terça-feira, 8 de março de 2011

♫ ♪ ... AI AI AI AI AI AI TÁ CHEGANDO A HORA O DIA JÁ VEM RAIANDO MEU BEM EU TENHO DE IR EMBORA ...♫ ♪

(Foto: Tiago Pariz/G1)



♫ ♪ "Olha a cabeleira do zezé
Será que ele é
Será que ele é (Bicha!)
Será que ele é bossa nova
Será que ele é Maomé
Parece que é transviado
Mas isso eu não sei se ele é
Corta o cabelo dele!
Corta o cabelo dele"! ♫ ♪

E nesse último dia de carnaval e dia internacional da mulher - 
um dia polêmico, por que umas acham que deve ser comemorado e outras não - dou a minha opinião nessa briga, que é: 
Feliz dia internacional da Mulher.
Poderia discorrer as minhas justificativas, 
mas hoje é carnaval, então, faço isso outro dia ou não,
 pois hoje quero falar de coisas mais triviais.
Quem nunca caiu na gargalhada com as tradicionais 
"piranhas" do carnaval, que nos imitam com tanto capricho;
A alegria com que somos imitadas, a observação dos detalhes mínimos do nosso dia-a-dia é muito engraçado;
 As vezes, não, muitas vezes, não, sempre,
 me surpreendo com as brincadeiras e as imitações; 
Fico rindo dias seguidos e pensando como "elas" são criativas e como podem pensar em certos gestos tão singulares que a gente faz e, nem percebe, nem notaria senão fosse a caricatura;
No Rio as bichas são como uma praga, 
andam em bandos e aos montes e eu que gosto.
Taí, acabei por dar uma justificativa - tudo bem, não é uma justificativa plausível - e não foi caso pensado, aconteceu; 
Pois não é que essa brincadeira dos homens
é uma prova de que somos reverenciadas em outras
 datas e não só nessa, do dia 08 de março, 
que por acaso, hoje, coincidiu com o carnaval.
É muito engraçado, curioso e mais que uma brincadeira,
é uma homenagem; Não são só dissabores, eu acho.  
Contudo, espero intervenção Divina na nossa trajetória, que por ironia ou não, "lutamos" tanto para deixarmos de ser tratadas por "coisas propriedades dos maridos", que nos perdemos nos nossos ideais e acabamos por nos tornar "coisas da libido a procura de dono" - pensa ? - aff; Sinceramente, a despeito de todas as melhorias que conquistamos, não tá bom, não. 
Aproveitando a deixa do carnaval: A gente podia começar se cobrindo um pouquinho só, nem precisa muito, só um pouco mesmo; Pois, respeito é bom e a gente TEM de gostar;


p.s.: o tema é muito grande, esse é só um aspecto;
p.s.²: Minha Mocidade me surpreendeu; Sinal de que os problemas estão sendo superados; Que bommm!
p.s.³: vi alguns amigos queridos na TV (Cafifa e o safado do Jailson foram os que mais apareceram). Saudadess.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ai Mere lembrei tanto de vc ontem no desfile, tá na hora da senhora criar um perfil no twitter faz muita falta por lá.
Feliz dia internacional da mulher.
Big Beijos

Jens disse...

Oi Lucimere.
Olha só a concidência, também abordei o assunto no post de hoje lá na Toca. Me refiro aos homens que se fantasiam de mulher no Carnaval. Não sei o que impulsiona a adoção deste comportamento, que agrega também a imitação grotesca da voz e dos trejeitos femininos. Talvez seja aquela inveja que segue o rastro da admiração. Ou a mulher interior clamando por liberdade.
Concordo com a tua proposta: as damas poderiam se cobrir um pouquinho mais. Sou de uma geração que ainda gosta de cultivar a imaginação e se encantar com tesouros que se revelam aos poucos.
Este ano assisti - pouco - o Carnaval pela TV (estou dodói). Aqui em POA sou vermelho e branco, Imperadores do Samba. No RJ já foi Portela antes de ser seduzido definitivamente pelos encantos da Mangueira. Porém, coração volúvel, este ano trai a verde e rosa, e me deixei fascinar pelas artes da Unidos da Tijuca, especialmente a magia da comissão de frente, e o bumbumpraticumbumprurugundum: "Eu sou Tijuca, eu sou Borel!"
***
Beijo e abraço pra você - com afeto especial por conta do Dia da Mulher.

Mere disse...

(risos)
Jens, não sou feminista, sou humanista, não me entenda mal, mas a minha proposta de nos cobrirmos um pouco mais, não tem os mesmos desejos da sua, pois, a minha proposta não é para que os homens agucem o seu tesão e sim que sejamos respeitas; Acho que a nudez deprecia, infama, escraviza e rotula a mulher e não participo com gosto dessa trama toda; Além observar que muitas mazelas, pelas quais, ainda, passamos são frutos diretos dessa nudez. Acho muita burrice essa nudez toda, mas sei que o sistema é mais forte e lutar é quase impossível, pois bunda e peito de fora gera divisas para o Brasil... Bem, deixa eu calar a minha boca, por o meu blog é para minha diversão pessoal.
Obrigada pelo comentário, a cachaça de todo blogueiro.
Obrigada, também, pelo afeto especial do dia de hoje, recebo-a com carinho.

ONG ALERTA disse...

A figura da mulher se tornou vendavel...beijo Lisette.

Jens disse...

Oi Lucimere.
Percebi, claro, que a intenção da tua proposta é a valorização feminina, em oposição à vulgarização que vem na esteira da crescente nudez estimulada pela mídia. Porém, velho sátiro que se oculta sob a capa de cavalheiro inglês, aproveitando-se um descuido de minha parte, tentou distorcer a tua nobre proposição em favor dos seus (dele) nefandos interesses. Sorry. O abuso não se repetirá. Vou vigiar de perto a besta-fera.

Bj.

Mere disse...

Jens,
Meu comentário, não tem, de jeito nenhum, o escopo de inibir os comentários da besta-fera(rs), por favor, deixe-a extravasar os seus extintos, ao menos aqui, no Toco, pois segredos nefandos me interessam...
só quis mesmo esclarecer, já que, aqui, vale o que tá escrito.
bj

Mirza disse...

Mere.
Parabéns pelo nosso dia mas, MULHER é todo dia e toda hora. hehehe
Grandes bjus.