sábado, 19 de março de 2011

ASSIM É, SE LHE PARECE.






Uma jovem ou uma senhora bem idosa?
As duas dividindo a mesma imagem.
É só mudar a perspectiva, para ver, o que se quer.

A jovem está de perfil mais ao fundo, olhando para trás, vê-se a pontinha do seu nariz,
 logo acima, as pestanas e o seu pescoço está enfeitado com uma fitinha preta.
Mudando a perspectiva, vê-se a senhora idosa que, também, está de perfil,
 mas mais virada para nós; Dela, vê-se as duas pestanas, o pescoço enterrado 
na gola de peles e a sua boca é a mesma "fitinha" do pescoço da jovem.





p.s.: Eu já conhecia a gravura de tempos atrás, mas, acredita, que eu tive dificuldades para ver as duas novamente.
p.s.²: antigamente, "pelo menos", os vilões das novelas eram castigados no final. (Ti Ti Ti)
p.s.³:"Assim é se lhe Parece” é uma peça escrita por Luigi Pirandello (muito legal, parece.)




6 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Fora que eles enrolaram lá pelo meio da novela e essas últimas semanas ficaram pra lá de corridas! Ontem parecia que tinham pulado um capítulo, xinguei horrores quando entraram com aquele ...um mês depois...

Mas pelo menos não teve casamento no último capítulo.

Também já conhecia a figura e também tive dificuldade de ver as duas. A moça eu achei de cara, a velha eu tive que procurar.

Beijocas!!!

mirza disse...

Mere!
Saudades.
Gostei do "eu o veria ou o veria". Obama ao quadro. hehehe

Custei a achar a velha, essas coisas deletamos da cabeç, achei a novinha rapidinho. hehehe

Bjus grandes.

Anônimo disse...

tb jah conhecia e msm assim tb demorei para ver a velha. fiquei pensando se o q vc v6e tem relação com o seu estado de espirito/humor/fase da vida... será?

Carol disse...

Estava quase desistindo quando, seguindo com muita calma, sua descrição da figura, consegui enxergar a senhora idosa.
Ainda não conhecia essa imagem e adorei...no faz pensar (e lembrar) que tudo pode ser feito por duas ou mais perspectivas.
PS: andei longe do blog (por causa dos mil compromissos) mas não deixei de ler seus posts.
Beijos

Luana disse...

Eu só consigo ver a velha com algém me mostrando o nariz. kkk

Bjsss

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Eu não consegui ver a velha.

Sobre o final das novelas, eu detestei ver a vilã sair impune.

Um grande abraço.