não gosto desse papo.

10 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
Eu não iria ver esse senhor, nem pra ganhar dinheiro. chega de puxar saco de americano. Eu quero mais é que eles se danem.
Bjux

Micha Descontrolada disse...

pois é, de um jeito ou de outro veria, mas não vai pq vai ser em local fechado..aff..


pega esse gif em resoluçao maior e no lugar da foto do obama coloca uma sua e tá pronto seu novo lay..q tal?

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

meus instantes e momentos disse...

mais um final de semana chegando. Que seja de paz e amor...
Maurizio
* sou totalmente apolitico, não alienado mas profundamente apolitico...

Ruby disse...

Acho muita mordomia e babação pra chefe de estado americano no Brasil, sempre é assim. Eu não iria,q ue venha e tudo corra em paz e ele volte pra casa dele em paz.
Agora Mere, aí embaixo, sobre Ti Ti Ti, concordo e acabou novela, pois era a única que ainda assistia e ria muito. Foi uma aposta certeira da Globo. Já deixa saudades.

Anônimo disse...

Parece que tô até vendo um bando de puxa saco ficar pra cima e pra baixo com o Obama.
Big Beijos

Anônimo disse...

vc acha que corremos o risco de nova colonização? eu tenho certeza que já estamos muito mais que recolonizados e o chefe tá vindo só para ver se tá tudo em ordem no quintal!

patriotismo a parte, eu admito o obama como pessoa, pena q sua posição o faz tão passivel de tomar péssimas atitudes.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Lucimere.

A colonização propriamente dita eu não acho, porque aos poucos ela já existe, e não é só no Brasil.

Como você disse, pode não ser por merecimento, mas o Brasil pediu...
E sempre pede, quando os nossos representantes constantemente levantam a bandeira da corrupção, sem nenhuma vergonha na cara.

Mas eu simpatizo demais com ele, acho-o lindo, elegante... carismático. Se pudesse, eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente, olhar naqueles olhos, e me desfrutar daquele sorriso.

A cerimonia me emocionou muito. No momento eu fiquei refletindo sobre a importância desse evento, e que tais cenas jamais se repetirão.

Curti cada passo, cada olhar, cada sorriso. (Até chorei...)
Acho que sou uma bobona mesmo!
--------------------------

Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelo atencioso e belo comentário.

Um grande abraço.
Tenha um lindo fim de semana, cheio de paz e alegrias.

Mere disse...

De direito ainda não, Ju, mas de fato, concordo com vc sim, já estamos "recolonizados".

E é isso que me dói, pois o fato, regulariza e "sacramenta" o direito.

Estamos dando a nação.

Mas qdo eles virem buscar, (tomar posse do) o "presente" (Brasil) que estamos empacotando, é que nós vamos ter a noção exata do que nos aguarda.

Então, que Deus nos ajude.

Mere disse...

Amapola, colonização propriamente dita, também, acho que não, mas, tb, não sei ao certo o que será. só sei que querem e vão apropriar-se das nossas coisas. Como? não sei; Mas que a gente tá viabilizando isso, a gente tá.

Eu também acho ele mais "vítima" do que "assassino" (isso, é uma metáfora, é que a explicação é muito longa). Acho que ele é o cara certo no lugar errado, melhor.

Em tortuosas palavras é, isso.

obrigada, pelo carinho.

Sara e Ale disse...

Oissss

Bom eu fiquei alheia.. totalmente alheia..
Não sei se é normal uma pessoa não conseguir parar pra ver TV :(

Mas eu li na Veja rs..