quarta-feira, 9 de março de 2011

♫♪ MAS A QUARESMA LÁ NO MORRO É COLORIDA ♫♪


Créditos


Antigamente respeitava-se, rigorosamente, a quarta de cinzas,
mas hoje o samba não acaba mais na quarta-feria.

A quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira santa, na celebração da última ceia de Jesus Cristo com os doze apóstolos, é esse período de quarenta dias (que na verdade são mais 47, pois os domingos que já são destinados ao Senhor, não contam) que antecedem a maior festa do cristianismo:
A ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa;


A Quaresma remete, ainda, ao período de 40 dias
que Jesus passou no deserto em oração.

Segundo a Igreja, os cristãos devem recolher-se para a reflexão, 

para se aproximar de Deus.
 Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade.
É uma preparação para a Páscoa, que é tempo de renovação.

Hoje, de acordo com a Igreja católica não se pode comer carne 

e na sexta-feira santa também.

Então: Feliz Ano Novo!





Feliz aniversário aos meus amiguinhos (as) Felipe e Fernando e 
ao meu adorável encrenqueiro, meu inimigo íntimo, o PM.
Tudo de bom nesse dia tão especial. 
Deus os abençoe!
saudades

11 comentários:

Zeca da Novela disse...

Muito bem explicado, Lucimere (me perdoe toda essa intimidade). De acordo com a Igreja católica não se pode comer carne durante a quaresma e na sexta-feira santa, igualmente.

Talvez sejamos a maior nação católica do Mundo, pois grande parte do povo brasileiro, a base da pirâmide, vive em eterna quaresma: NADA DE CARNE!

Muito bom o seu blog!

Abraços,

Anônimo disse...

tava discutindo isso com um amigo ontem... na verdade originalmente era para ficar os 40 dias sem comer carne, em privação... eu hj vou ser uma péssima católica: vai ter churrasco!

Morena disse...

ótima explicação e post!
vou dar uma passada na igreja para me confessar antes do mestrado, minha segunda maior conquista!

Beijos saltitantes
Bom restinho de semana

Magui disse...

Eu acho que, na Bahia e em Pernambuco nunca teve quarta sem carnaval.Caramba, eles gostam demais de pular!

Carol disse...

feliz ano novo

Zeca da Novela disse...

Eu sou do Estado do Jens. Mas não espalha...

Zeca da Novela disse...

Lucimere, nada irá estremecer nossa iminente amizade, certo? Quanto ao vibrador, não me sinto a vontade para falar de minha vida sexual, espero que entenda.

Beijos e até o próximo post.

Mere disse...

Zeca, eu entendo... na verdade eu quis implicar, chatear vc. foi uma idiotice da minha parte.
bjo

Micha Descontrolada disse...

bom q conseguiram curtir o carnaval..hj q parei pra descansar....
e to ficando resfriada..garganda ardento, nariz fungando..amanhã vou comrpar um anti-gripal..tb, o q peguei de chuva nesse carnaval...

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
O Carnaval está cada vez mais longo, vai chegar um dia que serão 40 dias, aí o país vai à falência.
Bjux

ONG ALERTA disse...

Sim renovaçáo...para todos, Lisette.